7 Dicas sobre decoração de festa infantil simples

7 Dicas sobre decoração de festa infantil simples

O aniversário de seu filho ou filha está próximo e você e seu parceiro estão enfrentando uma fase financeira ruim? Saiba que é possível fazer uma decoração de festa infantil simples sem gastar muito. Se esse é o seu caso, veja neste artigo 7 dicas que irão te ajudar a organizar a festa de aniversário do seu filho ou filha com pouco dinheiro.

Veja também 10 dicas de temas de decoração de festa infantil simples para meninos e 10 dicas de temas para aniversário de meninas sem gastar muito. Todas as dicas condizem com uma estratégia de organização de festa de baixo custo, mas sem deixar de agradar os pequenos. 

Aniversário em casa: ideias e dicas para comemorar durante a quarentena!

1. Evite temas com personagens

Os personagens são sempre ótimas opções de tema para festa de criança. Basta você estar ciente do personagem que seu filho ou filha mais gosta e organizar a festa com base neste tema. Porém, se você possui um baixo orçamento para organizar a festa de aniversário do seu filho ou filha, fuja disso.

Parece contradição dizer isso, mas saiba que é possível se desvincular dos produtos diretamente ligados aos personagens ou tentar ser criativo. Você pode gastar caro com uma decoração dos Avengers ou da Frozen. No entanto, pode utilizar cores ligadas ao tema predileto de seu filho ou filha.

2. O velho clichê dos balões

Esse é um clichê que todas as crianças adoram. Balões já são consagrados em festa e garantem a alegria de todos os pequenos. Em vista disso, enfatize a decoração da festa com balões de várias cores. Faça um arco de balões em cima da mesa onde vai ficar o bolo. Além disso, esbanje balões nas paredes, teto e onde for possível.

Por ser um item decorativo propício para o evento, que agrada a todos e de baixo custo, utilize balões. Você pode criar uniformidade na decoração com balões de mesma cor em um determinado lugar. Há balões em formato de coração, de números e de letras que irão deixar a decoração da festa linda. Então, faça um grande uso dos balões na decoração de festa infantil simples de seu filho ou filha.

3. Monte painéis de diferentes cores

Assim como a dica de usar balões é excelente para economizar na decoração, painéis também são bem-vindos nesta estratégia. Geralmente, o painel aparece atrás da mesa onde fica o bolo de aniversário. No entanto, você pode colocar mais painéis coloridos espalhados pelo local da festa.

Você pode colocar painéis coloridos desde a entrada da casa. Enfeite o quintal, o corredor, a garagem, a sala, e todos os ambientes que os convidados visitarão. Com papel crepom, isopor, tecidos e outros itens de baixo custo você pode criar os painéis. Coloque mensagens positivas e que refletem esse momento tão especial em cada painel.

4. Decore a mesa do bolo

O bolo é uma marca consagrada em uma festa de aniversário e faz parte da decoração de festa infantil simples. No entanto, para você pode deixar o bolo e toda a decoração ainda mais bonita decorando a mesa do bolo. Decore a mesa com papel crepom, balões e docinhos, tudo na medida certa. 

Você pode fazer uma decoração toda especial da mesa do bolo com fotos marcantes da criança de outros aniversários. Faça a toalha da mesa com papel crepom, TNT ou um tecido bem bonito e condizente. Todas essas dicas de decoração da mesa do bolo são de baixo custo e irão agradar a todos. 

5. Decore as mesas

As mesas onde os convidados irão degustar as guloseimas também devem ser decoradas. Decore o centro das mesas com objetos decorados, como pote de vidro, latas e lembrancinhas. O ideal é que você confeccione tudo para evitar gastos. Além disso, se você e seu parceiro não tiver mesas e cadeiras, ou menos ainda condições de alugarem, sejam criativos. 

Por exemplo, é possível decorar grandes objetos que serviram de mesa e cadeira com papel crepom ou TNT. Um tronco grande de árvore, paletes, carretéis de cabo coaxial, dentre outros objetos grandes. Solte a imaginação e decore esses objetos de forma proposital e economize com o aluguel de mesas e cadeiras.

6. Luzes coloridas

A decoração de festa infantil simples conta com a utilização de luzes coloridas em todos os ambientes. Acredite, luzes coloridas encantam as crianças e marcam esse momento de forma especial. Abuse de luzes piscantes, LED e monte um letreiro com luzes piscantes indicando o nome do aniversariante. 

Lâmpadas coloridas e luzes piscantes são itens que podem ser adquiridos com baixo orçamento. No entanto, se ainda assim você quiser economizar neste item, há tutoriais na internet ensinando como criar luzes coloridas. Aprenda a colorir a iluminação da festa infantil de forma segura e sem gastar muito.

7. Lembrancinhas deliciosas

As lembrancinhas de festa são ótimas opções decorativas e que contribuem para marcar esse dia especial. Você pode optar por lembrancinhas deliciosas, feitas de chocolate, por exemplo. Sendo assim, utilize forminhas e faça lembrancinhas de chocolate com diferentes formatos.

Caso queira optar por outra guloseima, você pode simplesmente decorar com pirulitos e outros doces. Também há a opção de fazer lembrancinhas não comestíveis. Se estiver dentro de seu orçamento, você ainda pode encomendar essas lembrancinhas com pessoas experts no assunto. n

5 dicas incríveis para arrasar na decoração de festa infantil

Dicas de temas de decoração de festa infantil simples para meninas 

Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples

Dicas de temas de decoração de festa infantil simples para meninos

Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples
Decoração de festa infantil simples

Lembre-se, o mais importante é se adaptar e fazer uma festa de aniversário infantil simples e agradável. Seu filho ou filha irão ficar muito felizes de ver seus amiguinhos, primos e primas se divertindo na festa. Com pouco dinheiro é possível improvisar sem deixar de agradar, fica a dica!

Se você gostou das dicas de decoração de festa infantil simples que preparei para você, deixe um comentário. Comente qual a dica que você mais gostou e deixe outras dicas que não foram mencionadas.

Encontre mais inspirações aqui!

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais