Ceia de Páscoa: O que servir na Páscoa?

A Páscoa é uma data religiosa que para alguns segue uma crença com algumas restrições. Por isso, ao receber as visitas na sua casa você fica pensando: o que servir na ceia de Páscoa? O almoço de domingo é quando nos sentamos com toda a família e nos reunimos em uma deliciosa refeição caprichada, onde esperamos o elogio da família toda para nossa comida. Portanto, esse é um momento de ser criativo e com bom gosto, e aqui darei algumas sugestões do que servir na ceia de Páscoa.

O que é a Páscoa?

Vamos a um breve resumo sobre o que é a Páscoa. A Páscoa é uma data comemorativa onde se celebra a ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após a sua crucificação. Portanto, é uma das principais festas cristãs, que vem de uma longa preparação de 40 dias conhecida como quaresma. Todavia, a quaresma se encerra justamente em um domingo antes do domingo de páscoa, onde os fiéis fazem jejum e caridade.

Faça você mesma: ideias e dicas para fazer com as crianças na Páscoa!

O que servir na Ceia de Páscoa?

Veja algumas dicas deliciosas que eu separei para você servir na sua ceia de Páscoa que vão deixar seus convidados de boca aberta, satisfeitos e você orgulhosa com os elogios que receberá.

Bacalhau de forno

A comida mais tradicional na ceia de Páscoa, o bacalhau pode ser servido de várias maneiras, mas irei te dar a sugestão de servi-lo assado no forno. Esse prato é prático e serve com qualquer acompanhamento, seu tempo de preparo é de cerca de 2 horas devido ao ponto do bacalhau no forno.

Risoto de camarão

Se você adora frutos do mar, mas não quer servir bacalhau, uma ótima opção é um risoto de camarão. Todavia, seu tempo de preparo é de cerca de 45 a 50 minutos. Sendo assim, esse é um prato simples de preparar, porém muito sofisticado e saboroso.

Cordeiro assado

Para aqueles que são fãs de carne, uma excelente e maravilhosa opção é o cordeiro assado ao molho de ervas. Imagine só aquele delicioso perfume que desperta o paladar de qualquer um. Sim, é exatamente esse o cheirinho do cordeiro assado. Sendo assim, sua ceia de Páscoa será muito saborosa com essa opção e seu preparo demora de 40 a 45 minutos. Além de saborosa é uma receita rápida de preparar.

Frango xadrez

Quem não adora um frango, não é mesmo? A receita de frango xadrez é uma deliciosa combinação de frango com legumes e temperos que deixam o sabor irresistível. Portanto, essa é uma refeição bem colorida e repleta de sabor que demora apenas 40 minutos para ser preparada.

Comida rápida e fácil para o fim de semana: Galinhada

Costela barbecue

Se você não se preocupa em ficar na cozinha e seu negócio é mesmo mostrar seus dotes culinários, a costela barbecue é a sua escolha de ceia de páscoa. Você sabia que ela deve ser feita na panela de pressão? Assim a carne fica macia e desmancha na boca. Contudo, com o molho barbecue não tem como errar, seus convidados ficaram super satisfeitos. Todavia, o tempo de preparo da costela é de um pouco mais de uma hora.

Já sabe o que você irá servir em sua Ceia de Páscoa? Conte nos comentários. 

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais