fbpx

Seja você uma mãe de primeira viagem ou não, ao montar o enxoval do seu bebê, as chances de você ter uma sensação incômoda de estar esquecendo alguns itens essenciais é comum. De roupas de bebê recém-nascido a acessórios, são muitos os itens que não devem faltar nos primeiros meses de vida do seu pequeno. E alguns deles são:

Body

O body de bebê é o seu melhor companheiro no dia a dia de cuidados com seu filho. Práticos, confortáveis e versáteis, eles são as peças mais importantes para os bebês. Em dias quentes, você pode apostar em um modelo de mangas curtas e deixar seu pequeno com as perninhas soltas e frescas. Já em dias frios, coloque o body infantil com mangas longas por baixo de um macacão ou use com calça e casaco.

Além disso, os bodies são super práticos para fazer a troca da fralda. Então, não deixe de garantir diversos modelos, pois eles serão as roupas mais usadas nos primeiros meses.

Como montar enxoval de bebê – Lista completa com todos os itens

Licença Maternidade: Tudo que você precisa saber sobre o assunto

moda infantil

Mijão

Essas calças elásticas e macias para bebês são super práticas. Elas são ótimas para proteger as perninhas dos bebês em passeios rápidos no carrinho de bebê, quando o tempo fica frio e quando o bebê começa a rastejar pelo chão. Procure tecidos confortáveis, como algodão, que não apertam e nem se desgastam facilmente.

Macacão

Um macacão para bebê geralmente conta com abertura na virilha para facilitar as trocas de fraldas. O macacão não significa apenas menos peças de roupa para vestir a criança, mas também costuma ter estilos divertidos e inovadores, se tornando a opção ideal para brincadeiras, passeios de família ou apenas para um curtir em casa de maneira confortável.

Meias e gorros

Pense em meias infantis como pequenos controladores climáticos. Independentemente do mês em que seu bebê nasceu, ter muitas meias facilita a no cuidado com os pés pequeninos. E é claro que os bebês são famosos por chutarem suas meias; portanto, procure opções com tops elásticos resistentes. Outra dica de compra: compre vários pacotes da mesma cor ou padrão, para que não seja uma emergência se um dos pés desaparecer. 

O que levar na mala de maternidade? Veja quais itens não podem faltar

Dez dicas de como lavar roupas de bebê recém nascido

Já quanto aos gorros, como os recém-nascidos esfriam facilmente, ele é uma ótima maneira de regular a temperatura do corpo e ainda dá charme ao look do bebê. Tenha um gorro na bolsa de fraldas para ter sempre a um fácil alcance em um restaurante, carro ou loja para manter seu pequeno confortável, independentemente do clima. 

E tenha em mente que ao escolher essas e outras roupas para bebê, o mais importante é o conforto e a praticidade. Mas se você encontrar algo fofo que tenha tudo a ver com o seu estilo, é ainda melhor! Então não se esqueça de fazer bastante pesquisa e garantir que seu pequeno tenha tudo o que for necessário.

moda infatil


Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!