Chá de bebê online: dicas de como organizar!

chá de bebê online

O chá de bebê online existe há bastante tempo. Contudo, em tempos de pandemia onde é necessário o isolamento social, esse é um recurso muito útil para celebrar a chegada do bebê, mas sem colocar a família em perigo. 

Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas de como você pode elaborar o chá de bebê virtual. Veja a seguir todas essas dicas para te ajudar na organização!

Grávidas, puérperas e lactantes: Como se prevenir do coronavírus?

8 tipos de Chá de Bebê para encantar seus convidados

Como é o chá de bebê online?

Parecido com o método tradicional, o chá de bebê online é caracterizado por uma lista de presentes disponibilizado por algumas lojas ou criada pelos pais. Assim, os convidados podem olhar a lista, comprar o presente e presentear o bebê. 

Caso o convidado compre pela internet, é possível pedir que a entrega ocorra no endereço dos pais do bebê. Para aqueles que compraram o presente em lojas físicas, é só mandar o item por correspondência, caso morem longe.

Nesse caso, não há uma comemoração ou festinha específica onde todos se reúnem, comem e fazem brincadeiras. É um ótimo método para envolver a família nos preparativos para a chegada do bebê, mas sem precisar estar fisicamente em um local. Afinal, nem todos que queremos convidar moram perto. Agora com a pandemia de covid-19, essa se tornou a única solução viável para o chá de bebê.

Como organizar um chá de bebê online?

Embora não haja uma festa e nem preparativos muito elaborados, o chá de bebê online requer algumas etapas para a organização. Veja a seguir todas elas:

1. Monte sua lista de presentes online

Existem diversos sites que já oferecem listas de presentes prontas. Algumas são até personalizadas de acordo com a estação do ano e com o sexo do bebê. Outra ideia legal é ir em determinada loja que oferece o chá de bebê online e montar sua lista com os itens que desejar. 

2. Faça a lista de convidados

Pense em todas as pessoas que gostariam de fazer parte do chá de bebê online e quem você deseja que faça parte desse momento tão importante para vocês. Você pode convidar amigos e familiares, desde que eles tenham acesso à internet para conferir a lista de presentes. 

Para convidá-los, você pode usar um modelo pronto de convite para chá de bebê ou preparar o seu de forma personalizada. Com o convite pronto, basta enviar por e-mail, WhatsApp, messenger ou qualquer outro método online que permitir se conectar com os convidados. 

No convite, é importante mencionar o nome do convidado, até quando a lista de presentes estará disponível, endereço dos pais para envio e a própria lista, que pode ser um link para a loja ou um documento com todos os itens. 

Dicas de exercício físico para fazer em casa com as crianças

Como ocupar a mente durante a quarentena: 5 ideias!

3. Receba os presentes do chá de bebê online

O mais comum é que os convidados paguem pelo frete no envio dos produtos aos pais. Contudo, algumas lojas disponibilizam a opção de transformar os presentes ganhados em crédito. Assim, os pais podem usar o valor para comprar como preferir e solicitar a entrega em seu endereço. 

Já no caso daqueles que realizaram a compra do presente em lojas físicas, o recebimento é feito pelo correio normalmente.

Celebração do chá de bebê

A maioria dos pais adoram realizar aquela festinha para comemorar o chá de bebê. Contudo, o chá de bebê virtual não impede que isso ocorra. Você pode realizar o chá de bebê pela internet para amigos e familiares que moram muito longe e celebrar presencialmente com pessoas que estão próximas. 

No entanto, é importante lembrar que no momento atual essa não é a melhor solução. O ideal é realizar o chá de bebê online e, se a família quiser, pode fazer uma celebração depois que tudo isso passar. 

chá de bebê online

O que você acha da ideia de fazer um chá de bebê online? Conte nos comentários.

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais