Day Use: 6 opções seguras para visitar com crianças no Sul do Rio de Janeiro

Pensando quer botar o pé na estrada e fazer um bate e volta para algum destino pertinho da sua cidade no Rio de Janeiro e está sem opção? Sugiro aproveitar o Day Use de alguns hotéis. O day use é uma tarifa que muitos hotéis, fazendas ou resorts cobram para você poder passar o dia por lá, aproveitando a estrutura do lugar, como a piscina, spa, parques e restaurantes. Mas nessa tarifa, não inclui dormir e passar a noite. Essa é uma tarifa mais barata que a diária inteira, exatamente porque não inclui pernoite.

Então, o day use é uma boa opção para curtir um dia aproveitando as opções de entretenimento do hotel num lugar próximo a sua residência. A ideia é acordar cedo, viajar e passar o dia num lugar legal e voltar para casa a noite! Essa é uma maneira de viajar mais com sua família, conhecer novos lugares e não gastar muito.

Viajar com crianças: 5 dicas de cidades para visitar

Day Use: Como funciona

No day use, o visitante adquire uma espécie de ingresso, que o permite ter acesso às áreas de lazer do local durante um dia. Normalmente esse período dura em torno de 8 ou 12 horas, variando de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Esse bilhete pode dar acesso total ou parcial às atividades de entretenimento, podendo haver cobranças adicionais para o uso de algumas atrações. Em alguns casos, o visitante também pode adquirir um acesso de day use com almoço já incluído no valor da diária para consumir no local.

Oferecido por alguns estabelecimentos, o sistema pode ser uma boa escolha para famílias que preferem viajar e voltar para casa no mesmo dia. Durante o período de pandemia, a maioria dos locais solicita que seja feita reserva com antecedência, principalmente em feriados, devido ao número máximo de lotação, mantendo todos os cuidados com higienização e regras de distanciamento.

Melhores opções de Day Use do Sul Fluminense

Nós gostamos muito desta opção e fizemos uma lista de alguns locais que têm este serviço e ainda contam com infraestrutura bem bacana para crianças e bebês:

Day use
Day use: Fazenda Santana do Turvo
  • Fazenda Santana do Turvo (Estr. Amparo-Quatis – 3 km depois de Amparo, Barra Mansa/ RJ): de 8 às 18h, diariamente. A fazenda é hoje muito procurada, especialmente no verão, por aqueles que desejam desfrutar de ambiente bucólico ou para usufruir de sua estrutura típica de clube, com campo de futebol, piscina e churrasqueira. Oferecem almoço a parte.
Day use
Day use: Hotel Fazenda Boa vista
  • Hotel Fazenda Boa Vista (Bananal/ SP, Rod. dos Tropeiros, s/n – Zona Rural): das 9:30 às 16h, incluso almoço self service. Piscinas, visitação ao casarão, fazendinha com animais, campo, quadras, lago com pesca e pedalinho e muito contato com a natureza, fazem parte dos atrativos. O cenário da fazenda carrega inspiração para diversas produções cinematográficas e televisivas, é hoje um lugar ideal para fugir do trânsito desgovernado e do estresse das grandes metrópoles.
Day use
Day use: Hotel Fazenda Villa Forte
  • Hotel Fazenda Villa Forte (Rodovia Presidente Dutra s/n, Km 330, Entrada B, Engenheiro Passos, Resende/ RJ): das 8 às 17h, com tarifa com café e almoço ou apenas almoço. O hotel oferece esse serviço nos finais de semana, mas em janeiro costumam abrir todos os dias. O day use inclui o uso de todas das áreas livres do hotel, piscinas, lago, salão de jogos, quadras, playground, visita ao curral e recreação.
Day use
Day use: Hotel Fazenda São João de Piraí
  • Hotel Fazenda São João de Piraí (Estrada Piraí X Santanézia, nº8.350 – Enseada das Garças, Piraí/ RJ): das 9 às 16h, com almoço incluso (opcional um valor pelo café da manhã, em buffet colonial). O contato real com a natureza, de uma forma simples, leve e sem roteiro, com crianças felizes e pais recarregando as baterias é o conceito desse lugar. O day use o uso de todas as áreas livres do hotel, piscinas, lago, playground, visita a fazendinha, passeio a cavalo e de charrete, além das atividades da recreação.
Day use
Day use: Hotel Fazenda Bom Retiro
  • Hotel Fazenda Bom Retiro (Estrada Quatis-Vargem Grande Rural, Quatis/RJ): funciona apenas nos finais de semana e feriados. No serviço está incluso o almoço e toda área de lazer do hotel, piscina, sauna, campo, quadras, passeio de charrete, pesca esportiva, salão de jogos, playground e visitação ao alambique artesanal. Um espaço para se conectar com a natureza, com muita tranquilidade.
Day use
Day use: Sítio das Palmeiras
  • Sítio das Palmeiras (Estrada Resende/Pedra Selada – RJ 161, KM 5. Resende/ RJ): funciona aos sábados, domingos e feriados das 9:30 às 16:30h, incluso um almoço mineiro delicioso e uma pipoca para as famílias no fim do dia. Além disso o serviço de day use oferece toda a área de lazer (parque aquático, high jump, xadrez gigante, cama elástica, quadra de areia, redário, brinquedão, circuito sinuoso e diversas atividades (passeio de pônei, tirolesa do lago, pedalinho, caiaque, alimentação aos animais da fazendinha, educação ambiental).

E aí, me fala se gostou dessa ideia de day use, uma viagem curtinha de apenas um dia longe de casa, para você conseguir viajar mais e aproveitar mais a vida com sua família! Nesse tipo de viagem o tempo nunca é um empecilho! Porque todos nós podemos tirar 1 dia de folga! E com certeza, ainda pode ser muito divertido para a família toda! E fazer memórias inesquecíveis! Se quiser saber mais sobre as experiências vividas nesses lugares, só conferir no feed do @entrefraldasemalas.

Adquira aqui um guia para sua família planejar melhor sua viagem, por todo o Brasil e pelo Mundo!

Se você souber de mais opções de day-use perto do Rio de Janeiro me avisa aqui nos comentários! Eu vou adorar saber!

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais