interpretar o choro do bebê

O choro do bebê é a maior causa de desespero aos pais, por não saber o que acontece com o seu filho ou o que ele quer. Porém, é importante esclarecer que o choro é o único meio de comunicação do bebê , além dos sons que ele emite.

De acordo com os diferentes estudos  realizados sobre o choro dos bebês, se estabelece que todos os bebês emitem os mesmos sons para transmitir as mesmas necessidades. Eles têm sua própria língua que foi interpretada e traduzida.

Todos os bebês compartilham o mesmo idioma

Tudo começou por causa da curiosidade de uma mãe em saber se os bebês tinham um código de choro. Essa dúvida levou-o a fazer uma investigação exaustiva com a qual ele chegou à identificação de cinco sons concretos:

1. Ne – tenho fome
2. Owh – Estou com sono
3. Hey – eu preciso arrotar
4.  Eairh – Dê-me uma massagem na barriga porque eu gases
5.  Heh– Eu estou desconfortável, talvez eu tenha calor ou têm uma fralda suja

interpretar o choro do bebê

Leia também:

Salto de Desenvolvimento: Entenda o que é

A importância biológica de um sono de qualidade

Entenda  os 5 sons específicos para se expressarem

1. O som ‘neh’  – estou com fome

É um som que ocorre imitando o ato reflexo de sugar o peito .  O som é feito com a ponta da língua . Veja se o seu bebê faz esse movimento com a língua para identificar melhor o som. Você reconhecerá o som pelo ‘n’ do choro. Outros sinais ou gestos que lhe dizem que está com fome é quando colocam o punho na boca, faz barulho com a boca ou vira a cabeça de um lado para o outro.

2. O som “owh”  – estou com sono

O som “owh” é dado pelo reflexo do bocejo. Você vai notar que a boca do seu bebê tem a forma oval. Gestos que indicam que está com sono, esfregam os olhos ou fazendo movimentos bruscos. Se arquear as costas e se contorcer, tenha certeza de que é  sono.

3. O som ‘eh’  – eu preciso arrotar

O som ‘eh’ é produzido porque o peito está contraído na tentativa de retirar o ar. Esse som, muitas vezes, se repetirá em uma série de vários ‘eh’ seguidos. Se seu bebê parar de comer e reclamar, ele precisa arrotar.

interpretar o choro do bebê

4. O som ‘eairh’  – tenho gás na barriga

O som ‘eairh’ ocorre no baixo-ventre; tente fazer isso. Se você perceber que seu bebê está tenso ou rígido, puxando as pernas em direção à barriga, franzindo o rosto ou chorando de modo inconsolável, tente deitar na barriga e massagear as costas. Leia aqui como ajudar amenizar esse incomodo.

5. O som ‘heh’  – estou desconfortável

O som é causado pelo desconforto da pele, isso significar que está quente, frio ou a fralda incomoda. Você reconhecerá o som pela expiração do ‘h’, como um suspiro. Verifique tudo para saber o que incomoda.

interpretar o choro do bebê

Para as mamães de primeira viagem, no começo, não é fácil interpretar o choro do bebê, mas se você observar os gritos e como o bebê se acalma em cada ocasião, você logo será um especialista para diferenciar os gritos de seu bebê.  Até porque nós mães nos formamos com a maternidade.

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário, como foi ou está sendo por ai, descobriu fácil esses sons?

Abraços, Mayara Figueredo!

Deixe seu comentário

Pin It
error: Content is protected !!