Esta é a comida ideal para um fim de semana, ou quando estamos com pressa. Rápida, fácil e gostosa! Galinhada!

Cozinhar é uma arte, sempre precisamos inovar, principalmente naqueles dias que bate aquela vontade de comer algo diferente, não é mesmo? Pois então, hoje vou deixar uma receita bem simples e barata, inclusive é herança de família, e eu estou dando continuidade. Você vai precisar:

 

Comida rápida e fácil para o fim de semana:Galinhada

Ingredientes

  • 2 medidas de arroz;
  • 1 peito de frango;
  • 1 cenoura ralada;
  • 2 cebolas raladas;
  • Cebolinha a gosto;
  • Sal a gosto;
Foto: Arquivo Pessoal

Preparo

Rale a cenoura e a cebola. Cozinhe o frango com tempero a gosto, desfie e reserve. (Guarde a água do cozimento). Em uma panela refogue a cebola, deixe dourar bem, mas não queimar. Este é o ponto ideal:

Foto: Arquivo Pessoal

 

Em seguida acrescente o alho, doure e refogue o arroz. Junte o frango e a cenoura misture bem, deixe pegar bem o gosto e coloque a água usada para cozinhar o frango. Coloque o sal a gosto. Agora é só aguardar.

Você pode acrescentar quais ingredientes quiser, como milho, ervilha, etc… fica a critério de cada um. De acompanhamento vale uma salada ou batata palha.

Um prato saboroso e super prático!

Espero que tenham gostado.

Abraços,

Mayara Figueredo

 

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

2 Comentários

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!