Roupa infantil feminina: saiba como escolher as melhores peças de acordo com a idade

Comprar roupa infantil feminina é uma das delícias de ter uma pequena para cuidar. Essa tarefa simples, no entanto, pode ficar muito complicada. Os tamanhos das crianças continuam mudando à medida que crescem rapidamente, e os tamanhos de roupas de marca para marca não são exatamente padronizados.

roupa infantil feminina

Além disso, cada idade pede um certo tipo de cuidado diferente na hora de escolher o modelo e estilo da roupa para criança. Por isso, aqui você encontra algumas dicas para te ajudar a não errar quando for comprar roupa infantil feminina para vestir a sua menina de acordo com a idade dela. Confira!

Peças indispensáveis de moda infantil para cada idade

Muitas roupinhas infantis para meninas são atemporais e clássicas, se tornando peças curingas para qualquer criança. No entanto, dependendo da idade, existem modelos que favorecem mais em conforto, funcionalidade e estilo. Certamente é algo que você já notou quando vai comprar roupas para crianças e, se você tem filhos de diferentes idades, também já percebeu. 

Moda infantil: saiba quais as roupas de bebê que não podem faltar no seu enxoval

Filha: 8 coisas que ela precisa de você como mãe

Algumas sugestões são:

Roupa infantil feminina: de 0 a 2 anos

Essa é a melhor idade para escolher designs confortáveis ​​e legais que você possa lavar facilmente. Você deve se lembrar de que bebês trocam de roupas muitas vezes por dia, por isso, experimente roupas infantis leves e simples, como os clássicos bodies infantis.

E se você quer dar um toque moderno e se divertir procurando modelos divertidos para a sua pequena princesa, você pode incrementar o look com uma calça colorida super estilosa que vai manter o conforto da sua menina sem abrir mão da fofura do look.

Roupa infantil feminina: de 2 a 4 anos

Mesmo que sejam pequenas e queiram se vestir como meninas maiores, é importante não comprometer a comodidade da sua filha. Ainda que nessa idade seja tentador investir em lookinhos que lembram roupas mais adultas, lembre-se que sua menina precisa aproveitar a infância!

Então, não escolha peças muito extravagantes e cheias de detalhes. Em vez disso, aposte em estampas divertidas e modernas que dão charme sem colocar a segurança das pequenas em risco. Vestidos também são ótimos aliados para manter beleza e estilo em um só visual, desde que que não comprometam a mobilidade da sua pequena que tanto amar brincar e correr por aí.

Roupa infantil para menina: de 4 a 6 anos

Nessa idade, as meninas já começam a ter mais autoridade sobre o que gostam de vestir. E tudo bem que elas escolham e possam participar das decisões! Basta colocar alguns limites e explicar certos direcionamentos para que sua filha escolha algo que a deixe feliz e com as roupas de criança adequadas.

Conjuntinhos de verão ou inverno são ótimas opções, pois além de permitir várias combinações entre si, a sua versatilidade faz com que as meninas tenham mais possibilidades de escolhas para diversas ocasiões. Blusinhas, agasalhos, calças, shorts, saias… as opções para variar no look são muitas!

Roupa infantil para menina: de 6 a 8 anos

É provável que essa idade escancare a personalidade própria da sua meninas, e ela terá ainda mais voz na hora de escolher o que vestir. Por isso, é importante que você garanta um armário com designs versáteis e simples, para que a sua filha tenha poder de escolha, respeitando os limites que você impõe.

As meninas também começam a se espelhar em looks adultos para se vestir, por isso tente encontrar o equilíbrio entre a moda e o conforto para que sua filha se sinta representada sem abrir mão da sua comodidade.

7 Benefícios da Música na Educação Infantil

Fases do desenvolvimento infantil: entenda cada uma delas!

Roupa de criança: de 8 a 10 anos

Nesta idade, as crianças querem seguir as tendências, isso é um fato. De vestidos a macacões, é nessa fase que a moda infantil realmente vai te arrebatar! E como a sua filha já está crescida, permita que ela se vista como preferir, seja com peças mais básicas ou com aquelas roupas infantis femininas em cores vivas e brilhantes é que você escolhe desenhos de cores vivas e brilhantes. Jeans, designs diferenciados e sobreposição são muito presentes nessa fase.

As garotas querem se expressar e se descobrir, e nada melhor do que fazer isso por meio daquilo que vestem no dia a dia. E ainda, muito em breve elas já terão ainda mais autonomia sobre suas decisões, então deixe que elas tenham liberdade quando o assunto é o closet!

roupa infantil feminina

As crianças crescem muito rápido e acompanhar o seu desenvolvimento por meio das suas roupas é muito divertido! Seja presença constante nos lookinhos da sua meninas e a ajude a desenvolver seu próprio estilo e personalidade.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais