Faça você mesma decoração: 15 ideias fáceis e baratas para decorar!

faça você mesma decoração

Não tem coisa melhor do que ter sua personalidade e gostos estampados na sua casa. Isso torna o seu lar ainda mais seu, único e agradável. Nesse contexto, vale a pena investir em ideias de faça você mesma decoração e organização da casa.

Quer 15 ideias para decorar e organizar a sua casa com materiais simples e fáceis de encontrar? Então veja neste artigo todas essas ideias do que você pode ter em casa para transformar em um incrível faça você mesma de decoração.

Faça você mesma: decoração em móveis

Às vezes a decoração da nossa casa precisa de uma renovada, e isso também se aplica aos móveis. Esses itens úteis para o dia a dia, podem ganhar uma cara nova ou até mesmo uma função diferente. A seguir você verá 5 ideias para reutilizar móveis e decorá-los em sua casa.

Confira aqui algumas idéias de decoração para casa

1. Banquinho de madeira simples

Sabe aquele banquinho que você não usa para nada? Que tal encontrar uma nova utilidade para ele? Você pode transformá-lo pintando, encapando com tecido, entre outras ideias de artesanato e dar um novo sentido para esse objeto. Uma ideia legal é usar como mesa de cabeceira ou mesinha de apoio em algum canto da sua casa.

2. Revestimento em móveis

Se você tem um móvel na sua casa que não combina mais com a decoração ou acredita que ele precisa de uma nova cara, invista no revestimento. Você pode fazer o revestimento com tecido, papel contact, ou outros materiais que achar interessante. A ideia nesse caso é aproveitar os materiais que você tem em casa.

Você pode começar pintando o móvel com um fundo neutro, caso queira fazer alguns detalhes, e colar materiais para personalizar o objeto. Ou então você pode revestir o móvel por inteiro, o resultado também é muito interessante.

3. Objetos que viram móveis incríveis

Que tal ter um móvel totalmente personalizado na sua casa? Então comece garimpando quais objetos na sua casa podem ser transformados em móveis simples, como aparador, mesinha de apoio, mesa de centro, entre outros itens. Ao encontrar esses objetos, invista em acabamentos que combinem com a decoração do ambiente em que eles serão utilizados.

Seja criativo e decore sua cozinha com a sua cara

13 dicas de como organizar guarda roupa de bebê

4. Renove seus móveis

Uma forma simples de mudar a decoração da casa é renovando o que você já tem. Isso mesmo, você não precisa comprar móveis novos e nem mesmo transformá-los radicalmente, basta deixá-los com algum acabamento.


Com o tempo, os móveis tendem a ficar riscados, desgastados e opacos. Contudo, algumas técnicas podem deixar seu móvel como novo, por exemplo, aplicação de verniz em madeira, correção de buracos e imperfeições com massa para madeira, pintura nova, aplicação de cera protetora, entre outras.

Empreendedorismo feminino: 5 ideias para trabalhar em casa!

Como organizar os brinquedos com as crianças?

5. Cadeiras coloridas na decoração

Para quem está cansada das cadeiras, uma forma criativa de mudar a decoração da casa e ainda restaurar esses objetos é tornando eles o centro da atenção da sala de jantar. Isso significa apostar nas cores, estampas e outros elementos criativos. Nesse caso, você pode usar tinta em spray ou líquida e até tecido para revestir assentos.

Faça você mesma: decoração com gavetas

Gavetas são versáteis para o dia a dia e podem ser transformadas em objetos de decoração incríveis. Veja só 5 ideias para transformar esses objetos!

1. Gavetas como nichos na cozinha

Transformar gavetas em nichos não é nenhuma novidade. Mas você já viu como esse objeto pode ter uma nova utilidade se colocado na cozinha? Aposte em gavetas para organizar temperos, usar como porta utensílios e aproveitar espaços em branco aí na sua cozinha.

2. Mesinhas feitas com gavetas

As gavetas que você tem sobrando na sua casa podem se transformar em belas mesinhas de apoio. Invista em acabamentos bonitos como pinturas e revestimentos para transformar esses objetos.

3. Transformando gavetas em móveis

Outra ideia legal para fazer com gavetas é utilizá-las para criar móveis incríveis como estantes, por exemplo. Todavia, você terá que ter outros objetos para adaptar cada ideia de acordo com suas necessidades.

Cozinhar com as crianças é uma delícia, confira 6 dicas infalíveis

4. Gavetas como nichos decorativos

Aposte em nichos feitos com gavetas para decorar a sua casa e organizar livros, objetos decorativos e muito mais.

5. Organização com gavetas

Uma forma criativa de usar gavetas é transformando-as em organizadores para colocar embaixo da cama. Dessa forma, é possível aproveitar espaços para guardar calçados e vários outros objetos.

Faça você mesma: decoração para organizar

O que é melhor: decorar ou organizar? Para a maioria, as duas coisas são essenciais e funcionais. Por isso, para decorar e ter funcionalidade na sua casa, aposte em ideias de decoração para organizar. Assim você terá ambientes bonitos, organizados e que funcionam. Veja 5 ideias de faça você mesma de decoração com organização.

1. Cestos organizadores

Você pode usar caixa de papelão, cestos que não usa mais e vários objetos que podem ser transformados em organizadores lindos. Solte a criatividade e dê uma nova função para um objeto inutilizado na sua casa.

Decoração de Casa com Crochê

2. Porta temperos

Que tal organizar seus temperos e ainda decorar a cozinha com ideias legais? Aposte em vidro, madeira e várias formas criativas de organizar seus temperos.

3. Potes de vidro na decoração

Há várias formas de reciclar vidros, usá-los na decoração e ainda organizar coisas, como para guardar algodão, cotonetes, temperos, pincéis de maquiagem, canetas e até guloseimas.

4. Porta talheres criativos

Outra forma de reciclar, decorar e organizar é utilizando objetos para transformar em porta talheres. Aposte em acabamentos legais para enfeitar esses objetos muito úteis para ao dia a dia na cozinha.

5. Bandeja decorativa e organizadora

Diga adeus à desorganização de penteadeira, pia de banheiro e bancadas. Agora você poderá organizar diversos objetos colocando eles em uma linda bandeja feita por você mesma. Aposte em opções que possam ser feitas com materiais que você tem em casa, como espelho que você não usa mais, estruturas de madeira, molduras e até materiais diferentes, como forma de pizza, por exemplo.

Para transformar esses objetos em lindos itens decorativos e funcionais, use bons acabamentos e organize os objetos em cima da bandeja utilizando um padrão de cores, texturas e características.

O que achou dessas ideias incríveis para decorar, organizar e dar um novo sentido para os objetos da sua casa? Conte nos comentários a sua ideia preferida!

faça você mesma decoração

Posts Relacionados

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.