Parede geométrica: Dicas de como fazer e ideias para se inspirar!

parede geométrica

A parede geométrica é a nova queridinha da decoração. Essa tendência que mistura formas geométricas e cores, pode transformar um ambiente de forma simples e fácil. E para quem adora uma decoração moderna, essa é uma ótima ideia para trazer modernidade em um espaço. 

Quer aprender a fazer a parede geométrica? Confira a seguir todas as dicas de como fazer e quais cores combinar. Veja também várias imagens para se inspirar e ter ideias legais. 

Como fazer parede geométrica?

Primeiramente, saiba que o ponto crucial da parede geométrica é a escolha das cores. Isso porque a combinação perfeita de cores proporcionará harmonia e leveza ao ambiente. Logo, a composição errada fará com que as cores não combinem entre si. 

Sendo assim, para fazer uma parede geométrica é fundamental planejar todo o projeto. Por isso, faça perguntas como: qual é a parede que será transformada? Quais são os objetos próximos a essa parede? Como é a decoração desse ambiente? Quais são as cores que você planeja utilizar? Quais são os formatos que você usará na sua parede?

A etapa do planejamento tem como finalidade garantir que o resultado seja o esperado. Afinal, se você não sabe exatamente o que quer, o resultado se torna aleatório. Veja a seguir algumas dicas de como planejar sua parede geométrica e todas as demais instruções para fazer essa obra de arte!

Parede de lousa: Dicas de como fazer e muito mais!

Festa Junina: 30 idéias para fazer a sua

1. Desenhe o projeto da sua parede geométrica

Antes de tudo, tire fotos do ambiente que deseja transformar, desenhe em um papel ou em um programa de computador e faça um esboço do formato geométrico que pretende pintar na sua parede. 

Contudo, a melhor coisa nesta etapa é buscar inspirações em plataformas como o Pinterest ou em sites de decoração. A seguir você poderá conferir várias inspirações legais para te ajudar nesta etapa.

parede geométrica
parede geométrica
parede geométrica

2. Escolha as cores da parede

A parede geométrica pode ser feita a partir de duas cores, pois é preciso criar uma variação de tons entre uma forma e outra. Contudo, muitos apostam na mistura de cores para trazer um colorido moderno e sofisticado para o ambiente. Nesse caso, é interessante utilizar um círculo cromático para não errar na sua combinação.

O círculo cromático mostrará quais são as cores que combinam entre si. Você pode usar as cores complementares, análogas, triangulação, retângulo, meio-complementares e quadrado. Todas essas combinações garantem uma escolha assertiva na mistura de cores. 

parede geométrica
parede geométrica
parede geométrica

Como distrair as crianças? Brincadeiras dentro de casa, dicas de leitura e muito mais!

13 dicas de como organizar guarda roupa de bebê

3. Tenha todos os materiais necessários

Dependendo do seu projeto, os itens necessários para a realização da parede geométrica podem variar. Mas no geral seguem essa mesma lista:

Nesta quarentena, compre tudo que você precisa pela internet. Assim você protege sua família, a si mesmo e as outras pessoas. 

4. Passe a fita crepe na parede

Caso sua parede esteja danificada ou com alguma imperfeição, é fundamental corrigir esses problemas antes da pintura. Nesse caso, faça o procedimento mais recomendado para sua parede e só depois inicie a pintura. 

Comece protegendo o chão com os materiais que você tiver em sua casa. Também é importante remover espelhos de tomadas e interruptores e isolar tudo que não será pintado com a fita crepe. Essa dica vale inclusive para paredes próximas, caso não queira pintar, e o teto. 

Feito isso comece a desenhar o formato geométrico na sua parede de acordo com o projeto. Você pode desenhar primeiramente com um lápis na parede e depois colar a fita crepe por cima. 

5. Pinte a sua parede geométrica

Agora é só pintar. Não tem segredo, faça a diluição da tinta como orienta o fabricante e aplique na parede com o rolo e pincel. Comece com o rolo nas áreas maiores e deixe os cantinhos para o acabamento no pincel. Caso precise parar o projeto e ainda tenha tinta na bandeja, cubra com um plástico para que a tinta não resseque. 

Depois de dar a primeira demão, aguarde o tempo de secagem indicado pelo fabricante no rótulo da tinta e aplique quantas demãos forem necessárias para um acabamento uniforme. Na última demão, quando terminar a aplicação remova a fita crepe com a tinta ainda fresca, pois ela sairá mais fácil. Faça isso com bastante cuidado para não borrar. 

Aguarde secar por completo e sua parede estará pronta!

Como ocupar a mente durante a quarentena: 5 ideias!

Dicas de exercício físico para fazer em casa com as crianças

Inspire-se com essas ideias de parede geométrica

Você quer pintar a parede, mas não sabe muito bem o que irá fazer? Então veja a seguir algumas referências incríveis para te inspirar a criar, pintar e transformar a sua casa. 

Pintura geométrica na sala

A sala é um ótimo ambiente para transformar com a pintura geométrica. Para quem tem o sofá encostado na parede, é possível fazer lindos desenhos geométricos que já se transformam em verdadeiras obras de arte. 

parede geométrica
parede geométrica

Pintura geométrica no quarto

No quarto, a parede geométrica traz sofisticação, modernidade e personalização. A mistura de cores e formatos proporciona resultados lindos. 

parede geométrica
parede geométrica

Parede geométrica cinza

Não gosta de paredes coloridas ou tem medo de arriscar na mistura de cores? Então aposte nos tons de cinza. Assim você terá uma linda parede geométrica em tons neutros. 

parede geométrica
parede geométrica

Parede geométrica rosa

Quem deseja tons claros e calmos para fazer uma parede geométrica, pode ficar muito satisfeito com o rosa. Essa cor traz leveza, sofisticação e calma para o ambiente. 

parede geométrica
parede geométrica

Pintura geométrica 3D

Para os mais moderninhos, tecnológicos e inovadores, a pintura geométrica em 3D é uma ótima opção. Esse acabamento único e incrível, deixa o ambiente muito mais moderno e criativo. 

parede geométrica
parede geométrica

Parede geométrica com fita

Outra ideia incrível para transformar uma parede é usando apenas fitas. Nesse método, não é preciso pintar nada, basta usar o fundo da parede já pronta e soltar a criatividade. 

parede geométrica

Confira como ficou a minha parede!

Gostou dessas inspirações e das dicas de como fazer parede geométrica? Então compartilhe o post com seus amigos e familiares. 

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais