Como fazer o bebê dormir a noite toda

0
Como fazer o bebe dormir a noite toda
Como fazer o bebe dormir a noite toda

Fazer um bebê dormir a noite toda não é uma tarefa fácil para os pais. Apesar de serem fofos dormindo, muitas vezes é difícil fazer com que eles durmam tranquilos a noite toda. Recém-nascidos, ainda que passem a maior parte do dia dormindo, esse sono é bastante instável e ocorre sem qualquer horário definido, o que pode acabar se tornando problema para os pais.

Além disso, uma noite tranquila para o seu bebê, também é uma noite tranquila para os pais, já que os pais precisam ter uma noite descanso melhor para se prepararem para todas as tarefas do dia, que incluem trabalho, cuidar dos pequenos, cuidar da casa e várias outras. Daí surge a necessidade de aprender como fazer o bebê dormir a noite toda.

Se você também é pai ou mãe e quer aprender como fazer o bebê dormir a noite toda, saiba que está no lugar certo. No texto que se segue, iremos falar um pouco mais sobre o tema, trazendo algumas dicas preciosas para os papais e mamães de primeira viagem, bem como para os mais experientes que ainda não conseguem fazer os seus filhos dormirem com facilidade, portanto, continue lendo esse texto para saber mais.

Como fazer o bebê dormir a noite toda 

Tenho certeza que você que é pai ou mãe, deseja mais do que tudo que seu bebê tenha um sono tranquilo, assim você também se sentirá mais calmo, para poder relaxar junto com seu bebê. No entanto, sabemos que manter o seu bebê dormindo à noite não é uma tarefa fácil, pois ela requer muita paciência, carinho e amor. 

Sabemos que um recém-nascido dorme bastante e na maior parte do dia está no sono profundo. Porém, esse sono que ele tem é bastante irregular. Ele requer um pouco mais de adaptação para regular seu sono. E um sono irregular para o bebê, também é para os pais, ainda mais aqueles de primeira viagem. Assim, fazer um bebê dormir a noite inteira é essencial para os pais terem uma ótima noite de sono.

Não há uma regra ou “receita de bolo” específica para fazer um bebê dormir a noite toda, o que nós preparamos foi apenas umas dicas e técnicas que podem ajudar nesses momentos. Portanto, no texto que preparamos para você, temos as melhores técnicas e maneiras que podem facilitar com que os bebês entrem em sono profundo. Assim, pais de primeira viagem, fiquem ligados no nosso texto e se preparem para fazer o seu bebê dormir a noite toda!

Como fazer o bebê dormir a noite toda com o som do útero 

Os recém-nascidos possuem uma forte ligação com a mãe, estabelecidos desde antes do nascimento, em um ambiente totalmente agradável e tranquilo para eles, qual seja o útero da mulher. Levando isso em consideração, vamos falar de uma das técnicas utilizadas para fazer o bebê dormir a noite inteira, que é o som do útero. Os recém-nascidos nos seus 1 a 3 meses, ainda não estão adaptados ao ambiente externo, e precisam de um tempo para se adaptarem, e assim, poder relaxar para que tenham noites reguladas de sono.

Dessa forma, o mundo ao seu redor é algo bastante novo e é normal o bebê sentir-se incomodado. Então, uma das técnicas é usar o som do útero ou o som que a mulher produz em seu ventre durante a sua gestação. Isso porque fará com que o bebê se sinta mais familiarizado com o ambiente, ficando mais relaxado e, consequentemente, dormindo tranquilamente a noite toda. 

Durante os três primeiros meses de vida destes bebês, eles são incapazes de entender o que se passa fora do útero. Desse modo, ao colocar o bebê ao lado da mãe e do pai, inserindo o som do útero, é possível perceber uma grande diferença em relação ao seu sono. Se você tem interesse na utilização dessa técnica, é possível encontrar vídeos e sons no YouTube facilmente. Nos vídeos, os comentários de quem colocou essa técnica em prática são ótimos.

Portanto, ele simula um ambiente bastante semelhante ao útero da mãe. Assim, o bebê se sente muito mais calmo, relaxado e tranquilo, colaborando, portanto, para uma noite inteira de sono. Com o passar do tempo, ele vai se adaptando e melhorando ainda mais sua qualidade de sono. Logo, os pais também terão noites tranquilas ao lado do seu pequeno.

Crie um ambiente de conforto no quarto do bebê

Como fazer o bebe dormir a noite toda
Como fazer o bebe dormir a noite toda

Se você quer fazer o seu bebê dormir uma noite completa, é importante trazer a ele um ambiente totalmente adequado. Sempre preze pelo conforto de seu bebê. Ainda mais, se você desejar que ele tenha uma ótima noite de sono. Então, o quarto do bebê deve ser ideal para proporcionar uma noite tranquila. 

Sendo assim, o primeiro fator para trazer conforto ao bebê é uma temperatura ambiente, nada de exagerar no frio ou quente demais, pois isso tornará impossível para o seu bebê dormir tranquilamente. 

Além disso, deve ser de acordo com a região em que você vive, para proporcionar uma temperatura agradável ao seu bebê. Por exemplo, se for em um lugar quente, evite ventiladores ou ar condicionado, procure mais a ventilação natural, então, sempre que possível janelas abertas.

Além da temperatura, é fundamental cuidar da iluminação, procurar sempre manter uma luz ideal para o seu bebê. Sendo assim, você deve evitar luzes fortes e claras demais na sua casa, especialmente no quarto do seu pequeno. No quarto do bebê, deve manter poucas luzes acesas, prezando sempre por algo mais escuro. Um abajur pode ser algo interessante para ser usado no quarto dele. 

Se caso o quarto tiver janelas, utilize cortinas para reduzir a entrada de luz no ambiente. Não deve deixar o ambiente totalmente escuro, porque caso o bebê acorde, não sinta medo. Então, mantenha uma luz de baixa intensidade para que não assuste o bebê com a ausência de luz. Essa é uma das melhores técnicas que podem ajudar o seu filho ou filha dormir a noite inteira tranquilamente.

Técnica do ruído branco 

Todo pai sabe que para um bebê dormir bem e ter uma ótima noite de sono, deve ser evitado o máximo que possível ruídos e barulhos que façam o bebê acordar. Dessa forma, umas das técnicas usadas para o bebê ter uma noite toda de sono é a técnica do ruído branco. 

E o que é a técnica do ruído branco? É uma técnica capaz de abafar outros sons que perturbem o sono do seu bebê. Em outras palavras, esta técnica é usada para que sons ou barulhos não entrem no ambiente e faça com que o bebê acorde ou se assuste com ruídos, barulhos e sons, todos esses fatores que podem atrapalhar uma boa noite de sono deles. 

Os principais ruídos que podem ser abafados com a utilização do ruído branco são aqueles produzidos dentro de casa, como é o caso dos barulhos da televisão, das conversas, dos sons de gatos e outros animais domésticos. Já os barulhos externos são os de carros passando, pessoas gritando ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar o sono da criança.

Nesse caso, ao utilizar o ruído branco, você evita que o bebê acabe ouvindo esses barulhos e tendo o seu sono interrompido por eles. Logo, não há necessidade de ter que visitar o quarto do recém-nascido de 5 em 5 minutos para verificar se está tudo bem com ele ou se ele acabou acordando com os barulhos.

Através desse ruído, você pode criar um ambiente totalmente calmo e aconchegante para o seu filho, uma vez que ele consegue reproduzir o som parecido com o que a mulher faz na barriga. Esse som tem o poder de acalmar o bebê e consequentemente fazer com que ele pegue no sono com mais facilidade.

Alguns dos itens que podem ser utilizados para imitar o ruído branco é um ventilador. Ele é bastante parecido com o som que a mulher faz em sua barriga. No entanto, cabe destacar que esse ventilador deve ficar virado para um lado oposto de onde o bebê se encontra. Se optar, pode utilizar também alguns aparelhos vendidos no mercado para imitar o som da mulher.

Use roupas confortáveis no bebê

Por fim, o último item da nossa lista de dicas de como fazer o bebê dormir a noite toda é a utilização de roupas confortáveis na hora de ir para cama. Essa dica foi compartilhada por especialistas, que destacam a importância da utilização de um pijama confortável. Isso porque, com o passar do tempo, o bebê irá reconhecer que a utilização dessa roupa significa que está na hora de dormir.

Sendo assim, sempre que a mãe ou pai vestir um bebê com o pijama confortável, imediatamente ele irá se preparar para dormir e passar uma excelente noite de sono, sem intercorrências que possam acordar os pais. 

Ao seguir cada uma das nossas dicas, você irá notar uma melhora considerável na rotina de sono do bebê, fazendo com que ele possa dormir a noite inteira sem atrapalhar os pais, o que irá trazer benefícios para a rotina de ambos.

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

5 Receitas com mandioca para você se deliciar! Planejar Viagem em Família: Descubra em 7 Passos! (Copia) 5 Tipos de Viajantes! Qual é o seu? Renova Be: Os Benefícios do Colágeno e do Retinol PARKIDS: Onde a Diversão Infinita Encontra a Imaginação! Guia Prático de Como Organizar a Mala de Viagem e/ou Mala Maternidade