Ideias de como contar a gravidez: 20 sugestões criativas!

ideias de como contar a gravidez

Descobriu que está gravidinha, mas não sabe como contar para o marido, avós, padrinhos ou familiares? Neste artigo você verá 20 sugestões e ideias de como contar a gravidez de forma criativa. 

Afinal, anunciar a gravidez é algo muito especial e esse momento pede uma forma diferente de dar a boa notícia. Sendo assim, espero que com este artigo você possa se inspirar e ter ideias bem legais para anunciar sua gravidez. 

20 maneiras de amar estar grávida

Ideias de como contar a gravidez para o marido

O marido é sempre a segunda pessoa a saber da gravidez, considerando que a mãe é a primeira. Sendo assim, quando o pai descobre sobre a gravidez é um momento único, especial e pode ser bastante criativo. 

O método mais utilizado sem dúvidas é o do sapatinho, onde a mãe compra um sapatinho de bebê e entrega para o pai em uma caixa. Sendo assim, se você busca algo criativo e inovador, veja a seguir outras formas de contar sobre a gravidez para o pai. 

1. Anuncie a gravidez colocando uma camiseta

Uma forma bem legal de anunciar que está grávida é colocando uma camiseta com algo escrito, como: “estou grávida”, “agora somos 3”, “promovida a mamãe do ano”, ou coisa assim. Todavia, a ideia é que ele perceba naturalmente a mensagem. Mas caso ele não perceba, você pode dar um toque para ele: “ei, viu só essa camiseta nova”, por exemplo.

2. Conte que está grávida no prato de comida

Essa ideia é bem criativa. Todavia, você precisará de uma caneta permanente com tinta não tóxica e um prato. Escreva no prato que está grávida ou outra mensagem legal. Portanto, faça uma comida especial e sirva para ele (se não ele verá o que você escreveu antes da hora). Conforme ele for comendo vai descobrir a boa notícia. 

3. Escreva uma mensagem no fundo da caneca

Outra ideia legal e parecida com a anterior é escrever sobre a gravidez no fundo da caneca. Dessa forma, o papai receberá a notícia após tomar seu café da manhã. Aposto que a notícia fará o dia dele muito mais feliz.

4. Faça um comunicado sério e profissional

Se você está ansiosa demais para contar a novidade, pode mandar um e-mail formalmente informando sobre a gravidez. Isso será bastante hilário e renderá boas risadas depois. Faça algo como: “caro senhor (escreva o sobrenome dele), venho por meio deste e-mail informar que o senhor foi promovido a pai”.

5. Use bexigas para contar sobre a gravidez

Essa é uma ideia bem simples, mas que rende um momento muito especial para os pais. Pegue várias bexigas, encha elas e escreva que está grávida e outras mensagens como: “parabéns papai”, “agora somos 3”, “nosso amor aumentou”, entre outras. 

Primeiros sintomas da gravidez

Ideias de como contar a gravidez para a família

Se você está procurando por ideias para anunciar a gravidez a família, veja a seguir 5 formas criativas de contar a notícia. 

6. Conte a gravidez com biscoito da sorte

Receba a família em um almoço, café da tarde, jantar ou mesmo alguma festa oportuna e no final entregue biscoitos da sorte para todos. Peça para que eles abram e conte a mensagem que receberam. Todos ficarão surpresos com a notícia. 

7. Anuncie a notícia com o som revelador

Se você já fez o ultrassom e gravou esse momento especial, faça um vídeo simples com fundo preto e o som do coração do bebê. Peça para que seus familiares assistam o vídeo e aguarde até que alguém entenda a mensagem. Quando descobrirem, você pode colocar o vídeo do primeiro ultrassom para todos curtirem esse momento especial. 

8. Use as redes sociais para espalhar a notícia

Uma forma bem simples de contar a notícia é por meio das redes sociais. Mas você pode usar alguns elementos para deixar essa mensagem mais emocionante, como o primeiro ultrassom do bebê ou foto do primeiro sapatinho.

9. Faça fotos divertidas do casal

Outra forma de dar a notícia da grzvidez de forma criativa é fazendo fotos em família bem inusitadas. Por exemplo, uma foto com o papai usando uma bomba de ar para encher a barriga da mamãe, outra onde o pai finge um desmaio após ver o teste de gravidez, entre outras. 

10. Mande um “save the date” anunciando a gravidez

Quem gosta de mandar mensagens especiais no estilo “save the date”, uma ideia bem legal para anunciar a chegada do bebê é por meio dessa versão inusitada. Você pode tirar uma foto mostrando a barriguinha e mandar o “salve a data” informando o dia previsto para o parto para seus familiares. 

8 tipos de chá de bebê para encantar os convidado

Ideias de como contar a gravidez para os avós

Quer surpreender seus pais com ideias para anunciar a gravidez aos avós? Veja a seguir algumas sugestões bem legais. 

  1. Dê uma camiseta para cada um deles informando “promovida a vovó do ano”, “promovido a vovô do ano”. 
  2. Presenteie eles com chocolates temáticos ou com letras que contam a novidade.
  3. Convide seus pais e sogros para um jantar e distribua plaquinhas para sentar à mesa com dizeres, “vovó” e “vovô”.
  4. Faça um quebra-cabeças personalizado com a imagem do ultrassom ou teste de gravidez positivo. Depois peça para os avós montarem o quebra-cabeça e descobrir a mensagem. 
  5. Dê um objeto personalizado dizendo “vovô coruja”, “vovó do ano”, “amo você, vovó”, entre outros para os avós.

Ideias de como contar a gravidez para os padrinhos

Por fim, não poderia deixar de dar algumas sugestões de como contar a gravidez para os padrinhos. Nesse caso, o anúncio também é um tipo de pedido onde as pessoas convidadas deverão dizer se aceitam ou não a missão de ser padrinhos do bebê. Então veja a seguir algumas ideias bem legais. 

  1. Escreva uma cartinha como se fosse o bebê para os padrinhos dizendo algo como “estou chegando e queria saber se vocês aceitam ser meus padrinhos”. 
  2. Mande bordar duas toalhas de rosto, uma escrito “eu sou do dindo” e outra “eu sou da dinda” e dê de presente em uma caixinha bem decorada.
  3. Dê uma caixinha com chocolates e escreva no fundo que eles foram convidados a serem padrinhos do bebê.
  4. Faça um vídeo emocionante com fotos do casal e anuncie a gravidez. Aproveite para fazer a pergunta: “vocês aceitam ser padrinhos?” 
  5. Entregue uma caixa com vários objetos emocionantes como um sapatinho, fotos do casal, fotos com as pessoas que serão convidados a serem padrinhos e coloque o pedido no fundo da caixa: “aceitam ser meu padrinho e madrinha?”

Mesversário temas: dicas e 27 melhores ideias

Essas foram algumas ideias de como contar a gravidez para o papai, dindo e dinda, avós e os demais familiares. Conte nos comentários o que você pretende fazer para anunciar a gravidez ou como foi sua experiência, caso já tenha contado.

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais