Faça você mesma: ideias e dicas para fazer com as crianças na Páscoa!

faça você mesma

A Páscoa já está próxima e não faltam ideias de decoração, receitas e brincadeiras para fazer com as crianças. Pensando nisso, reuni uma série de dicas e ideias de faça você mesma para curtir a Páscoa com a família, incluindo brincadeiras, decoração e além disso, uma receita de um ovo de Páscoa sem lactose, sem glúten, vegano e delicioso.

Cozinhar com as crianças é uma delícia, confira 6 dicas infalíveis

Como ter uma Alimentação Infantil Saudável dos 2 a 10 anos

Veja todas essas dicas e ideias neste artigo!

4 dicas de decorações faça você mesma para a Páscoa

Vai realizar um evento de Páscoa na sua casa e quer dicas para decorar o ambiente? Então confira a seguir várias ideias legais de faça você mesma para envolver as crianças nesta Páscoa.

1. Decoração da porta com guirlanda

Parece difícil, mas fazer sua própria guirlanda não é nenhum bicho de sete cabeças. Para uma atividade ainda mais prazerosa, chame as crianças para juntar galhos, flores e outros itens que possam ser usados em sua guirlanda.

Então, a seguir algumas ideias de guirlandas lindas para enfeitar a porta de entrada da sua casa!

2. Decoração da mesa com tema de Páscoa

Há várias formas de decorar a mesa para o almoço ou jantar de páscoa. No entanto, as opções mais comuns estão a utilização de flores, plantas com aspecto de grama, elementos relacionados ao jardim, coelhos de pelúcia, dobraduras de guardanapo em formato de coelho e arranjos especiais.árias dessas ideias dá para fazer em casa com as crianças, como as dobraduras de guardanapo em formato de coelho, arranjos lindos com flores e plantas verdes, velas decorativas, caminho de mesa e muito mais. Mas, trago para você a seguir algumas ideias para decorar a sua mesa na Páscoa.

Cadeirinha e assento para automóvel: Qual é a idade ideal para cada modelo?

A Importância da Higiene do Sono para lidar com a insônia Comportamental Infantil

3. Decoração do ambiente faça você mesma para Páscoa

Você pode enfeitar diversos ambientes da sua casa com a decoração de Páscoa, por exemplo, cadeiras com enfeites, arranjos florais espalhados pelos ambientes, almofadas com o tema, bandeirinhas, e vários outros enfeites. A seguir mostrarei alguns exemplos, faça você mesma em casa com as crianças!

4. Lembrancinhas para convidados e crianças

Quer fazer um mimo para seus convidados, familiares e para a criançada que participará da Páscoa em sua casa? Que tal criar suas próprias lembrancinhas com as crianças? Então, entre as ideias mais simples estão caixinhas ou embalagens com doces, sabonete com tema de Páscoa, velas perfumadas e muito mais. Veja algumas ideias legais!

5 brincadeiras legais para as crianças na Páscoa

Vai reunir as crianças em um evento de Páscoa, mas não sabe quais brincadeiras são interessantes para esse grande dia? Saiba que a Páscoa vai além da “caça aos ovos”, que é uma das brincadeiras mais tradicionais para a data entre as crianças. Você verá a seguir 5 tipos de brincadeiras legais para fazer na Páscoa com as crianças.

1. Careta da cenoura

Cada participante deve colocar no olho uma rodela de cenoura. O objetivo é fazer caretas até que a cenoura desça cuidadosamente em direção a boca. Portanto, quem comer a rodela de cenoura primeiro sem usar as mãos ganha a gincana. Agora se a rodela de cenoura cair no chão, o participante perde.

2. Hop, Hop, coelhinho

Os participantes devem sentar no chão formando um círculo. Um dos jogadores é escolhido para iniciar a brincadeira, devendo bater nas costas de cada um dos participantes dizendo a palavra “hop”. Depois de algumas batidas o participante deverá escolher um dos jogadores e dizer “coelhinho”. Neste momento, ele deverá correr enquanto o outro jogador corre para tocá-lo.

Caso ele consiga sentar-se no lugar que ficou vago, ele estará à salvo. Nesse caso, o jogador em pé deverá fazer a próxima escolha. Caso ele não consiga se sentar, ele é eliminado do jogo.

Doce de banana com supiro aprenda como fazer fácil e rápida

Comida rápida e fácil galinhada

3. Onde está o coelho

Esta brincadeira deve ser feita assim que as crianças chegam no evento. Primeiramente, você deverá esconder um pequeno coelho de pelúcia em um lugar discreto,mas visível. A medida que as crianças vão chegando, você pede para que elas encontrem o coelho sem contar para os colegas. Quando encontrar, a criança deve contar a você onde está o coelho. A ideia é dar um pequeno prêmio quando a criança encontrar o coelhinho.

4. Caça aos ovos

Conte no dia anterior para as crianças que o coelho da Páscoa escondeu vários ovos pela casa. Na manhã de Páscoa, faça pegadas com papel ou use talco para simular as peripécias do coelho pela casa, e disponha vários ovos de isopor ou de chocolate pelo ambiente. Além disso, você também pode colocar pistas e dicas para ajudar as crianças a encontrar os ovos.

5. Coelhinho sai da toca

Em um espaço amplo, coloque um bambolê no chão para cada criança. Quando gritar “coelhinho sai da toca”, as crianças precisam trocar de bambolê. A cada rodada, um bambolê é retirado para que as crianças possam ser eliminadas do jogo. Quem ficar de fora do bambolê deve sair da brincadeira.

faça você mesma

Faça você mesma receita de ovo vegano para Páscoa

Não tem DIY (faça você mesma) melhor do que receitas de doces! Além disso, é uma atividade saborosa e uma ótima forma de incluir as crianças na cozinha. Mas você também pode explorar receitas saudáveis, sem lactose, sem glúten e outros alergênicos, caso tenha filhos alérgicos ou intolerantes.

Portanto, pensando nisso, ensinarei você a fazer seu próprio ovo de Páscoa vegano, sem leite, glúten, ovo ou qualquer ingrediente de origem animal. Veja a receita completa a seguir!

Ingredientes

Casquinha de chocolate

● Manteiga de cacau (1 xícara)

● Cacau em pó (3/4 xícara)

● Xarope de bordo (1/3 xícara)

● Essência de baunilha (1 colher de chá)

Creme branco

● Castanha de caju (1 e 1/2 xícaras)

● Água (1/2 xícara)

● Xarope bordo (3 colheres de sopa)

● Extrato de baunilha (1 colher de chá)

● Açúcar (1 colher de café)

● Sal (1 pitada)

Day Use Angico Hotel Fazenda

Bullying, como lidar com esta situação?

Modo de preparo:

1. Derreta a manteiga de cacau em banho-maria, misture o cacau em pó, a baunilha e o xarope bordo até atingir um creme homogêneo.

2. Coloque um pouco do chocolate em uma forma de ovo de Páscoa, espalhe e leve para a geladeira por 20 minutos.

3. Enquanto o chocolate esfria, bata todos os ingredientes do creme em um liquidificador até obter um creme com pedaços de castanha de caju.

4. Em conclusão, deixe 20 minutos na geladeira, adicione o creme na casquinha de chocolate, cubra com mais uma camada de chocolate derretido e leve à geladeira por 1 hora e 30 minutos.

5. Se preferir, pode deixar o ovo sem essa casquinha, assim terá um ovo de Páscoa de colher.

ideias para páscoa

Confira mais idéias aqui!

Posts Relacionados

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.