Mudança no corpo durante a gravidez

Estar grávida é divino, porém existem várias mudanças no corpo durante a gravidez, como alguns quilos extras no peito, um brilho no rosto e o umbigo mais alto que aparece como um prêmio. Se você acabou de iniciar sua jornada através da gravidez ou já está há caminho da linha de chegada, existem várias mudanças em seu corpo. De mudar o tamanho dos seios para os seus pés inchados, prepare-se para a viagem!

Trago para você de cima para baixo, um guia que ajudará a se preparar, vem comigo:

Cabelo

Algumas das mulheres observam uma melhora nos cabelos, ficam mais volumosos, brilhantes e saudável. Já outras não tem a mesma sorte, aumenta o número de pêlos por todo o corpo. Muitas mulheres perdem o cabelo após o parto, como resultado da diminuição dos níveis de estrogênio, e embora esta seja uma ocorrência esperada, a ansiedade pode ocorrer para encontrar pregas de cabelo caindo. Certifique-se de que o volume e a textura do cabelo sejam restaurados dentro de seis meses após o nascimento do seu filho.

Boca

A gravidez pode causar sangramento nas gengivas, principalmente porque o corpo se torna mais suscetível a infecções nesse estágio. Com um sistema imunológico relativamente fraco, é extremamente importante manter a higiene oral ideal para prevenir infecções das gengivas e gengivite. Há um equívoco comum de que visitar um dentista durante a gravidez pode ser perigoso para o futuro de uma criança. No entanto, os médicos acreditam que as radiografias dentárias são completamente aceitáveis ​​se o estômago estiver protegido da radiação.

Pele

As lembranças mais visíveis da gravidez são muitas vezes estampadas na pele, sendo as estrias mais comuns. As estrias geralmente aparecem como linhas esbranquiçadas, rosadas ou arroxeadas nos seios, barriga, parte inferior e coxas e às vezes tendem a coçar. Eles são causados ​​por uma redução de colágeno ou tecido conjuntivo em regiões onde a pele tem sofre uma expansão dramática. As mulheres que estão acima do peso, carregando bebês grandes ou que rapidamente ganharam peso durante a gravidez são especialmente propensas a esticar as marcas. Existem várias maneiras pelas quais as estrias podem ser atenuadas. Fale com seu médico sobre pomadas e soros que você pode usar se estiver particularmente incomodada com seus efeitos. Outras mudanças na pele durante a gravidez incluem um “brilho da gravidez”, causado pela circulação sanguínea aumentada, mudanças de pigmento e linhas escuras ao longo do umbigo.

Mudança no corpo durante a gravidez

Seios

Seus seios podem começar a se sentir mais cheios e mais sensíveis ao toque durante a gravidez. Invista em sutiãs confortáveis ​​para mulheres grávidas ou lactantes, que você pode continuar usando após a chegada do seu filho. Além disso, você pode descobrir que a pele ao redor dos mamilos escureceu e, quando você entra no terceiro trimestre, pode perceber que seus seios estão vazando colostro, uma substância leitosa que precede o leite materno comum.

Umbigo

O umbigo, às vezes, decide fazer uma cambalhota durante a gravidez, sair e executar através do segundo e terceiro trimestres.

Mudança no corpo durante a gravidez

Articulações

A gravidez prepara a pélvis para se tornar mais espaçosa para abrigar e dar à luz um bebê nos próximos nove meses. O principal hormônio responsável pelo enfraquecimento da pelve é a chamada relaxina, que também desempenha um papel nas articulações das articulações e ligamentos. Esse relaxamento das articulações pode catalisar a dor ciática ou nas costas. Se você sofre de dores nas articulações e conexões, consulte um fisioterapeuta para ajudá-lo com um exercício de ioga ou exercícios que ajudará a fortalecer seu núcleo e aliviar sua dor.

Pés

Não é incomum que as mulheres grávidas escalem o tamanho total dos sapatos durante a gravidez. A gravidez libera hormônios de crescimento, o que pode ser a causa dessa mudança. Estudos mostraram que a gravidez tende a crescer pernas e suavizar o arco. O corpo também entra em produção excessiva de fluidos durante a gravidez, o que pode levar a pés e tornozelos inchados.

Quando você abre novos presentes durante a gravidez, é importante lembrar a si mesmo que, embora alguns deles possam causar desconforto, você está constantemente se concentrando na linha de chegada, todos os dias. Assim que você fizer isso, você receberá seu maior presente. E então a espera valerá a pena.

Mudança no corpo durante a gravidez

Abraços, Mayara Figueredo!

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

2 Comentários

  1. Outra coisa que me lembro bem desta fase é do olfato, a mãe do Miguel não suportava o cheiro de madeira da cama hahahahaha mulher é forte demais, passar por essas mudanças não é fácil, não 🙂

  2. Mto bom e necessário esse post. Todos os homens, maridos e pais deveriam ler com carinho pra entenderem as mudanças no corpo da companheira!!!…;-)

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!