Chá de Bebê
Arquivo Pinterest

Chá de bebê, que tal inovar, fugir do tradicional e agradar os convidados. Vamos conferir!

8 tipos de Chá de Bebê para encantar seus convidados 

1. Chá da Mamãe

O chá da mamãe, é voltado para ela. Os presentes podem ser variados, como cosméticos, lingeries, acessórios etc. Excelente ideia para deixar a autoestima da mamãe la em cima, porque sabemos que nesta fase costumamos ficar as vezes pra baixo. Quanto a decoração invista nas fotos do casal e claro do barrigão lindo.

 

Cha da mamae
Arquivo Pinterest

2. Chá de Revelação

O chá de revelação é o queridinho do momento. Acredito que já está substituindo o chá de bebê. O objetivo do chá é a revelação do sexo do bebê, tanto para os pais quanto para os familiares e amigos. A decoração é menino versus menina, contando com brincadeiras e muita diversão. O momento auge do chá é a forma da revelação. Pode ser balões na cor do sexo do bebê dentro da caixa para ser solto, o bolo com o recheio na cor do sexo do bebê ou também um balão grande para ser estourado com papéis na cor específica.
Cha revelação
Arquivo Pinterest
Chá Revelação
Arquivo Pinterest

3. Chá de Bebê Beneficente

Este tipo de chá é voltado para ajudar as famílias carentes. As fraldas, lenços ou até mesmo objetos de uso do bebê, são doados. Pode se estabelecer apenas fraldas ou fazer um convite solicitando o que a pessoa precisa levar.

4. Chá de bebê online ou virtual

Eu particularmente adorei essa ideia. Se soubesse antes teria feito assim, pois para Laura não fiz. Excelente ideia para aquelas pessoas que são de longe poder participar ou até mesmo para as que não vão fazer o chá físico.

Aproveito e já deixo dicas de brincadeiras: Brincadeiras para Chá de Bebê ou Fraldas

5. Chá da Tarde

O chá da tarde pode ser algo mais tradicional, com flores na decoração, com cores neutras e com alguns detalhes de bebê. Para servir, coloque sanduíches, bolos de diversos sabores, sucos, café, e claro o chá.

 

Chá da Tarde
Arquivo Pinterest

6. Chá de Congelados

Esta ideia achei bem diferente. Peça aos convidados para levarem comida congelada, ao invés de presente para o bebê. Com a chegada de um bebê nossa vida fica mais corrida, e muitas vezes a comida congelada é que salva.
Procure fazer mais próximo do parto para não haver perigo de estragar.
Leia também:

7. Chá Cultural

Este chá é voltado para a cultura infantil. Os presentes são livros, CDs e DVs infantis, incentivando assim a cultura para bebê. Aproveite e monte uma biblioteca para o pequeno gastando pouco.

Chá Cultural
Arquivo Pinterest

8. Chá Brunch

Agora se você tem dúvida do que servir, ou até mesmo qual horário fazer, junte tudo em um só. O chá brunch une o café da manhã (breakfast) com almoço (lunch), servindo-se desde croissant e bolos a sanduíches quentes e quiches. O horário ideal para este chá é fim da manhã iniciando a tarde. Assim, ainda sobre tempo para a organização após festa.

Chá Brunch
Arquivo Pinterest
E para complementar o chá dando um charme, você pode fazer um caderno chá de bebê. Assim você pode deixar aquele recadinho tanto para mamãe quanto para o bebê!
8 tipos de Chá de Bebê para encantar seus convidados
Achei as idéias muito criativas. Espero que tenham gostado!
E se tiver alguma ideia diferente, venha compartilhar comigo.

 

Abraços, Mayara Figueredo!

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 33 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

3 Comentários

  1. Pingback: Estresse na Gravidez

  2. Eu acho chá de revelação o máximo, mas eu sou muito curiosa kkk sempre quis saber antes!!! Sempre fiz o chá de bebe normal mesmo!!!

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!