Volta às aulas: confira dicas do especialista sobre como cuidar das mochilas corretamente e deixá-las com cara de novas

mochilas

Volta às aulas se aproximando e muitos pais e mães optam por reaproveitar alguns acessórios, principalmente as mochilas, que devido ao material mais resistente, duram por alguns anos se bem cuidadas. A dúvida que fica sobre reaproveitar as mochilas é em relação ao modo de lavar, será que pode esfregar? Pode lavar na máquina? Afinal, você sabe como lavar as mochilas?

Confira as dicas do especialista para cuidar das mochilas

Ricardo Monteiro, especialista em higienização da Quality Lavanderia, comenta que o ideal seria lavar a mochila de três em três meses, para que não acumule sujeiras e manchas por muito tempo. “A lavagem no tempo correto permite que a mochila dure por mais tempo”, afirma o especialista.

Antes de colocar a mochila para lavar, deve-se esvaziá-la por completo, verificando todos os bolsos para não correr o risco de danificar algum objeto. “Já recebemos mochilas para lavar com acessórios dentro. A gente guarda e entrega depois, mas o ideal é que o dono realize essa organização em casa”, comenta Ramon Telles, proprietário da Quality Lavanderia inaugurada na Vieira de Moraes, em São Paulo.

Saiba como as brincadeiras são essenciais na construção de uma rotina saudável que leve a um sono de qualidade

Como ajudar uma criança com dependência em celular ou tablet

Para a lavagem mais simples, Monteiro comenta que primeiro deve-se verificar as orientações do fabricante na etiqueta. Como as mochilas são compostas por zíperes e, por vezes, outros tipos de tecido, é preciso atenção para não colocar direto na máquina ou esfregar sem ser permitido.

“O indicado para lavagem deve ser com detergente neutro e não é indicado acrescentar cloro. Essa substância pode desbotar o material, deixando a mochila com aspecto mais envelhecido”, afirma Monteiro. De acordo com o especialista, o cuidado em casa requer apenas água e detergente neutro para a lavagem. A secagem deve ser em local arejado, nunca direto no sol. “O sol também pode fazer com que o material da mochila desbote”, comenta Monteiro.

Para a limpeza mais profunda, principalmente em casos de manchas mais profundas, Monteiro indica a lavagem com um profissional. “Há casos que, por mais que se esfregue em casa, o produto não é o mais correto para essa lavagem. Principalmente porque, na maioria dos casos, a mochila é lavada apenas uma vez durante o ano letivo”, descreve Monteiro.

“Recebemos mochilas e praticamente a repaginamos apenas com a lavagem correta. Uma mochila bem lavada tem cara de nova. Sempre indico ao cliente que, mesmo que não lave no tempo certo, que ele passe um pano umedecido com água e detergente neutro para retirar excessos de sujeira. É uma forma de fazer a manutenção da lavagem da mochila em casa”, conclui Ramon.

Dicas para economizar na compra de material escolar

Qual é a importância de dormir no escuro?

mochilas

Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 13 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Dê mais Quality para a sua vida” e tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas, pois qualidade de vida é ter mais tempo livre no dia a dia.

Saiba mais: www.qualitylav.com.br

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais