7 ideias de negócios lucrativos para qualquer mãe começar a empreender já!

ideias de negócios

São muitas mulheres que querem ser mãe, mas acabam deixando esse desejo de lado por ter medo de afetar a sua carreira. Ou as que já são, muitas vezes não querem que seus filhos sejam criados por terceiros e não seguem sua vida profissional, contudo, acabam esquecendo das ideias de negócios que podem levar adiante.

Empreendedorismo feminino: 5 ideias para trabalhar em casa!

Não importa que tipo de mulher você seja, é importante entender que se você já é mãe ou deseja ser ainda, não precisa escolher entre “filhos” ou “carreira”. Dá para conciliar essas duas vidas sendo uma mãe empreendedora e trabalhando com o que gosta.

Pensando nisso e na ideia das mães empreendedoras, vamos mostrar 7 ideias de negócios lucrativos para quem quer empreender e continuar cuidando dos filhos:

1. Consultoria para mães

Uma sugestão que tem sido bastante realizada hoje em dia é a: consultoria. Pensando em uma área que você já tem conhecimento, como ser mãe, vivenciando o cotidiano dos seus filhos e por isso, já entende o que funciona e o que não para determinadas situações.

Que tal ser uma mãe empreendedora e ainda ajudar outras mulheres no mesmo caminho? Essa é uma das principais ideias de negócios para mães. Pensando, principalmente, nas mães de primeira viagem que tem dificuldade em entender as situações da rotina da maternidade.

Para começar, pode usar os seus conhecimentos conversando com as mulheres durante a gravidez, parto, primeiros dias de vida do bebê e aí em diante. Isso serve também para ajudar as que tem filhos adolescente ou ainda adultos.

Como criar uma criança responsável para se tornar um adulto responsável

Cada criança é diferente e tem os seus particulares. Mas mães precisam se unir e saber que não precisam lidar com algumas situações sozinhas.

2. Redação e revisão

Muitas pessoas acham que esse é um tipo de negócio que serve só para quem trabalha com jornalismo ou tem formação em Letras. Porém, para ser uma boa redatora ou revisora, é necessário prática e força de vontade.

Caso tenha alguma experiência com escrita, vai ser ainda mais simples de começar. Se não tiver conhecimentos prévios, mas se interessa, há diversos cursos online que podem dar uma ajudinha no começo.

Com o tempo, muita leitura, além de prática e estudo, é possível descobrir como é fácil escrever sobre diferentes segmentos.

Esse é um ramo muito bom para quem quer trabalhar em casa também. É possível trabalhar com escrita de diversos assuntos para o seu blog ou ainda para outros sites que precisam de redatores.

3. Produção de vídeo ou fotografia

É difícil conhecer uma mãe que não goste de tirar diversas fotos ou gravar vídeos de todos os momentos dos seus filhos. A ideia aqui é transformar a sua paixão por crianças e fazer disso uma profissão.

O problema dessa área é a necessidade de investir em uma câmera, lentes profissionais. Se realmente gosta dessa área, é possível trabalhar com edição de fotos e vídeos, o que pode ser feito em casa e com o tempo, investir o dinheiro em equipamentos.

No começo, você pode tirar fotos de pessoas que já conhece para praticar e aos poucos procurar clientes. Com essa experiência, é possível divulgar o seu trabalho. Para ter mais especialização, existem diversos cursos que preparam para o mercado.

4. Saúde infantil

Toda mãe é preocupada com a saúde das suas crianças e não apenas sobre gripes, alergias ou qualquer outra doença. Se preocupam com a alimentação e tudo o que puder ajudar a manter um crescimento saudável.

Uma dica é trabalhar com essa área de saúde infantil. Como? Que tal um serviço de comida saudável para dar uma força para as mães que não tem tempo para preparar um alimento fresco no dia a dia?

Se tiver algum tipo de especialização em educação física, pode montar um grupo para jogar futebol ou ainda fazer as crianças realizarem algum exercício físico.

Há diversas formas de ajudar outras mães a manterem a saúde dos seus filhos em dia. Basta manter os seus próprios filhos saudáveis e comercializar algum tipo de produto que possa ser oferecido para outras mulheres.

5. Ideias de negócios: Franquias

Uma outra forma de começar a empreender e já garantir um negócio de sucesso é através das franquias. Existem diversos segmentos que são um grande sucesso, como por exemplo: franquias de açaí, franquias de café e franquias de doce.

No Brasil, é difícil conhecer alguém que não tenha se apaixonado pela febre do açaí. Como é um alimento saudável, muitas pessoas procuram uma alimentação fitness, um mercado de alimentação que faturou R$ 93 bilhões somente em 2018.

Esse é um ótimo segmento e que segue em expansão. Há mais de 30 franquias nesse nicho, por isso, se quiser conhecer um site que é uma referência em franquias de açaí, pode conferir o portal. Clique aqui e veja mais.

6. Aulas particulares

Já tem experiência em ajudar os seus filhos com os trabalhos da escola ou a estudar para as provas? Esse é um ótimo nicho de mercado e uma das melhores ideias de negócios. Muitas mães que trabalham fora, não tem tempo para se dedicar no reforço escolar.

Por isso, você pode ajudar e ainda ganhar dinheiro. Monte uma sala de aula em casa e tenha um espaço para que as crianças possam passar o turno inverso da escola estudando para as provas ou fazendo o tema de casa.

Até os seus próprios filhos vão poder aproveitar, pois vão passar horas estudando com outras crianças e vão ter a oportunidade de fazer novos amigos.

Se você é professora, também pode oferecer reforço escolar para as crianças que tem alguma dificuldade nas disciplinas que é a sua especialidade. Esse é um tipo de serviço que pode ser oferecido em casa ou na casa do aluno.

7. Ideias de negócios para trabalhar na internet

Trabalhar usando a internet é algo que tem crescido cada ano mais, principalmente por ser uma alternativa para trabalhar em casa e ter mais tempo para acompanhar os seus filhos. Por isso, as mães adoram esse tipo de empreendimento.

Uma opção para trabalhar com a internet é com a produção de conteúdo, através de cursos online sobre algum assunto que conheça bem.

Você pode criar vídeos dando aula para algum curso online, ensinando sobre um assunto que domine. Para tal, é necessário ter um bom conhecimento sobre o assunto, meios para gravar as aulas e disponibilizar em algum site.

ideias de negócios

Essas são algumas ideias de negócios lucrativos que funcionam muito bem para as mães que querem empreender, ajudando outras mulheres com os seus filhos ou ainda trabalhando em casa para passar mais tempo com a família.

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Tons de cinza: veja como montar uma sala de estar cinza Como fazer uma decoração infantil simples de aniversário 4 Dicas de como iniciar seu filho no ciclismo