Estilo Pós Maternidade

No texto anterior falamos sobre o Poder do Estilo Próprio, de como é importante nos conhecer e utilizar nossos potenciais a nosso favor. E de como o Estilo amadurece, conforme vamos evoluindo. Porém existe um processo de transformação a qual nos deixa confusa, principalmente em relação a auto-imagem, esse processo é a Maternidade.

estilo

A sociedade nos ensinou a romantizar a maternidade, e na maioria das vezes falamos e lemos somente sobre as coisas boas, nos preparamos para a chegada do bebê, mas quase nunca nos preparamos para receber a MÃE, e tudo que vem embutido nesse papel. A maternidade traz inúmeras mudanças para a vida da mulher: mudança de planos, de humor, de sentidos para a vida; a mudança do corpo.

A maternidade traz inúmeras mudanças para a vida da mulher: mudança de planos, de humor, de sentidos para a vida; a mudança do corpo.

Me lembro de ter levado um look romântico, super gracinha para a saída do Hospital após o parto. Claro, para compor o look romântico nada melhor que uma sapatilha de bico redondo. Eis a questão: depois de uma cesariana e tudo que envolve uma cirurgia desse tipo, vocês acham mesmo que uma sapatilha de bico redondo iria entrar no meu pezinho 36 que nesse momento havia virado um 38, de tão inchado que ele estava?!

Obvio que não né, e a partir dai começam todos as questões de uma MÃE em relação a auto imagem. Nesse mesmo dia queria estrear minha cinta tamanho PP, e escutei o pai da minha filha falar: Natália, essa cinta não vai entrar em você. Sente o drama! Brincadeiras a parte, é natural que a mulher não reconheça ou se identifique com a aparência de antes, e geralmente nesses momentos a mulher costuma desenvolver baixa auto estima e dependendo de alguns casos até a depressão.

O estilo segue seu ritmo de vida

O Estilo que a mulher costumava a usar antes não será mais o mesmo, primeiro porque seu ritmo de vida muda, seus compromissos sociais mudam, passamos a priorizar o conforto, além de roupas mais práticas para amamentar. E o principal, o corpo muda. Quando engravidei estava em uma fase boa com meu corpo, malhando e com a alimentação bem equilibrada. Ganhei peso na gestação, perdi peso rápido após o parto, acredito que a amamentação e a memória corporal tenham ajudado (até entrei na cinta PP), rs. Mas com o passar dos meses voltei a engordar, voltei a trabalhar, e ter que administrar meu tempo, que não era mais só meu e da Maria Luísa. Com isso administrar também meu Estilo, isso é extremamente normal e tem solução, o primeiro passo é analisar o seu ritmo de vida, incluindo trabalho, profissão, compromissos sociais, religião, locomoção, etc.

estilo

Essas informações vão te mostrar quais serão suas necessidades para essa nova fase que vai exigir mais praticidade e conforto no seu dia a dia. Além disso é preciso aceitar que seu corpo pode demorar um pouco para voltar ao normal, e no caso de suas roupas antigas não servirem, será necessário fazer umas comprinhas, mas sendo estas bem pensadas a satisfação será garantida.

Um bom profissional pode ajudá-la a repensar seu Estilo junto as necessidades atuais. E como dissemos no texto anterior e no inicio desse texto, conforme vamos nos transformando nosso Estilo e a mensagem que queremos passar para o mundo também. Essa fase é super instável para qualquer mulher, mas com a ajuda de um bom profissional você pode recuperar não apenas looks bonitos, mas o primordial, sua autoestima e bem-estar com sua aparência.

Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões! Sua participação é muito bem-vinda!

Confira mais dicas aqui! Até o próximo post!

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais