Quais são os tipos de colares que estão na moda?

tipos de colares

Colares femininos são acessórios que podem transformar completamente um look. Alguns possuem características mais joviais e divertidas, enquanto outros destacam a elegância e sobriedade de um visual clássico. Dessa forma, há vários tipos de colares para compor diferentes combinações e é sobre essa variedade de modelos que falarei nos tópicos a seguir. 

Como você já deve saber, a moda muda constantemente e isso inclui os acessórios como os colares. Por isso, selecione os tipos de colares que estão na moda em 2020 e que permanecerão por um bom tempo nos pescoços das mulheres. Então veja a seguir os principais tipos, como você deve combiná-los e algumas dicas para arrasar em seu look. 

Âmbar Báltico e seus benefícios

1. Gargantilha choker

Esse é um modelo bastante em alta e que já conquistou muitas mulheres. A gargantilha choker é um dos tipos de colares mais usados atualmente e é perfeito para quem gosta do estilo folk. Ele combina principalmente com o decote ombro a ombro, com mangas ciganinhas e decote “tomara que caia”. 

2. Colares longos

Já os colares longos surgiram há mais tempo no mundo da moda e ainda mantêm seu espaço nos portas-jóias. Todavia, esse tipo de colar pode apresentar inúmeras características como ter pingente, ser constituído por continhas ou mesmo ter apenas um cordão delicado. 

Dentre os modelos longos, os mais usados são aqueles delicados, que combinam muito com looks elegantes e modernos, e os de estilo religioso. Em todo caso, esse tipo de colar combina muito com golas altas ou do tipo canoa. 

Minimalismo aplicado ao Estilo

3. Maxi colar

O maxi colar ficou famoso por volta de 2010 e ainda é o queridinho de muitas mulheres. Ele é completamente o oposto de delicado, visto que ele foi feito para chamar a atenção. Por isso, o maxi colar é mais usado por pessoas que gostam de estilo e não têm medo de ousar. Esse modelo funciona muito bem quando combinado com outras peças mais neutras, como camisetas lisas em tons claros. 

4. Colar de pedra

Esse modelo está entre os tipos de colares mais usados, pois é atemporal e acompanha a tendência de outros colares. Ou seja, ele não possui um estilo único, você poderá encontrar colar de pedra de modelo longo, do tipo maxi colar, choker, entre outros. 

Em todo caso, a pedra ou as pedras utilizadas como adorno principal no colar deixam a peça mais elegante. Por isso, é a escolha perfeita para looks elegantes. Para um colar ainda mais deslumbrante, vale a pena explorar pedras preciosas como zircônia, cristal, rubi, e outras. 

5. Colar de gravatinha

Esse modelo também em alta tem um design mais moderno e futurista. Ele é caracterizado pelo formato em Y, que lembra uma gravatinha. Já os adereços dessa peça variam muito, podendo ser pedras, pingentes e outros itens. É uma ótima opção para combinar com roupas de tecido leve e para looks com uma aparência retrô, sem deixar de ser chique. 

Roupa infantil feminina: saiba como escolher as melhores peças de acordo com a idade

Viu só quantos tipos de colares diferentes para usar e arrasar em seus looks? Deixe nos comentários qual é o modelo que você mais gosta.

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais