Explorar o mundo com crianças: acredite que é possível!

Explorar o Mundo
Explorar o Mundo

Conhecer novos lugares, pessoas, costumes e comidas, sair da rotina e ver que a vida é muito mais do que o mundo que nos cerca no dia a dia é bom demais! Mas… E quando se tem filhos? Saiba que explorar o mundo com crianças é possível.

Ter filhos não é morrer para o mundo. Pelo contrário, é conhecê-lo a partir de uma nova perspectiva e te convido a enxergar através dos olhos dos pequenos cada experiência. Por isso, viajar com filhos é fantástico!

Vários mitos ouvimos quando nos tornamos mãe. Um deles é que viajar com crianças é complicado e que não vale a pena porque não irão lembrar da viagem. Contudo, viagens são sempre cheias de descobertas e novidades e para as crianças, tudo é diversão. Descobrir e aprender a conviver com as diferentes culturas abre horizontes, estimula a criatividade. Por isso, o que se vivencia em uma viagem a gente não esquece mais. A cada viagem com os meninos tenho uma lembrança de uma evolução no desenvolvimento deles, independentemente da idade.

Como viajar na pandemia: tudo o que você precisa saber!

Torne as viagens em família mais divertidas e interessantes

Conhecer o mundo com os próprios olhos é uma experiência enriquecedora tanto para adultos, quanto para crianças. O contato com culturas, natureza e pessoas diferentes pode beneficiar o modo como as crianças vão perceber tudo o que está em volta delas. Mas nem toda criança vai se interessar espontaneamente por um certo destino. Por isso, devemos estimular os pequenos conhecendo o destino antes da viagem, abrindo os olhos deles para tudo que iremos visitar no caminho.

A oportunidade de estar mais próximo dos filhos e a chance de ver o mundo com um olhar mais leve e sem o peso da maturidade, supre a falta da liberdade que se tinha antes de andar até cansar ou de não ter hora pra voltar pra descansar no hotel. Temos a responsabilidade e a dádiva de poder contribuir para as lembranças dos nossos filhos. Para os acontecimentos, sabores, cheiros, sentimentos que eles trarão na mente para o resto da vida e influenciarão nas escolhas do futuro, sejam profissionais ou afetivas.

Viagem com criança pós-pandemia: dicas de cuidados e orientações!

Claro que tudo tem o seu momento, e para o seu roteiro de viagem não se tornar digno de filme de confusão, é importante integrar todos os familiares em uma mesma proposta. Escolher bem o destino, preparar a viagem com segurança, conforto e de uma forma que atenda às necessidades de cada um dos familiares envolvidos. Levando em conta a idade, desejos e limitações da criança. Tudo isso faz parte do passo a passo para explorar o mundo com os filhos.

Por que voltar aos lugares quando as crianças estiverem mais velhas?

Explorar o Mundo
Explorar o Mundo

Para crianças, a diferença entre visitar um lugar, quando são pequenas, e voltar ao mesmo lugar, já um pouco mais velhas, talvez seja mais extrema do que para os adultos. Elas provavelmente vão participar mais das escolhas de atividades e poderão viver novas aventuras. Reviver bons momentos de uma viagem com os filhos, poder explorar novidades em um destino, mesmo que seja repetido, com certeza traz novas experiências para toda família, com um pontinho de mais segurança, já que é um local que você tem mais segurança por já ter visitado uma vez.

Conforme a criança vai crescendo, o olhar dela se transforma e ela passa a curtir coisas que, de repente, não curtiu da última vez. As crianças estarão em outras fases, mais velhas, podendo mergulhar mais, fazer atividades mais longas. São viagens diferentes com novas maneiras de explorar o destino.

Por fim, não se esqueça ao explorar o mundo com crianças…

O maior objetivo de passar férias com a família é ficar junto, relaxar e curtir bastante todos os momentos. Uma viagem é a chance ideal para quebrar esse ciclo e se aproximar de quem se ama. Para construir memórias de afeto e convivência. Ao viajarmos ficamos mais leves, temos a chance de viver dias mais amenos e felizes, que ficam guardados para sempre na mente e no coração. Viajar rejuvenesce!

Mas segue três conselhos para mães viajantes de “primeira viagem”:

– Em qualquer lugar do mundo, existem crianças, portanto, é possível ir a qualquer lugar.

– Viajar em família deve ser um momento de prazer, diferente da rotina e da correria do dia a dia. Por aqui fugimos dos celulares, do trânsito e do estresse. Chegue com antecedência aos aeroportos, leve malas leves, não deixe a viagem se tornar um motivo de tensão na família. Planeje com antecedência o passeio, monte roteiros com flexibilidade.

– É importante que todos na família tenham o seu momento. Para os pais, pode ser uma loja ou um museu, para uma criança, pode ser um playground em uma praça.

Agora é reunir a família, prestar atenção nas dicas e explorar o mundo.

“Para estar na memória dos seus filhos amanhã, você tem que estar presente na vida deles hoje.” – Barbara Johnson.

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais