Viagem com criança: 6 Dicas para sua viagem de fim de ano

Viagem com Criança
Viagem com Criança

Com o Reveillon se aproximando muitos viajantes têm escolhido opções não tão triviais, com o objetivo de evitar aglomerações e curtir a virada do ano com segurança. Viajar de carro para um destino próximo de sua cidade ou alugar uma casa, são uma tendência do momento e uma opção relativamente fácil, que pode oferecer uma ótima maneira de fugir da rotina aproveitando as festas de fim de ano.
Mas para quem vai viajar com crianças e busca uma hospedagem com boa infraestrutura, localização próxima às atrações e passeios que divirtam os pequenos, existem boas opções no Brasil ainda com preços justos.

5 Dicas de passeio em Petrópolis

Dicas rápidas para fazer uma viagem de fim de ano sem imprevistos

  1. Antes de tudo, faça um orçamento para saber quanto pode gastar e, assim, começar sua pesquisa pelo destino ideal
  2. Em seguida, escolha um destino de sua preferência – levando em consideração também os gostos e preferências das pessoas que vão viajar junto, caso viaje em grupo
  3. Pesquise passagens aéreas, hotéis e passeios turísticos e compare as ofertas disponíveis para conseguir as melhores condições
  4. Procure o máximo de informações sobre o destino para saber como funciona o transporte da cidade, quais os costumes, melhores restaurantes, pontos turísticos, etc.
  5. Crie um roteiro e verifique a documentação necessária para a viagem
  6. Arrume as malas levando em conta as condições do clima local e também o traje para curtir a festa de réveillon.

Viagem com Criança: confira alguns destinos

Viagem com Criança
Viagem com Criança

Curitiba

Uma cidade encantadora e bastante amigável para as crianças, com inúmeros parques onde os pequenos podem brincar e correr livremente. Um desses espaços é o belíssimo Jardim Botânico, um cartão-postal e passeio imperdível!
Outro destaque da capital paranaense que faz sucesso entre crianças e adultos é a linda decoração de Natal, que fica até o início de janeiro, com a cidade toda iluminada! Uma boa ideia para curtir o cenário é fazer um passeio com o ônibus turístico que passa por 25 pontos importantes de Curitiba.

Campinas

Uma cidade grande que mantém o clima de interior, mas com opções de lazer diversas, seja na cidade ou ali pertinho. Para crianças maiores, podem experimentar fazer um passeio de balão e admirar uma vista inesquecível da cidade! E pertinho de Campinas estão localizados os parques Hopi Hari, onde dá para encarar montanhas russas e conhecer personagens queridos pelos pequenos, e Wet’n Wild, cheio de atrações aquáticas boas para refrescar nos dias mais quentes.

Planejar viagem em família por conta própria, vale a pena? Confira 7 passos para sua viagem ser sucesso

Ilha Grande

Um paraíso para visitar o ano inteiro e ótima opção de onde passar o réveillon barato. O lugar possui uma grande oferta de hospedagens incluindo hotéis, pousadas e campings. Para quem prefere o agito, pode ficar em Abraão, onde é o centrinho da ilha e onde estão localizadas a maior parte das pousadas. Quem prefere um lugar um pouco mais sossegado, pode escolher ficar em Palmas ou Aventureiro, por exemplo.

São Sebastião

Tem praias lindas, que misturam reservas naturais e, ao mesmo tempo, ótima estrutura. Por isso, são excelentes para viagens com crianças. As nossas preferidas são Juquehy e Camburi, mas seguindo pela Rio-Santos as opções são inúmeras.

Campos do Jordão

É um destino famoso para o inverno, mas a cidade é uma ótima opção para o ano todo, já que as temperaturas continuam amenas mesmo no verão, e há várias atrações para as crianças. Não faltam parques e passeios na natureza, como o Parque da Floresta Encantada, com casinhas de personagens de contos de fadas, e o Tarandu, que deve agradar aos pequenos e aos maiores, com atividades como tirolesa e passeio a cavalo.

Com o avanço da vacinação as festas e eventos de maior porte podem voltar a ocorrer, mas por enquanto é importante ir acompanhando a flexibilização das medidas restritivas.

Além disso, vale checar junto à prefeitura local as restrições do lugar que você pensa em viajar, já que isso também poderá variar até o fim do ano.

Agora me diz, como será o seu fim de ano? Já foi em algum dos destinos que cite? Compartilhe sua experiência conosco! Confira aqui mais algumas dicas de passeio para fazer com sua família!

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais