O que é ser mãe? Veja frases sobre a maternidade real para te inspirar!

ser mãe

Quando nos deparamos com o positivo no teste de farmácia ou no exame laboratorial, uma mistura de sentimentos nos toma conta e essa sensação é diferente para cada pessoa. Contudo, ser mãe não se resume a saber que está grávida, a dar à luz e criar uma criança. 

Mãe é uma palavra tão pequena para expressar algo tão complexo e que exige diversas definições. Por isso, reuni uma série de frases que mostram o verdadeiro significado de ser mãe, de encarar a maternidade real e vivenciar tudo isso de perto. 

Desenvolvimento afetivo no primeiro ano do bebê

Como criar uma criança responsável para se tornar um adulto responsável

O QUE É SER MÃE?

Segundo diversos dicionários, mãe significa: ser do sexo feminino capaz de gerar uma vida em seu próprio útero ou àquela que adotou um filho. Como podemos ver, é uma definição muito simplista da maternidade, do ser mãe e sentir-se responsável por uma vida.

Há mães que são, na verdade, avós, há pais que vivem o papel da paternidade e da maternidade, há tias que cuidam de seus sobrinhos como filhos. Ou seja, não dá para levar ao pé da letra, afinal, há inúmeros recortes de como é uma mãe.

Contudo, quando nos aprofundamos no “ser mãe”, temos um caminho mais amplo para entender sobre a maternidade. Acredito que cada um tenha uma teoria ou conceito do que significa ser mãe, por isso, não há como definir unicamente um significado para a maternidade.  

Mapa Natal do Bebê, entenda melhor seus filhos

Afazeres domésticos: seu filho pode contribuir

O QUE É MATERNIDADE REAL?

Maternidade real é o termo usado para definir uma vivência real sobre a maternidade. É despir-se de conceitos enraizados, de crenças, de padrões e opiniões alheias que tentam controlar a forma como a maternidade deve ser. 

Sendo assim, maternidade real é o que as mães vivenciam todos os dias ao educar os filhos, criá-los, ensiná-los e claro, todos os desafios que envolvem esse percurso. 

COMO É VIVER A MATERNIDADE REAL?

Existem diversos padrões que definem como a mãe deve criar, como educar, como fazer isso, fazer aquilo e por aí vai. Contudo, sabemos que, na prática, isso não acontece como pretendemos. E é a maternidade real que mostra que não somos padrões, mas sim pessoas diferentes. Veja a seguir como é a maternidade real!

Melhores Pais: 8 chaves para educar as crianças

15 maneiras de perguntar ao seu filho: “Então como foi a escola hoje?”

  • Reduzir expectativas: ninguém é perfeito, inclusive as mães. Por isso, as mães não devem se comparar. Saiba que você não é “menos mãe” por não ter conseguido amamentar, por ter feito cesária ou por qualquer outro conceito que tente diminuir seus esforços como mãe.
  • Aceitar as falhas: sim, todos erram! As mães nem sempre estão certas, por isso, admitir que estão erradas ou que falharam em algo é aceitável. É preciso entender que isso acontece com qualquer pessoa.
  • Aceitar ajuda: nem todas as mães dão conta de tudo e pedir ajuda é mais que aceitável. Quando é necessário, as mães devem sim pedir ajuda.

Esses são apenas alguns dos conceitos sobre o que é viver a maternidade real. 

FRASES SOBRE SER MÃE E VIVER A MATERNIDADE REAL

ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
ser mãe
Ser mãe
Ser mãe
Ser mãe
Ser mãe

A verdade é que todas as mães têm o mesmo objetivo: criar os filhos para serem seres humanos respeitosos, responsáveis, inteligentes e capazes de contribuir para um mundo melhor. Capazes de realizar de contribuir para um mundo melhor.

Gostou deste bate-papo sobre ser mãe e viver a maternidade real? Então conte nos comentários como você lida com todas essas questões que envolvem a maternidade. E melhor ainda siga nossa maternidade na real no Instagram @amorematernidade!

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Tons de cinza: veja como montar uma sala de estar cinza Como fazer uma decoração infantil simples de aniversário 4 Dicas de como iniciar seu filho no ciclismo