Amar estar grávida, aproveite ao máximo seus nove meses!

A gravidez enfatiza os limites da nossa resistência. Isso nos leva a grandes emoções, muda nossos valores, assim como nossas formas . Mas muitas vezes nos concentramos nos inconvenientes, dores da gravidez ao invés de aproveitar o tempo  com boa saúde, motivação, contemplação, reavaliação e mera alegria.

Trago para vocês 20 maneiras de aproveitar as oportunidades que a gravidez oferece para que você possa realmente desfrutar deste momento especial em sua vida e amar estar grávida.

1. Aproveite o momento

Pessoas não estarão tão disposta a ajudar. Tome este lugar no ônibus. Diga “sim”. Em vez de se sentir culpada, decida depois transferir o favor para outra mulher grávida.

2. Olhe o seu melhor

Invista em roupas especiais para mulheres grávidas, incluindo lingerie. Use cores. Faça tratamento de beleza, e aproveite para tirar muitas fotos.

3. Aproveite o barrigão

Aproveite quando o bebê estiver bem agitado se mexendo, deite coloque meio copo de água em cima da barriga e assista ao grande espetáculo. Tire bastante foto, grave o seu ultra-som. Grave o batimento cardíaco.

4. Avalie sua vida

Subir uma escada pode não parecer tão importante. Procure estar bem com sigo mesma, pois sua vida sofrerá mudanças.

5. Seja rainha por um dia ou melhor por nove meses

Se as tarefas domésticas já estão cansando, contrate uma ajudante.  Caso não seja possível, relaxe e faça quando possível, assim como eu fiz, kkk. Durma tarde, tenha um dia para se cuidar, nada de culpa.

6. Atualize sua espiritualidade

O tempo não pode ser melhor.

Quando você está grávida, você é mais contemplativa, mais em sintonia com a criação.

7. Faça massagem

Realizada corretamente, a massagem pré-natal pode relaxar você; aliviar o stress muscular, inchaço e dor nas costas; e melhorar a circulação sanguínea. A massagem também pode ajudar a desenvolver uma maior consciência sensorial, que é muito útil durante o trabalho de parto.

8. Viva de forma mais saudável

Às vezes fazemos algo pelo outro que não fazemos por nós mesmos. Você tem alguns meses para desenvolver hábitos alimentares saudáveis, iniciar um programa de exercícios moderados, meditar ou fazer alguma outra coisa para melhorar seu corpo para você e seu bebê.

9. Reconecte com seus pais

Mais do que nunca, você tem algo em comum com seus pais. Use esse fato para melhorar a comunicação com eles. Compartilhe a experiência da maternidade com sua mãe, relembre o passado, sua infância.

10. Tempere sua vida sexual

A gravidez pode ser um momento muito sexual, os hormônios mudam, os sentimentos se intensificam. Como o sexo normal pode ser desconfortável, agora é a hora da criatividade. Experimente novas posições, lingerie novas, iluminação diferente. Você pode encontrar “mimos” que você e seu parceiro podem desfrutar, mesmo depois do nascimento da criança. Se as faíscas forem reduzidas, mantenha os carvões vivos com abraços e companheirismo; o fogo vai acender. Confesso que por aqui possamos momentos bem diferentes.

11. Obtenha informações

Ame-se em primeiro lugar. Leia bons livros sobre o tema, peça ajuda para seu médico, uma amiga. Converse com outras mães. Lembrando sempre de verificar que as informações seja confiável.

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12. Apoie-se no seu parceiro

Durante a gravidez, o foco está na mulher, e o homem é esquecido. Traga-o para suas consultas, peça ao seu médico para mostrar-lhe o tamanho e a posição do bebê . Deixe-o cuidar de você e perguntar o que você precisa.

13. Faça amigos

Faça amizade com outras mães ou mulheres grávidas para compartilhar experiências, procurar aconselhamento e manter a amizade após o parto.

14. Compartilhe sua alegria

Pergunte a outras mulheres o que elas gostam na gravidez. Evite histórias terríveis. Se alguém insiste em compartilhar uma experiência horrível, pergunte: “Você fará isso de novo?” Muitas vezes, mulheres com histórias piores têm vários filhos.

15. Descubra a personalidade de seu bebê

Seu bebê tem características que uma mãe pode aprender no útero. O quão ativo é seu filho não nascido e como ele reage a certos alimentos, estilos de música, até mesmo seu humor pode dar pistas sobre seu personagem.

16. Aproveite para curtir seu parceiro

Curtam e aproveitem para fortalecer seu relacionamento. Converse como será depois do nascimento do bebê. 

17. Tente novos tipos de exercícios

Embora não seja a hora de patinar ou treinar em uma maratona, é hora de aprender por si mesmo o que pode ser uma natação relaxante ou suave, ou até mesmo ioga. A aeróbica pré-natal, muitas vezes inclui exercícios que podem ajudar no parto.

18. Concentre-se no objetivo

Dentro de você cresce um serzinho, que um dia vai falar, dançar, criar e derreter seu coração com um sorriso. Quando você se sentir dolorida, pense nessa primeira risadinha. Quando você não consegue dormir à noite, imagine balançando esta pessoa pequena e macia em seus braços.

19. Rir

A gravidez nos coloca em situações embaraçosas por alguns momentos, mas hilariantes depois. Concentre-se no lado engraçado. Rir quando a “cabeça de mãe” faz você colocar suas chaves na geladeira e alho em sua bolsa.

20. Se todo o resto falhar, culpe os hormônios

 Às vezes, não importa o que você tente, tudo parece errado, as mudanças são esmagadoras e você simplesmente não consegue lidar. Tudo é normal – mime-se. Choro, raiva. Fale para seu parceiro ir tomar um sorvete enquanto desfruta de um banho quente cercado por velas.

Abraços, Mayara Figueredo!

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