Festa infantil: Confira temas, ideias de decoração e dicas para montar a sua!

Festa Infantil
Festa Infantil

Como é divertido montar uma festa infantil, não é mesmo? Até nós, adultos, voltamos a ser crianças nessa hora!

Neste artigo vou te ajudar com algumas dicas muito enriquecedoras e simples para realizar uma festa infantil. Além de agradar as crianças, vai encher os olhos dos convidados. Como muitos imaginam, não é necessário gastar e comprar produtos caros para tornar esse momento lindo e especial. Veja algumas dicas!

Encontre mais ideias aqui de temas aqui!

Ideias de decorações de festa infantil

Festa Infantil
Festa Infantil

Muita cor e diversão, os produtos que nunca saem de moda nas festas infantis e que dão aquele toque de alegria, são as bexigas coloridas, doces e salgados bem distribuídos na mesa, o bolo bem elaborado. Acredito que para toda criança, essas coisas deliciosas e coloridas não podem faltar. Na hora da decoração da festa infantil a criatividade é essencial

Podemos utilizar, luzes (pisca-piscas), painel de parede, o famoso arco de bexigas atrás da mesa do bolo dá um charme muito especial a festa infantil. Caprichar na mesa do bolo é muito importante, já que as fotografias serão voltadas para esse local. Tornando assim o momento marcado e registrado na memória dos convidados, e principalmente do aniversariante.

Quais temas mais comuns na decoração de festa infantil?

Hoje muitos pais optam por temas de acordo com o gosto da criança, algo que se deve levar em consideração na hora da festa infantil. Agradar o aniversariante é fundamental antes de qualquer coisa! Personagens de desenhos, filmes e até mesmo youtubers entram na lista. Lembrando que é possível fazer uma linda festa, também com temas mais simples. 

Para bebês, por exemplo, ursinhos, borboletas, flores, aviãozinho, carrinhos, festa de bonecas, utilizar bexigas de cores mais suaves, (azul bebê, rosa bebê, brancas) são alguns exemplos. Esses temas ficam lindos, você terá uma decoração única, de encher os olhos dos convidados, sem perder a doçura e a inocência dos bebês. 

Existem os temas do momento, que são desenhos em cartazes no cinema. É uma boa alternativa, já que há uma grande oferta de produtos como, pratinhos, copinhos, chapeuzinhos, painel de parede, toalha de mesa e enfeites de mesa. Tudo que for referente ao tema, vão estar em alta, e será fácil de adquirir, tanto nos sites de vendas, como nas lojas físicas.

Decoração de festa infantil simples: Veja 7 ideias incríveis!

Festas à fantasia, sempre são ótimas pedidas para as crianças, tanto os pequenos, quanto os mais velhos. Os pequenos adoram se fantasiar de personagens, heróis e vilões. E também é um tema que envolve todos os convidados, tornando parte da decoração da festa. Já para as crianças maiores, é sempre bom observar o que vai agradar o aniversariante. 

Alguns pais se “empolgam” na hora de realizar a festa, e esquecem o verdadeiro motivo, que é comemorar a data de nascimento do seu filho. E quem deve escolher o tema é o aniversariante. Personagens de desenhos, filmes, séries, programas de tv, e até canais do Youtube (youtubers) estão nas preferências das crianças maiores.

Como montar uma festa infantil simples?

Com muita imaginação e disposição é possível montar uma festa infantil simples e bonita. Muitos balões e bexigas, é possível elaborar temas feitos com cartolina, papel crepom, papel de seda, materiais descartáveis. 

Dá para criar enfeites de papel, como flores, nuvens, passarinhos, árvores, um lindo jardim, utilizando também itens como cola, fita adesiva, tesoura e glitter. Com uma dose de dedicação e originalidade é possível realizar uma festa infantil sem gastos absurdos. 

Use e abuse da criatividade, tenho certeza que você vai criar uma festa infantil muito divertida, atraindo muitos elogios dos convidados, que irão se admirar com sua dedicação e engenhosidade para criar sua própria festa infantil.  

O que servir em festa infantil?

Na hora de decidir o que servir, dá pra fazer uma adaptação ao tema. Vou dar o exemplo de uma festinha, com o tema festa junina.

Festa Infantil
Festa Infantil

Podemos servir, pipoca, algodão doce, doce de abóbora, bolo de cenoura, bolo de laranja, tem uma infinidade de doces e salgados tradicionais. Todas essas opções vão fazer sucesso entre os convidados.

Brigadeiros, beijinhos, cajuzinho, cupcakes, pirulitos de chocolate, trufas, bombons, gelatinas coloridas, as balas de coco embrulhadas no papel colorido, mesmo sendo um docinho antigo, dão um colorido na mesa do bolo. 

O bolo é muito importante, além de bonito, combinando com o tema da festa, deve ser saboroso.

Os famosos salgadinhos de festa, coxinha, bolinho de queijo, risoles, empadinhas, kibes, também são uma boa escolha nas festas infantis. Fáceis de servir, práticos, e a maioria das crianças e convidados adoram. É interessante ter uma opção de bebidas variadas, refrigerantes e também sucos naturais, já que nem todas as crianças e adultos gostam de beber refrigerantes.

Já deu pra decidir, como será a próxima festa infantil que você irá fazer? O importante mesmo é tornar esse momento mágico para as crianças. Me conta nos comentários qual tema da sua próxima festa!

Posts Relacionados
2 Comentários
  1. Leandro Figueredo Disse:

    É trabalhoso montar uma festa para às crianças, mas a satisfação é enorme.

    1. Mayara Figueredo Disse:

      Isso ai amor! bjus

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais