fbpx

Olá famílias tudo bem!

Hoje venho apresentar para vocês mais uma parceria, que veio para trazer muita informação bacana e de qualidade. Vamos conhecer?!

Viviane Vale, Psicóloga

Especialista em Adolescentes e
Treinamento de Pais

colunista

Psicóloga Clínica há 19 anos, atuando com Adolescentes e Jovens e Treinamento e Orientação de Pais e Educadores.
Especialização em Neuropsicologia e em Formação Pedagógica para Profissionais da Saúde.

Áreas de atuação: Avaliação Neuropsicológica Infantil, Intervenção Familiar, Treinamento e orientação de pais, Treinamento de Educadores, Psicoterapia com enfase em Terapia Cognitivo Comportamental, Saúde mental de adolescentes e jovens universitários, Orientação Profissional/ Vocacional, Psicoterapia com adolescentes com intervenção em quadros de ansiedade, depressão e Ideação suicida.

Você já ouviu falar sobre a adolescência do bebê? Conhecida como Terrible Two

Bullying, como lidar com esta situação?

Colunista e sua história

A partir do atendimento clínico com crianças e adolescentes, percebi a necessidade de “trabalhar” com os pais e com a escola também, daí nasceu a minha prática em Treinamento e Orientação de Pais e Educadores. Sou mãe de dois adolescentes, e, por amar e acreditar na relação que tenho com eles é que me fortaleço ainda mais para o trabalho com os pais e com os jovens. Em minha trajetória maternal me vi obrigada a fazer o papel de mãe e pai!

E, logicamente, sabia que seria muito difícil, para não dizer impossível. Digo isso, porque uma mãe é Mãe e um pai é Pai, e por mais que em alguns momentos estes papéis se misturem, há particularidades muito significativas para cada um deles.

Foi então que percebi que não poderia ocupar os dois lugares, mas que necessitaria reconfigurar o papel de mãe que conhecia, baseado no modelo que vivi em minha criação, e que precisaria fazer algumas adaptações à este modelo. E, a duras penas, aceitei que existiriam lacunas para meus filhos, e eles deveriam aprender a conviver com isso, até mesmo para o amadurecimento deles.

Resolvi aí, ser uma mãe, simplesmente uma MÃE, o melhor que eu pudesse ser! E baseada na relação que construímos acho que temos conseguido fazer um lindo e saboroso percurso. Diante dos meus conhecimentos teóricos, da minha prática clínica e da minha atuação como mãe é que venho auxiliando as famílias a estabelecer relações mais saudáveis, assertivas e amorosas.

É possível se preparar para ser mãe? SIM! Veja como!

Os medos mais comuns na adolescência

Porque escolhi esta especialista para ser colunista

Tendo em vista que estou com um pré adolescente e também uma adolescente, nada melhor que uma pessoa especialista na área para compartilhar conosco um pouquinho do seu conhecimento! Também claro atendendo a pedido dos seguidores.

Estou sempre fazendo o melhor para trazer informação de qualidade para vocês. Tudo com muito carinho.

É muito bom poder contar com profissionais de excelência, trazendo informações sérias para vocês.

A nova colunista Viviane Vale, seja muito bem vinda ao blog, sinta-se super acolhida! Desde já o meu muito obrigada por confiar no meu trabalho! Gratidão!

Redes Sociais:

Instagram: @vivianevalepsicologa

YouTube: Viviane Vale Psicóloga

Celular: (31)992513934

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

1 Comentários

  1. Leandro Figueredo Resposta

    Essa parceria é fundamental!!!
    Nos elucidará com as relações entre nossos filhos.

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!