Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como tornar uma criança feliz? Confira aqui 4 passos

3

Se perguntarmos para qualquer pai e ou mãe o que eles desejam para seus filhos, a grande maioria responderá que é a felicidade. Parece um objetivo um pouco concreto, então podemos imaginar como uma escada, que é preciso subir até topo, e lá estará a felicidade.

Sendo assim, devemos acompanhar nossos filhos em cada um dos seus passos para finalmente tornar as crianças mais felizes .

Como tornar uma criança feliz

crianças felizes

É muito bom podermos proporcionar alegria aos nossos filhos. Definido pelo dicionário, felicidade é um “estado mental que temos prazer na posse de um bem”.

Aproveito e trago abaixo 4 passos que farão a diferença para que nossos filhos sejam felizes ou esteja em um estado de felicidade.

4 passos para uma criança feliz

1. Aceitação e Adaptação

Aceitar as circunstâncias e adaptar-se a elas é, além de um símbolo de inteligência, uma atitude brilhante para iniciar os passos da felicidade. Toda criança feliz é adaptada e aceita no momento, nas circunstâncias e no contexto.

2. Responsabilidade e Autonomia

O fato de tomar conta de suas coisas e fazê-lo de forma autônoma, são peças fundamentais que aumentam a autoestima e geram situações agradáveis ​​para cada criança.

3. Autoconfiança

 Confiar em você é simplesmente conhecer os recursos para enfrentar situações ou problemas. O fato de saber faz com que você tenha confiança em si mesmo, um requisito essencial para a vida presente e futura da criança.

4. Imagem de si mesmo

Ter uma imagem firme e positiva de si mesmo. Um pensamento ajustado de quem você é e que imagem você tem em seu ambiente em um grande ponto de partida para um desenvolvimento equilibrado da criança.

Desenvolvimento Infantil: um passo de cada vez

Melhores Pais: 8 chaves para educar as crianças

Ações dos Pais

É muito importante que mudemos a maneira de nos comunicar com nossos filhos, para termos um resultado positivo. Devemos evitar os rótulos, eliminar a linguagem negativa , mudar “eu quero” para estar mergulhado na comunicação positiva que, ao longo dos anos, só poderá produzir benefícios.

Nunca podemos esquecer que estes são os primeiros 4 passos para alcançar a felicidade , nosso principal desejo como pais para nossos filhos. Precisamos sempre ter em mente que a felicidade é um objetivo evasivo, precisamos educá-los para alcançar pequenos objetivos ou passos até um estado elevado de felicidade ou bem-estar .

A felicidade não deve ser confundida com o sucesso . Ambas as palavras são um pouco evasivas, temos que ensinar as crianças que você pode ter sucesso sem felicidade e vice-versa.

E você,  fez seus filhos mais felizes? Você está trabalhando nessas 4 etapas?

Espero que tenham gostado. Caso tenha alguma dúvida sobre o tema ou sugestão, deixe seu comentário. Ou caso queira divida sua experiência comigo!

10 Coisas para ser feliz em família

  • Preparar juntos uma comida que todos gostem
  • Aprender a cuidar do dinheiro
  • Surpreender com pequenos detalhes cotidianos
  • Ressaltar sempre a importância da honestidade
  • Estar disposto a escutar e oferecer palavras de incentivo quando necessário
  • Fazer obras de caridade que ensinem a valorizar o que se tem
  • Aprender e ensinar o valor de perdoar
  • Se divertir com um jogo de tabuleiro, um esporte ou qualquer atividade ao ar livre
  • Não ter medo de fazer papel de ridículo
  • Agradecer pelos privilégios que temos
Criança Feliz
Criança Feliz

Para completar, tornar uma criança feliz é dar-lhes muito amor, atenção e tempo. As crianças adoram brincar, rir e aprender, então tente encontrar atividades divertidas para fazer juntos. Mostre empatia e compreensão a eles e ouça o que eles têm a dizer com respeito. Estabeleça limites e regras para que eles possam aprender a se comportar de maneira apropriada. Deixe-os sentir-se seguros e amados, e eles serão felizes.

Siga: @amorematernidade

3 Comentários
  1. […] maneira como cada criança e jovem reage ao ser vítima de bullying varia bastante. Mas são comuns efeitos […]

  2. Leandro Figueredo Disse:

    Ótimo post!!!
    Devemos acima de tudo zelarmos pela vida dos nossos filhos.
    Amor, continue essa excelente mãe.

    1. Mayara Figueredo Disse:

      Ah obrigada pelo carinho e cuidado de sempre!

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.