Day Use: 6 opções seguras para visitar com crianças no Sul do Rio de Janeiro

Pensando quer botar o pé na estrada e fazer um bate e volta para algum destino pertinho da sua cidade no Rio de Janeiro e está sem opção? Sugiro aproveitar o Day Use de alguns hotéis. O day use é uma tarifa que muitos hotéis, fazendas ou resorts cobram para você poder passar o dia por lá, aproveitando a estrutura do lugar, como a piscina, spa, parques e restaurantes. Mas nessa tarifa, não inclui dormir e passar a noite. Essa é uma tarifa mais barata que a diária inteira, exatamente porque não inclui pernoite.

Então, o day use é uma boa opção para curtir um dia aproveitando as opções de entretenimento do hotel num lugar próximo a sua residência. A ideia é acordar cedo, viajar e passar o dia num lugar legal e voltar para casa a noite! Essa é uma maneira de viajar mais com sua família, conhecer novos lugares e não gastar muito.

Viajar com crianças: 5 dicas de cidades para visitar

Day Use: Como funciona

No day use, o visitante adquire uma espécie de ingresso, que o permite ter acesso às áreas de lazer do local durante um dia. Normalmente esse período dura em torno de 8 ou 12 horas, variando de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Esse bilhete pode dar acesso total ou parcial às atividades de entretenimento, podendo haver cobranças adicionais para o uso de algumas atrações. Em alguns casos, o visitante também pode adquirir um acesso de day use com almoço já incluído no valor da diária para consumir no local.

Oferecido por alguns estabelecimentos, o sistema pode ser uma boa escolha para famílias que preferem viajar e voltar para casa no mesmo dia. Durante o período de pandemia, a maioria dos locais solicita que seja feita reserva com antecedência, principalmente em feriados, devido ao número máximo de lotação, mantendo todos os cuidados com higienização e regras de distanciamento.

Melhores opções de Day Use do Sul Fluminense

Nós gostamos muito desta opção e fizemos uma lista de alguns locais que têm este serviço e ainda contam com infraestrutura bem bacana para crianças e bebês:

Day use
Day use: Fazenda Santana do Turvo
  • Fazenda Santana do Turvo (Estr. Amparo-Quatis – 3 km depois de Amparo, Barra Mansa/ RJ): de 8 às 18h, diariamente. A fazenda é hoje muito procurada, especialmente no verão, por aqueles que desejam desfrutar de ambiente bucólico ou para usufruir de sua estrutura típica de clube, com campo de futebol, piscina e churrasqueira. Oferecem almoço a parte.
Day use
Day use: Hotel Fazenda Boa vista
  • Hotel Fazenda Boa Vista (Bananal/ SP, Rod. dos Tropeiros, s/n – Zona Rural): das 9:30 às 16h, incluso almoço self service. Piscinas, visitação ao casarão, fazendinha com animais, campo, quadras, lago com pesca e pedalinho e muito contato com a natureza, fazem parte dos atrativos. O cenário da fazenda carrega inspiração para diversas produções cinematográficas e televisivas, é hoje um lugar ideal para fugir do trânsito desgovernado e do estresse das grandes metrópoles.
Day use
Day use: Hotel Fazenda Villa Forte
  • Hotel Fazenda Villa Forte (Rodovia Presidente Dutra s/n, Km 330, Entrada B, Engenheiro Passos, Resende/ RJ): das 8 às 17h, com tarifa com café e almoço ou apenas almoço. O hotel oferece esse serviço nos finais de semana, mas em janeiro costumam abrir todos os dias. O day use inclui o uso de todas das áreas livres do hotel, piscinas, lago, salão de jogos, quadras, playground, visita ao curral e recreação.
Day use
Day use: Hotel Fazenda São João de Piraí
  • Hotel Fazenda São João de Piraí (Estrada Piraí X Santanézia, nº8.350 – Enseada das Garças, Piraí/ RJ): das 9 às 16h, com almoço incluso (opcional um valor pelo café da manhã, em buffet colonial). O contato real com a natureza, de uma forma simples, leve e sem roteiro, com crianças felizes e pais recarregando as baterias é o conceito desse lugar. O day use o uso de todas as áreas livres do hotel, piscinas, lago, playground, visita a fazendinha, passeio a cavalo e de charrete, além das atividades da recreação.
Day use
Day use: Hotel Fazenda Bom Retiro
  • Hotel Fazenda Bom Retiro (Estrada Quatis-Vargem Grande Rural, Quatis/RJ): funciona apenas nos finais de semana e feriados. No serviço está incluso o almoço e toda área de lazer do hotel, piscina, sauna, campo, quadras, passeio de charrete, pesca esportiva, salão de jogos, playground e visitação ao alambique artesanal. Um espaço para se conectar com a natureza, com muita tranquilidade.
Day use
Day use: Sítio das Palmeiras
  • Sítio das Palmeiras (Estrada Resende/Pedra Selada – RJ 161, KM 5. Resende/ RJ): funciona aos sábados, domingos e feriados das 9:30 às 16:30h, incluso um almoço mineiro delicioso e uma pipoca para as famílias no fim do dia. Além disso o serviço de day use oferece toda a área de lazer (parque aquático, high jump, xadrez gigante, cama elástica, quadra de areia, redário, brinquedão, circuito sinuoso e diversas atividades (passeio de pônei, tirolesa do lago, pedalinho, caiaque, alimentação aos animais da fazendinha, educação ambiental).

E aí, me fala se gostou dessa ideia de day use, uma viagem curtinha de apenas um dia longe de casa, para você conseguir viajar mais e aproveitar mais a vida com sua família! Nesse tipo de viagem o tempo nunca é um empecilho! Porque todos nós podemos tirar 1 dia de folga! E com certeza, ainda pode ser muito divertido para a família toda! E fazer memórias inesquecíveis! Se quiser saber mais sobre as experiências vividas nesses lugares, só conferir no feed do @entrefraldasemalas.

Adquira aqui um guia para sua família planejar melhor sua viagem, por todo o Brasil e pelo Mundo!

Se você souber de mais opções de day-use perto do Rio de Janeiro me avisa aqui nos comentários! Eu vou adorar saber!

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Tons de cinza: veja como montar uma sala de estar cinza Como fazer uma decoração infantil simples de aniversário 4 Dicas de como iniciar seu filho no ciclismo