fbpx
cozinhar

Olá famílias!

No meio da correria em que todo mundo vive, muitas vezes falta tempo para brincar com os filhos quando chegamos em casa. Mas que tal transformar uma tarefa rotineira num momento pra lá de divertido? Chamar as crianças para preparar o jantar com você não só apenas é uma ótima brincadeira, como ainda ajuda a despertar nos pequenos o interesse pelos alimentos.

Vai dar mais trabalho, lógico. Por isso, se numa noite de segunda você precisa servir algo rapidinho porque ainda tem de terminar um relatório para apresentar na manhã seguinte, melhor escolher outra ocasião. E, apesar da bagunça, acredite: cozinhar junto com seu filho pode se tornar um programa delicioso. Veja só essas dicas:

5 valores essenciais que os esportes transmitem para as crianças

Como criar uma criança responsável para se tornar um adulto responsável

Deixe o telefone pra lá

Não se distraia com o celular. Preste atenção total no seu filho e deixe o aparelho por perto só se quiser conferir os detalhes daquela receita que encontrou na internet.

Prepare-se para a bagunça

Crianças adoram uma farra! Para dar menos trabalho limpar a cozinha depois, vale cobrir a mesa com uma toalha plástica.

Escolha uma receita fácil

Os pequenos perdem rapidamente o interesse se a tarefa demora muito ou é difícil de executar. A ideia aqui é passar tempo junto com a criança, não preparar um prato de restaurante estrelado!

Inclua o supermercado na brincadeira

Fazer compras é muito divertido! Dessa forma, seus filhos podem conhecer melhor os ingredientes enquanto brincam. Peça a eles que escolham os tomates mais bonitos ou a maior abobrinha, por exemplo.

Soluções para evitar acidentes domésticos

Como organizar os brinquedos com as crianças?

Hora de provar

O momento de testar se a receita está dando certo pode ser uma excelente maneira de expandir a paleta de sabores das crianças. Incentive-as a provar todos os ingredientes.            

Chame a babá para o programa

Você tem uma babá em casa? Então pode ser legal também pedir que ela prepare o jantar com seus filhos. “Uma atividade desse tipo aumenta ainda mais o vínculo entre a profissional e as crianças”.

Que tal falar com a Rosele Martins, relações públicas da Sitly, plataforma online que ajuda pais de todo o Brasil a encontrarem a babá ideal.

Espero que tenham gosta!

cozinhar
Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!