Aniversário em casa: ideias e dicas para comemorar durante a quarentena!

aniversário em casa

A pandemia de coronavírus fez com que muitas coisas comuns fossem adaptadas para atender às medidas exigidas de isolamento social. Por isso, o aniversário em casa é uma ótima forma de comemorar a data ao longo da quarentena. 

Quer saber como fazer festa, comemorar o aniversário das crianças ou de um familiar e celebrar bastante esse momento? Veja a seguir várias ideias e dicas para celebrar de forma segura fazendo aniversário em casa!

Faça você mesma decoração: 15 ideias fáceis e baratas para decorar!

Organização da casa: ideias e dicas baratas de como organizar a casa!

Como fazer festa de aniversário em casa?

Não há segredo em como organizar uma festa de aniversário em casa. Muito antes da pandemia, a maioria dos aniversários eram realizados em casas. Contudo, diferente dessas épocas a comemoração exige alguns cuidados. Veja como deve ser o aniversário em casa durante a quarentena:

  • Restrita apenas aos moradores da casa;
  • Com o mínimo possível de “saídas” para compras. 

Muitas cidades já flexibilizaram as medidas de isolamento social, mas isso não significa que o risco da doença reduziu e nem mesmo que devemos voltar à rotina normal. Algumas medidas ainda estão valendo, como evitar aglomerações, sair só quando for necessário, não fazer eventos ou festas com convidados, entre outras. 

Sabendo disso, veja algumas dicas para organizar aniversário em casa, seja infantil ou adulto!

Laura fez 1 aninho, aquele bolinho não pode faltar!

Tema Moana: Laura fez 2 anos

1. Escolha um tema

Para festas infantis, o mais comuns são temas de super heróis, princesas e até de filmes ou desenhos animados. Contudo, o que vale é a criatividade e a vontade das crianças. Já para os adultos, boas ideias de tema são times, vintage, fantasia, tropical, filmes e séries, esportes, entre outras.

2. Saiba quantas pessoas participarão

Lembrando que apenas quem está em isolamento social na sua casa deve participar da comemoração fisicamente. No entanto, você pode levar a festa adiante com transmissão ao vivo para familiares. 

Em todo caso, para auxiliar na organização do aniversário em casa saiba quantas pessoas são para então decidir sobre a quantidade de comida.

3. Defina o cardápio

Hoje em dia o que não falta é kit festa na caixa. São diversos temas e ideias diferentes. Se você quer algo simples, aposte nesses kits. Contudo, você também poderá elaborar outro cardápio, se preferir, e cozinhar em casa. 

Também há a opção de pedir determinadas comidas por apps como o iFood, UberEats e Rappi, ou então encomendar bolo, salgados de festa e docinhos com algum buffett.

Como fazer decoração de aniversário em casa?

Muitas lojas ainda permanecem fechadas, por isso, você poderá ter dificuldade em encontrar itens de decoração para festa. Por isso, o ideal é que você se antecipe e compre os itens de decoração pela internet. Assim dá tempo de tudo chegar antes do aniversário.

Outra ideia interessante é contratar decoradores de festa, pois eles sempre têm tudo para decorar uma festa e fazem um trabalho incrível. E por fim, a decoração de aniversário em casa também pode ser feita por você. Há inúmeros DIY’s na internet sobre decoração de festa. Portanto, basta se inspirar e soltar a criatividade.

Contudo, para te ajudar nesta etapa separei algumas ideias de decoração para aniversário em casa!

Aniversario infantil tema Copa do Mundo mais de 30 idéias

Festa Junina: 30 idéias para fazer a sua

Aniversário em casa: decoração para festa de menina

Decoração de aniversário em casa para menino

Aniversário em casa: decoração para adultos

Decoração de aniversário em casa: 5 dicas simples

Agora que você já viu algumas inspirações para decoração de aniversário em casa, aqui vão algumas dicas para te ajudar, caso não queira contratar uma decoração pronta!

  1. Com o tema em mente, procure por itens que você possa fazer em casa;
  2. Use plantas para decorar, podem ser artificiais ou verdadeiras;
  3. Se for de dia, aposte na iluminação artificial;
  4. Para comemoração noturna, aposte em velas eletrônicas ou verdadeiras para criar um clima aconchegante;
  5. Use balões. São fáceis de encontrar, simples de usar na decoração e já dão um “ar de festa”. 

Como fazer um aniversário virtual?

Por mais distantes que estejamos, é possível comemorar o aniversário em casa reunindo a família virtualmente. Nesse caso, a família pode realizar a festa dentro de casa normalmente para os moradores e iniciar uma videochamada com os familiares.

Basta acessar uma dessas ferramentas que permite realizar videochamada e convidar a familiares e amigos para assistir. Outra ideia legal é gravar depoimentos de pessoas próximas para o aniversariante, como pais, irmãos, avós, tios, primos, amigos, coleguinhas da escola e outros que queiram participar. 

Aniversário em casa simples: como comemorar?

Alguns preferem algo mais simples, sem decoração específica e temas para a comemoração. Essa é uma aposta bastante válida, pois muitos querem guardar o momento de prestígio para abraçar os familiares quando a quarentena acabar. 

Nesse caso, vale os pequenos gestos e ideias simples para não deixar a data passar em branco como encomendar um bolo de aniversário e soprar velinhas para o aniversariante. Veja outras ideias legais para mimar o aniversariante sem precisar de uma festa!

aniversário em casa

1. Café da manhã especial

Quer surpresa mais gostosa do que acordar com um café da manhã especial no dia do seu aniversário? Essa grande surpresa é fácil de fazer! Você mesmo pode preparar as delícias como suco, pão de queijo, panquecas, waffles, milk shake e outros itens para mimar o aniversariante.

2. Cinema em casa

Os cinéfilos vão adorar esse tipo de comemoração. Neste dia, invista nos filmes e séries favoritos do aniversariante. Aposte nas seleções infantis, pois agradam as crianças e os adultos. E para complementar a comemoração, muita pipoca e comidinhas clássicas de cinema. 

3. Competição de karaokê

Quem adora música vai adorar esse tipo de comemoração. Todavia, uma ótima forma de agitar um aniversário, divertir a família e desenvolver habilidades é através da competição de karaokê. Como o dia é do aniversariante, ele é quem deve comandar a competição selecionando suas músicas preferidas. 

4. Retrospectiva emocionante

O aniversário de uma pessoa é uma das datas mais especiais, pois marca o início de uma vida. Lembrar toda essa trajetória até o momento atual é muito emocionante e agradará a todos. Sendo assim, reúna fotografias, vídeos e conte histórias sobre a família. Será um momento lindo, único e muito emocionante. 

5. Jantar especial

E por que não encerrar o dia com um jantar especial? Portanto, selecione aquele cardápio que o aniversariante mais gosta e comemore essa data com a família. Nesse caso vale pizza, esfiha, brigadeiro e outras guloseimas que as crianças e os adultos adoram. 

Confira como foi o aniversário da Laura de 3 anos

E os três anos da Laura aconteceu em meio a pandemia!

E para não passar em branco, teve guloseimas e bolo com direito a parabéns online. Para que todos participasse usei o Zoom. Uma plataforma de videoconferências robusta que possui diversas funcionalidades, como compartilhamento de tela, gravação de webinars, acesso via telefone e upload de reuniões na nuvem.

O que achou de todas essas ideias e dicas para comemorar o aniversário em casa? Conte nos comentários! 

Posts Relacionados
1 comentário
  1. Maria cleide Disse:

    Meu aniversário 18 anos

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais