5 tipos de viajante: descubra qual é o seu perfil e nossas dicas

Viajante
Viajante

Viajar está entre as melhores coisas da vida, mas com a chegada da pandemia, as viagens foram reduzidas e o foco mudado. Hoje, já podemos dizer com segurança que quase tudo mudou na nossa vida desde então, né? E no que tange nossas viagens, as mudanças seguramente foram gigantes também – tanto que tem muita gente que sequer voltou a viajar nesse período.

Mas, da mesma forma que muitas mudanças da hotelaria nestes meses devem permanecer em um cenário pós-pandemia, já tem gente apostando que algumas das mudanças causadas pela pandemia no turista brasileiro vieram também para ficar.

Mas com a vacinação e um panorama positiva em outros países, por que não começar a planejar a próxima viagem em família? De algum tempo pra cá, eu percebi a importância de deixar claro que é possível viajar para qualquer lugar do mundo, DESDE QUE dentro de um determinado estilo de viagem (ou perfil de viajante). Confira nosso artigo a seguir para conhecer os tipos de viajante e veja em qual você se encaixa. Tenho certeza de que um deles é parecido, se não igual, ao seu estilo de viagem. Conheça os tipos de viajante e descubra qual é o seu

Uma das formas de classificar o tipo de viajante é saber o quanto você almeja gastar e relacionar com o nível que você escolher. Vale a dica que é possível você ser um mistro entre dois perfis, de acordo com o tipo de viagem que vai fazer!

Veja quais são os tipos de viajante mais comuns e descubra em qual deles você se encaixa.

Planejar viagem em família por conta própria, vale a pena? Confira 7 passos para sua viagem ser sucesso

1. Viajante Poupa Tudo (nível 1)

Viajante perfil Low cost, também chamado de Low budget (baixo custo). A viagem vai acontecer e todos os destinos programados serão visitados, porém, a regra desses tipos de viajantes é sempre o menor custo possível. Vale carona, acampar, piores hostels do mundo desde que custe muito barato.

2. Viajante Econômico (nível 2)

Viajante perfil Econômico. Veja bem: ser econômico neste caso não é sinônimo de ir ao mais barato possível. Paga barato, mas se preocupa a ter um mínimo de conforto, segurança e algumas exigências a mais.

3. Viajante Turístico (nível 3)

Viajante também conhecido por BBB (Bom, Bonito e Barato). Sempre busca promoções e pagar o mais barato possível, mas não a qualquer preço. Busca ter uma viagem com experiências boas e bonitas, sempre atrás do melhor custo-benefício.

4. Viajante Experiente (nível 4)

Conforto é a palavra de ordem no planejamento deste viajante. Não sai de casa para encontrar menos do que ele tem no seu próprio lar, aprecia qualidade, mas o preço é seu maior limitador os tipos de viajantes, este não se preocupa com o preço das coisas, mas com a memória que está criando do local. O viajante experiente prefere os hotéis das grandes redes. Como ele viaja com frequência, sempre tem um cartão de fidelidade que garante upgrade e desconto em hotéis maravilhosos.

5. Viajante Luxo (nível 5)

Dinheiro não é problema, viaja de executiva e curte viver experiências exclusivas, como alta gastronomia, degustação de vinhos, jantar em restaurantes na “mesa do chef”. Para aqueles que já rodaram o mundo, uma tendência forte é buscar novas experiências de hospedagem. Nada de hotéis tradicionais: esse perfil de viajante quer agora se hospedar em monastérios, chalés, ou até mesmo em cabanas totalmente integradas à natureza. Quanto mais autêntica a estadia, melhor.

Explorar o mundo com crianças: acredite que é possível!

Dicas para todos os tipos de viajante

Na verdade, viajar é tão bom que a gente adapta o nosso estilo. Os tipos de viajante podem variar. Se em um momento o dinheiro está mais apertado, você adota um estilo de viagem e quando a coisa melhorar, você muda e curte uma viagem de maneira diferente, em um hotel melhor e com mais conforto.

E você em qual perfil se identifica mais? A verdade é que viajar é tão maravilhoso que todos somos um pouco de tudo e adotamos diferentes estilos dependendo do destino e da companhia.

Clique aqui e encontre mais dicas!

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais