Escolher o nome do bebê não é uma decisão fácil e não deve ser tomada de ânimo leve. Por isso, elaborei uma lista de 20 nomes de meninas que serão tendência em 2019. Confira e escolha o melhor nome para o seu bebê.

Um dos momentos mais divertidos da gravidez é quando o casal começa a fazer uma lista dos possíveis nomes que dará ao bebê. Essa tarefa é mais fácil quando você conhece o sexo do bebê .

Escolher o nome do bebê não é uma tarefa fácil, requer tempo e, acima de tudo, ilusão. Se o seu bebê vai ser uma menina e você ainda não sabe qual o nome vai colocar, confira este guia de 20 nomes de meninas que estão sendo amplamente utilizados em 2018 , e que certamente será uma tendência em 2019.

Nesta lista de 20 nomes de meninas que será tendência em 2019, eles geralmente são curtos e fortes nomes significado ideal em ordem alfabética:

20 nomes de meninas que serão tendência em 2019

1. Adriana

É um nome de origem latina que vem de Hadria, de adriaticus, e significa vindo do mar , do Adriático ‘ou’ cidade de Adria ou Hadria’.

2. Alba

É um nome para uma menina de origem latina que tem um duplo significado de “amanhecer” e “branco”. É um nome de grande beleza tanto pela sua musicalidade como pelo seu significado, por isso pode ser perfeito para a sua menina.

3. Ana

É um nome para uma menina de origem hebraica que significa ‘cheio de graça e compaixão’. É um dos nomes mais freqüentes que ainda é preferido pelos pais.

4. Carla

É um nome que vem da raiz germânica Karl e significa “homem livre”.

5. Carmen

É um nome para menina de origem hebraica que significa “a vinha de Deus”, canção “ou” poema “. É um nome de grande beleza com uma musicalidade especial que pode ser perfeita para uma menina.

20 nomes de meninas que serão tendência em 2019

6. Claudia

É um nome para uma menina de origem latina que significa “Luz”. Sendo sua variante masculina Claudio, o nome de sua filha tem uma grande beleza de prestígio.

7. Daniela

É um nome para uma menina de origem hebraica que significa “justiça de Deus” ou “Deus é a minha justiça”. Um nome com muito charme.

8. Emma

É um nome para uma menina de origem germânica que significa “aquele que é forte” ou “mulher com força”.

9. Irene

É um nome para uma menina de origem grega que significa “paz” ou “ela que tem paz”. É um dos nomes favoritos dos pais, por isso pode ser o nome ideal da sua filha.

10. Julia

É um nome para uma menina de origem latina, variante feminina do nome Julio, que significa “de raízes fortes”, “de raízes perenes” ou “de cabelos encaracolados”.

20 nomes de meninas que serão tendência em 2019

11. Laura

É um nome para uma menina de origem latina que significa “o vencedor”, uma declaração de intenções para a sua filha que levará um nome com uma longa tradição, mas que ainda é atual.

12. Lúcia

É um nome para uma garota de origem latina que significa “aquele que traz luz”, uma mensagem que nos diz algo sobre a imensa contribuição que esse bebê faz à família com sua chegada. Sensível e doce, Lucia precisa dar e receber afeto dentro da família.

13. Maria

É um nome feminino de origem hebraica que significa “o eleito”, “o amado de Deus”, “exaltado” ou “eminente”. É o nome da Virgem, mãe de Deus e um dos nomes mais comuns.

14. Marta

É um nome feminino de origem hebraica e acadiana. Sua escrita em hebraico é מרתא, pronunciada Martâ (a vogal da última sílaba é longa) e significa “dama”. Em Acadian, Marta significa “filha”.

15. Martina

É um nome feminino, vindo de Martin, que significa “consagrado” ou “relativo ao deus Marte”.

20 nomes de meninas que serão tendência em 2019

Leia também:

Como educar sem gritar?

16. Noa

É um nome feminino e masculino, vindo do hebraico ‘No’ah’, que significa ‘movimento’, ou também relacionado ao ‘No’am’ que significa ‘deleite’. É um nome bíblico.

17. Paula

É um nome feminino próprio de origem latina que significa “pouco”. Há uma variante italiana: Paola, que também é usada em espanhol.

18. Sara

É um nome que vem do hebraico e significa ‘princesa’, ‘mulher de alto nível’. Seu dia de nome é comemorado em 9 de outubro.

19. Sofia

É um nome feminino de origem grega que significa “sabedoria”.

20. Valeria

É um nome feminino que vem do latim e cujo significado é “corajoso”, “saudável”, “forte” ou “corajoso”.

Abraços, Mayara Figueredo!

1 Comentários

  1. Leandro Figueredo Resposta

    Ótima informação!!!
    Que pena não iremos mais escolher o nome para os filhos.
    abraços

Deixe seu comentário

Pin It
error: Content is protected !!