Sobre ser mãe: 6 coisas que ninguém te conta

coisas que ninguém te conta sobre ser mãe

Que a maternidade é uma caixinha de surpresas todas já sabem. Mas você sabia que há 6 coisas que ninguém te conta sobre ser mãe? Então se você está grávida ou planeja ser mãe, veja a seguir todas essas 6 coisas que ninguém te conta

As janelas de sono do bebê e sua importância na construção da rotina saudável

1. Amamentar pode ser mais difícil do que parece

Quando pensamos em maternidade o assunto amamentação é um dos mais comentados. Não é à toa, há um grande incentivo para que a mamãe amamente o bebê nos primeiros meses de vida. No entanto, é importante considerar que amamentar pode ser muito difícil. Se você sentir que está difícil para você, peça ajuda, converse com outras mamães e livre-se de qualquer culpa. 

2. Casa desorganizada será mais comum do que você imagina

Você já ouviu alguém dizer que depois que o bebê nasce você quase não tem tempo para nada, não é? Mas essa não é a única verdade, já que está na lista das coisas que ninguém te conta sobre ser mãe. Além de tempo falta disposição para ficar organizando e arrumando tudo o tempo todo. Sendo assim, aceite que a sua casa possa ficar mais desorganizada que o habitual e que isso não é mais importante que a sua própria sanidade. 

As fases do leite materno: do colostro ao leite maduro

3. O pet pode ficar enciumado e ter comportamento agressivo

Se você tem um cachorro ou gato, saiba que ele pode ter um comportamento diferente após o nascimento do bebê. Há casos em que o animal fica até mesmo agressivo. Contudo, saiba que você não deve se desfazer do animal, lembre-se que ele faz parte da sua família e merece todo amor, carinho e compreensão também. Por isso, é importante estar preparada para lidar com essa situação e apresentar o bebê da melhor forma possível. 

4. Seu corpo irá mudar e isso pode te incomodar

Você terá um bebê crescendo dentro de você por 9 meses. É mais do que aceitável que seu corpo passe por diversas mudanças. Mesmo sabendo que haverá mudanças, você poderá ficar incomodada com a barriga flácida, com os seios caídos, com as gordurinhas a mais, com as estrias e celulite que ficaram, entre outros sinais de que seu corpo deu o seu melhor para gestar.

Sendo assim, essa é uma das coisas que ninguém te conta sobre ser mãe. E saiba que é fundamental que quando isso acontecer você consiga recuperar sua autoestima. 

5 Ideias de brincadeiras para desenvolvimento infantil

5. A frequência do sexo diminui e às vezes a qualidade também

No início, é comum que o casal tenha pouca frequência no sexo, assim como na qualidade da relação sexual. Isso porque ambos estarão mais cansados por causa da nova rotina com o bebê. Por isso, é comum que a qualidade diminua assim como a frequência. Se isso acontecer, dê tempo para que as coisas se normalizem e não haja tantas cobranças.

Crise conjugal pós maternidade: como anda seu casamento?

6. O casamento muda muito depois do bebê

Não é apenas o sexo do casal que muda, mas toda a relação em si. Quando o bebê nasce, o casal tende a ficar mais unido, passa a auxiliar ainda mais o outro e a entender a importância que cada um tem para o casamento. Essa união se fortalece e ambos passam a admirar muito mais um ao outro, que agora é pai e mãe.

Essas são as 6 coisas que ninguém te conta sobre ser mãe. Se você já é mãe, conte nos comentários o que você descobriu ao encarar a maternidade. Caso ainda esteja se preparando para a maternidade, conte seus principais medos para conversarmos sobre o assunto.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais