5 plantas para ter no quarto e melhorar o sono

plantas para ter no quarto

Você sabia que as plantas podem ajudar em diversos aspectos da vida, inclusive na qualidade do sono? No quarto, as plantas são grandes aliadas para a saúde do sono, além de decorar e deixar o ambiente mais aconchegante. Por isso, só há benefícios em incluir essas 5 plantas para ter no quarto que mostraremos neste artigo. 

Então se você quer usufruir dos benefícios terapêuticos das plantas para o sono, decorar o ambiente e trazer mais vida para o seu quarto, veja a seguir 5 plantas para quarto que ajudarão você a ter boas noites de sono.

A importância biológica de um sono de qualidade

Como melhorar o sono da criança autista

1. Alfazema

plantas para ter no quarto

O cheiro agradável dessa planta proporciona diversos benefícios para o organismo, como redução do estresse, ansiedade e até mesmo da frequência cardíaca. A alfazema ou lavanda é uma ótima aliada do sono e ainda possibilita reduzir o choro dos bebês. Portanto, essa é uma das principais plantas para se ter no quarto

2. Hera

plantas para ter no quarto

Quem sofre com problemas respiratórios como a asma, não pode deixar de ter várias mudinhas de plantas no quarto, principalmente da hera. Essa opção de plantas para o quarto proporciona a redução do mofo e outros elementos que causam alergias, irritações pulmonares e a dificuldade respiratório.

A Importância da Higiene do Sono para lidar com a insônia Comportamental Infantil

Saiba como as brincadeiras são essenciais na construção de uma rotina saudável que leve a um sono de qualidade

Portanto, não deixe de aproveitar essa oportunidade para enfeitar o quarto e ainda melhorar sua qualidade de sono. Lembrando que a hera é tóxica para animais de estimação e seres humanos, logo, deve ser colocada fora do alcance de crianças e pets. 

3. Jasmim

plantas para ter no quarto

O Jasmim está entre as plantas aromáticas para quarto que proporcionam ótimos benefícios para a saúde. Essa planta com flores pequenas e delicada é capaz de melhorar o sono, reduzir a ansiedade e ainda aumentar a produtividade ao longo do dia. Ou seja, ela dá energia para o dia a dia e reduz o ritmo no período noturno. 

4. Aloe vera

plantas para ter no quarto

Chamada popularmente de babosa, a aloe vera aparece na lista da NASA das plantas com maior capacidade de gerar oxigênio, Logo, ela também está entre as melhores plantas para quarto

Ela é capaz de melhorar o oxigênio, auxilia nos problemas respiratórios, estimula o sono profundo e tem diversos efeitos terapêuticos. O mais legal dessa plantinha é que você pode usar o gel da babosa em queimaduras, pequenos cortes, picadas de insetos e até mesmo para hidratar a pele e cabelos.

5. Lírio da paz

plantas para ter no quarto

Mais do que uma bela planta, o lírio da paz está entre as principais plantas para colocar no quarto por aumentar significativamente a umidade do ar. Logo, quem sofre de vários problemas respiratórios poderá perceber uma melhora nos sintomas apenas por ter essa planta por perto. Ela é capaz de aumentar em 5% a umidade do ar. 

Assim como a Hera, o lírio da paz é tóxico e deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação

Há diversas plantas para ter no quarto, como Espada de São Jorge, Gerbera, Clorofito, Gardênia, Palmeira-bambu, entre outras. Contudo, por ficar dentro de um local que nem sempre é bem-iluminado, o ideal é colocá-las próximo à janelas. E claro, sempre lembrar de regar, adubar e cuidar das plantinhas para obter todos os benefícios mencionados.

plantas para ter no quarto

Você também é daqueles que adora ter plantas no quarto? Conte nos comentários quais plantas para ter no quarto você mais gosta. 

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais