Durante as férias escolares é essencial buscar alternativas criativas para entreter as crianças. Que tal aproveitar esses dias e fazer uma reforma no quarto das crianças, e envolver os pequenos no processo? Além de ser uma excelente oportunidade de interação entre a família, as crianças conseguirão imprimir a sua personalidade no ambiente, a partir da escolha de cores, móveis e itens decorativos.

Pensando nisso, Marcos Lima, gerente regional da Telhanorte, reuniu algumas dicas para colocar a reforma em ação de maneira leve e divertida.

“O quarto das crianças permite explorar o ambiente de maneira lúdica.”

reforma no quarto

Confira também:

Método Montessori, o desenvolver espontâneo!

Como organizar os brinquedos com as crianças?

Dicas para reforma no quarto das crianças

Uma excelente ideia é investir em acessórios e itens de decoração ou até mesmo restaurar móveis já antigos. Pintar as paredes também vai exigir a ajuda dos pequenos e renderá muita diversão. Está em alta o uso de cores fortes em uma das paredes para criar contraste com outras mais claras. Texturas e papéis de parede também são alternativas para tornar o ambiente mais aconchegante”, destaca Lima.

Inserir objetos que tenham um significado especial é uma boa ideia para compor o espaço. Marcos ressalta que “porta-retratos, almofadas, instrumentos musicais, quadros e lousas tornam o local interativo e estimulam a criatividade, além de fazer uma associação com momentos bons e alegres da infância”. Mesinhas, cadeiras, móbiles, pufes e caixas também são itens necessários, buscando praticidade para o momento da lição de casa e a organização dos brinquedos.

Além de entreter a criançada, a reforma pode marcar as férias e tornar o momento inesquecível. Depois de pronto, é só curtir o resultado com muita brincadeira!

reforma no quarto

Gostaram das dicas! E ai, já programou as atividades com as crianças? Deixe seu comentário, nos conte como será as férias por ai, deixe também sua sugestão.

Se quiser algumas idéias de decoração passa lá no perfil do Pinterest que você encontrará várias inspirações, clique aqui!

Abraços, Mayara Figueredo!

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!