Sítio Recanto da Paz em Fumaça: lugar de se conectar com a natureza!

Sítio Recanto da Paz
Sítio Recanto da Paz

Sítio Recanto da Paz, na região Sul Fluminense, lugar de paz, sossego e contato direto com a natureza!

Pensando em um lugar para relaxar se desconectar e sentir o poder da natureza?! Então o Sítio Recanto da Paz é o lugar ideal.

Tivemos um final de semana maravilhoso junto das pessoas que amamos. Conforto, família, alegria, muitas risadas e diversão.

Sítio Recanto da Paz: localização

O Sítio Recanto da Paz está localizado em Fumaça, um pequeno distrito de Resende.

Fumaça é um distrito predominantemente florestal, com algumas áreas voltadas à agricultura. No entanto, o distrito possui alguns loteamentos em seu pequeno perímetro urbano.

Vila da Fumaça é o principal loteamento do distrito. Formado na antiga Aldeia de São Luís Beltrão, o loteamento é conhecido por ser o local onde habitaram os últimos índios da etnia puri.

Planejar viagem em família por conta própria, vale a pena? Confira 7 passos para sua viagem ser sucesso

Acomodação do Sítio Recanto da Paz

A casa possui 5 quartos, 2 são suítes, todos compostos por uma cama de casal e uma de solteiro, com ventiladores de teto. Um banheiro social e 1 banheiro piscina/sauna.


Uma área externa bem ampla, com piscina, mesa de sinuca, churrasqueira, fogão a lenha lago, geladeira, freezer, micro-ondas, liquidificador, sanduicheira, utensílios cozinha. Uma área verde bem ampla, com lago para pesca.

No sítio Recanto da Paz, você realmente encontra o equilíbrio, consegue se desconectar e sentir o poder da natureza. Aproveito para compartilhar a importância da natureza no desenvolvimento das crianças.

O poder da natureza no desenvolvimento infantil

Sítio Recanto da Paz
Sítio Recanto da Paz

No mundo atual, as crianças passam mais tempo nas telas e conectadas à internet do que brincando ao ar livre em contato com a natureza, o que pode ser bastante prejudicial para o desenvolvimento dos pequenos.

O contato com a natureza é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças, pois estimula os sentidos e oferece diversas vitaminas necessárias para o corpo, como a D, obtida pela luz solar.

Estar na natureza é estar ao ar livre, com espaço amplo que possibilita que a criança desenvolva a sua motricidade e utilize os diversos sentidos nas explorações, como, por exemplo, o tato, ao pisar descalço na grama ou na areia, tocar nas árvores, molhar os pés no rio ou mar, entre outros.

O olfato também é estimulado no contato com a natureza, pois torna possível sentir o cheiro das árvores e das flores e melhora a respiração ao inspirar um ar mais puro. Isso melhora a oxigenação do sangue e diminui os batimentos cardíacos e a pressão arterial, além de possibilitar um estado de relaxamento do corpo e da mente.

Sítio Recanto da Paz
Sítio Recanto da Paz

A visão é ampliada ao ver um espaço aberto, com árvores, flores, animais e lagos, diferentemente do que acontece ao olhar somente para paredes, grades e telas, para quem vive em centros urbanos.

O contato com a natureza também ajuda a melhorar o sistema imunológico, pois, ao entrar em contato com a terra e com os animais, a criança aumenta a diversidade de micróbios e bactérias no organismo, estimulando o corpo a produzir anticorpos.

Contribui com o interesse em ter uma alimentação saudável, pois colher frutas do pé, plantar e colher legumes e verduras, estimula a criança a querer consumir esses alimentos.

Além dos benefícios para a saúde física, o contato com a natureza oferece diversos estímulos que permitem às crianças explorarem e conhecerem o mundo ao seu redor, utilizando diversas habilidades importantes, como a criatividade, a curiosidade, a atenção, a percepção, o pensamento, entre outras funções cognitivas.

O contato com a natureza permite o desenvolvimento biopsicossocial da criança, que estabelece uma interação saudável entre ela e o meio em que vive, que inclui o meio ambiente enquanto parte integrante dos aspectos sociais, psicológicos e biológicos do indivíduo.

Estimula também o interesse pela preservação do meio ambiente nas crianças, pois, estando próximas da natureza, elas entendem a sua importância para a qualidade de vida pessoal e do planeta.

Esse contato, permite às crianças que tenham experiências importantes para o desenvolvimento, como situações imprevistas e desafiadoras, que estimulam a resolução de problemas e a resiliência.

Desse modo, o contato com a natureza contribui com o bem-estar físico, emocional, social e acadêmico. Além disso, previne quadros de obesidade infantil, depressão, ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade e estimula o convívio social, a prática de exercícios físicos e a preservação do meio ambiente, bem como hábitos saudáveis em geral.

Nestes longos dois anos, período de pandemia que tivemos, uma das coisas que acrescentamos em nossa rotina foi passeios em meio a natureza. Sentir de perto o poder de de Deus é maravilhoso.

Sítio Recanto da Paz
Sítio Recanto da Paz

Então já deixou aqui a dica de estadia no Sítio Recanto da Paz, tivemos a oportunidade de passar um final de semana em família maravilhoso.

Me conta, você gosta de estar conectado com a natureza?! Por aqui nós amamos !

Fonte: O poder da natureza no desenvolvimento infantil

Posts Relacionados
7 Comentários
  1. Luciano Disse:

    Amo vocês, lugar maravilhoso!

    1. Mayara Figueredo Disse:

      Só faltou você! Precisamos voltar!

  2. Caroline Disse:

    Ambiente super aconchegante, lugar cercado de uma natureza linda e estrutura muito confortável. Maravilhoso nosso fim de semana.
    Planejamos voltar assim que possível.

    1. Mayara Figueredo Disse:

      Foi maravilhoso demais. Com certeza voltaremos!

  3. Leandro da Silva Pinto Figueredo Disse:

    Local maravilhoso!
    Excelente acomodações.
    Super recomendo.

    1. Mayara Figueredo Disse:

      Perfeito!

  4. Mayara Figueredo Disse:

    Foi maravilhoso nosso final de semana!

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais