roupas de bebê

A pele do bebê é muito mais delicada e sensível do que a dos adultos, por isso é necessário prestar atenção aos cuidados com a roupa. Durante os primeiros meses, deve-se usar sabão específico para bebês e evitar amaciantes e outros aditivos. Em qualquer caso, a pele do bebê mostrará se um produto produzirá uma reação negativa.

Dicas Básicas

Antes de lavar qualquer peça de roupa, seja bebê ou adulto, é essencial seguir algumas orientações básicas que promovam a lavagem correta, prevenindo e evitando assim danos as peças:

 Cor Separada

A roupa branca na lavagem deve separar aquela que apresenta forte ou intensa cores. Assim, evita que as roupas e as cores desbotem, estragando o isqueiro.

Separado por Tipo de Tecido

Algumas peças são feitas com tecidos delicados que exigem mais cuidado na lavagem. Você deve evitar limpar estas peças de roupa são mais resistentes a danificá-los e siga estas orientações para limpar o tipo de tecidos específicos.

Bolsos Vazios

É necessário verificar se os bolsos das roupas estão vazios para evitar que outros elementos ou objetos que possam danificar a roupa interfiram.

Preste Atenção aos Rótulos

O rótulo contém as informações necessárias para cuidar adequadamente das roupas. É importante ressaltar que os vários símbolos que indicam, entre outras coisas, o tipo de lavagem, o uso de aditivos e diretrizes recomendavam secagem e engomar.

roupas de bebê

Durante os primeiros meses, é essencial lavar as roupas do bebê separadamente com sabão neutro e sem amaciantes!

Dicas específicas para roupas de bebê

1. Todas as Roupas

Aplicar diretrizes para lavar a roupa do bebê não deve apenas se limitar à roupa, também é importante prestar atenção à roupa de cama que está tocando o bebê, e com outros itens como gaze, babadores ou bichos de pelúcia.

2. Lavagem Independente

Durante os primeiros seis meses, você deve lavar as roupas do bebê separadamente de outras roupas de pessoas que moram na casa. Isto é particularmente aconselhável para evitar o contato com sujeira extrema ou produtos perigosos que podem conter outras roupas.Um também pode usar saco de roupas de proteção.

3. Peças Delicadas

Roupas mais delicadas e que é feita de tecidos mais sensíveis (como seda) deve-se lavar nas mãos,  é preferível para evitar danos ou quebrar o contato com outras roupas na máquina de lavar.

4. Peças de Lã

Lavar roupas de lã o bebê pode ser feito à mão ou, se desejado, na máquina de lavar em um ciclo suave para delicado ou específico para lã. Preste especial atenção à temperatura de lavagem, que deve ser mantida quente. Na secagem, é melhor não pendurar roupas e deixar secar em uma superfície plana (pode ser colocado sob uma toalha para absorver a umidade) para que elas não se estiquem ou se deformem.

5. Remova as Manchas Difíceis

A roupa do bebê é manchada com frequência de fezes, sobras ou vômitos que devem ser acrescentados antes da lavagem normal. É importante agir rapidamente para que a mancha não seque e coloque a roupa tão amassada. um pouco de sabão para remover a sujeira mais importante.

Leia também:

Os benefícios da terapia holística na gestação

Desenvolvimento do bebê e seus marcos

6. Tipo de Sabão

Durante os primeiros meses é recomendado o uso de lavar as mãos e máquina, um sabão especial para o bebê delicado ou específico. À medida que o bebé cresce a partir dos seis meses, pode introduzir outros detergentes e aplicá-los primeiro numa única peça de roupa, para verificar se não há reação negativa na pele do bebé.

7. Utilizando Amaciantes e Aditivos

Tanto os amaciantes quanto os outros aditivos que são frequentemente usados ​​para roupas (lixívia e outros fluidos de limpeza) podem conter substâncias químicas prejudiciais à pele delicada do bebê recém-nascido, especialmente se houver restos após a lavagem. Você pode evitar o uso desses produtos nos primeiros meses e depois incorporar gradualmente por testes em uma única peça de roupa.

8. Lavagem da Mão

Ao lavar a roupa à mão é necessário prestar especial atenção ao enxague final para evitar deixar vestígios de sabão ou detergente nas roupas.

9. Lavagem da Máquina

Se possível, você pode usar um programa que inclui enxágue duplo para evitar resíduos residuais de detergente na roupa. Quando a roupa do bebê acumulada não é suficiente para carregar todo o programa de lavagem pode escolher uma carga reduzida.

10. Passar

Muitas roupas de bebê não precisam ser passadas, mas quando isso ocorre, evite usar temperaturas muito altas no ferro, que podem danificar roupas delicadas, compostas de tecidos sensíveis.

roupas de bebê

Espero que tenham gostado. Caso tenha alguma dúvida sobre o tema ou sugestão, deixe seu comentário. Ou caso queira divida sua experiência comigo!

Abraços, Mayara Figueredo!

1 Comentários

  1. Pingback: Aleitamento materno e seus benefícios

Deixe seu comentário

Pin It
error: Content is protected !!