Organização pessoal: conheça os 4 benefícios de uma vida organizada!

Se manter organizado é uma ótima maneira de poupar seu tempo em diversas atividades do seu dia a dia e até mesmo dinheiro. Todavia, a organização pessoal é uma tarefa que vai além de arrumar algo que estava bagunçado, se organizar pode te ajudar a descobrir que você tem mais tempo sobrando do que imaginava. 

Imagina que incrível você querer uma coisa e saber exatamente onde ela está? Você poupou seu tempo procurando e não se estressou com a procura. Todavia, você simplesmente pensou, sabia onde estava, pegou e pronto. Parece uma coisa incrível não é mesmo? Mas para uma pessoa organizada é uma coisa comum.

Como ter uma rotina organizada e mais leve

Se você pudesse somar o tempo que perde procurando objetos comuns que você usa todo dia e mesmo assim continua largando por aí, a soma seria enorme e com certeza você levaria um grande susto com o resultado.

Os 4 Benefícios de uma vida organizada

Os benefícios da organização vão muito além de estar tudo “arrumadinho” na sua casa ou no seu trabalho, ou onde quer que seja, então veja a seguir os benefícios de ter uma organização pessoal em sua vida: 

1. Economia

Essa lógica é simples, se você não perde não precisa comprar outro, sendo assim automaticamente você economiza. Portanto, saber o que você tem também ajuda a evitar comprar coisas desnecessárias, como, por exemplo, o carregador de celular. Contudo, se você sabe onde guardou, quando precisar dele não precisará comprar outro para carregar seu celular. Por isso, esse é um benefício da organização pessoal.

2. Concentração

Organização da casa: ideias e dicas baratas de como organizar a casa!

Se o foco do que você faz está direcionado para apenas uma atividade, seu você se torna mais produtivo. Isso também ocorre com o seu material de trabalho. Sendo assim, se tudo está organizado, você consegue fazer tudo em menos tempo que gastaria se houvesse distrações. Por isso, com o passar do tempo você irá notar uma grande melhoria na concentração das tarefas que realiza.

3. Redução de acidentes

Imagine a seguinte situação: você chegando do trabalho com sacolas nas mãos e de repente pisa em um tênis jogado no meio da casa. Certamente você vai escorregar. Esse é um grande problema da falta de organização pessoal e é um motivo para manter sua casa organizada. 

4. Redução do estresse

Você já organizou algo que estava bagunçado e sentiu aquela sensação de alívio, de dever cumprido? Não existe coisa melhor que ver aquela bagunça de antes arrumada e a sensação de dever cumprido. Todavia, o incômodo causado pela sensação de não ter feito alguma coisa, que é a sensação, que sentimos ao ver algo desorganizado, é terrível para o nosso nível de estresse. 

Por que devemos ter uma organização pessoal?

Após todos os benefícios listados acima fica mais do que claro o motivo pelo qual devemos ter uma organização pessoal em nossas vidas. Portanto, o planejamento das atividades ajuda você a conseguir cumpri-las com mais agilidade e em um menor tempo.

Encontre mais conteúdos aqui!

A organização que sugeri vai muito além de objetos, tarefas e lista de deveres. É sobre sua saúde mental alinhada com seu cotidiano, trazendo bem-estar e satisfação. Por isso, comece você também sua organização pessoal agora mesmo.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais