Brechós online: alternativa para comprar roupas economizando

brechós online

Os brechós online são são uma ótima maneira de economizar dinheiro em roupas. Não apenas porque você pode encontrar roupas de qualidade por um ótimo preço, mas também porque pode levar suas próprias roupas usadas para esses brechós e vendê-las.

Muitos brechós online trabalham com consignação, ou seja, eles fornecerão uma porcentagem da venda de seus itens ou um crédito inicial para colocar em compras futuras, sendo uma ótima alternativa de ganhar dinheiro extra. 

Como ensinar os filhos a gerenciarem seu dinheiro

Estresse na Gravidez

Além disso, comprar roupas online é muito mais prático e rápido, você consegue acessar todas as categorias do acervo sem sair de casa!

Se você deseja economizar em roupas sem gastar muito, confira algumas dicas práticas para ajudá-lo a manter mais dinheiro no  seu bolso.

1. Compre roupas que você possa usar o ano todo

A maioria das pessoas visita os brechós online para comprar as roupas necessárias para a estação atual. Em vez disso, compre roupas que possam ser usadas o ano todo. 

Por exemplo, um vestido curto pode ser combinado com um cardigã, leggings e botas altas, para que possa ser usado durante os meses de outono/inverno. Aposte nessas roupas peças-chave que podem expandir seu guarda-roupa.

Compre roupas de inverno no verão e vice-versa. Nem todas as lojas terão estoque fora da estação o ano todo, mas a maioria realizará pelo menos uma venda no final da temporada. Este é um ótimo momento para estocar, pois a maioria dos itens terá bastante desconto. 

2. Realize uma troca de roupas entre amigos

Essa pode ser uma maneira fácil de atualizar seu guarda-roupa enquanto se diverte. Reúna um grupo de amigos e peça a cada um que contribua com um prato (é sempre mais divertido com comida!).

Cada participante deve trazer roupas que estejam em boas condições para trocar com outras pessoas. Sugerimos definir algumas regras para que todos sintam que se beneficiaram da troca. Por exemplo, todos devem trazer um número mínimo de peças e a troca deve ser por itens semelhantes (ou seja, roupas infantis ou somente roupas femininas). 

brechós online

Faça você mesma decoração: 15 ideias fáceis e baratas para decorar!

Empreendedorismo feminino: 5 ideias para trabalhar em casa!

3. Compre roupas de qualidade e siga o básico

Muitas vezes, comprar as últimas tendências significa que elas estarão desatualizadas na próxima temporada. Em vez disso, busque peças mais clássicas que nunca saem de moda.

Invista em peças de boa qualidade, principalmente se for uma roupa que usa com frequência, como a calça jeans. Vale a pena investir um pouco mais, pois  ela irá durar muito mais tempo do que a alternativa mais barata.

4. Aceite doações

Se você tem um membro da família ou um amigo com uma criança que veste roupas alguns tamanhos maiores que o seu filho, pergunte se eles lhe darão alguma roupa que não planejam vender. A maioria das pessoas está mais do que disposta a passar roupas para alguém que elas conhecem.

A cada temporada, passe roupas que seus filhos não podem mais usar para alguém que conhece. Além de ajudar a desafogar o seu guarda-roupa, irá ajudar outra família a economizar dinheiro.  

5. Não compre sem necessidade

Muitas vezes, sentimos que “precisamos” acompanhar as tendências, mas reserve um tempo para avaliar seus motivos e por que você sente que precisa se preocupar com um item.

Você realmente precisa disso? Ou você está simplesmente tentando impressionar aqueles ao seu redor?

Não se envolva em tentar acompanhar o que todo mundo está fazendo. Essa é uma das razões pelas quais tantas pessoas estão endividadas hoje.

E ai, gostaram das dicas? Moda sustentável é o momento. Deixe seu comentário com sugestões!

Posts Relacionados

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.