Mesversário bebê: Tudo que você precisa saber

mesversario-bebe
Saiba tudo sobre o mesversário de bebê!

As datas comemorativas são importantes para demonstrar que lembramos das pessoas que amamos. Seja alguém da família, um amigo querido ou no trabalho, sempre teremos datas importantes para comemorarmos as pessoas próximas, como aniversário, Dia das Mães, Dia dos Namorados, dentre outras. O mesversário bebê é uma dessas datas e já é visto como uma nova tendência.

O mesversário do bebê ainda é visto como algo novo, não tem o mesmo apelo que comemorar o aniversário da criança do ponto de vista mais amplo. Contudo, muitos pais já aderiram a essa nova forma de expressar o amor que sentem pelo recém-chegado. Desta forma, saiba que esse é um compromisso que você irá assumir com seu bebê pelos próximos 12 meses.

Em vista disso, preparei neste artigo tudo que você precisa saber sobre mesversário e como comemorar. Entenda o que é o mesversário e como essa tendência surgiu. Veja como preparar o mesversário com dicas e fotos que irão ajudar você a planejar todas as comemorações que estão por vir.

Mesversário menino: 11 ideias para comemorar em cada mês!

O que é mesversário?

O mesversário do bebê é a ação de comemorar o nascimento do bebê todos os meses até a criança completar um ano. A intenção é comemorar o nascimento deste serzinho único e maravilhoso que veio para trazer alegria para todos. 

Semelhante ao aniversário, os pais que comemoram o mesversário preparam algo especial, como, comidas, bebidas e fotos. Na verdade, não existe uma regra definida ou um jeito certo, ou errado de comemorar o mesversário. 

Na verdade, os mesversários são comemorados como se fossem um aniversário propriamente dito. Existem pais que comemoram com uma grande festa, outros com uma festa mais modesta e reservada. Enfim, existem perfis de pais diferentes na hora de comemorar o mesversário do bebê.

Como ter uma Alimentação Infantil Saudável dos 2 a 10 anos

De onde surgiu o mesversário?

Não se sabe a origem exata e o país onde essa tendência surgiu. A história recente por trás desta comemoração está ligada a uma família norte-americana que teve muita dificuldade de engravidar. 

Por isso, assim que a criança veio ao mundo, os pais não quiseram mais parar de comemorar essa bênção. Sabe-se que essa história é de muita luta e superação, pois a criança do casal norte-americano veio ao mundo muito debilitada.

Todos os meses se tornaram um grande motivo de comemoração e superação na vida dessa família, que celebrou o nascimento da criança e cada segundo de vida dela com toda a intenção de expressar o amor que sentiam pelo bebê. 

Infelizmente essa história tem um desfecho triste. O bebê não resistiu até o seu primeiro aniversário. Muitos ao redor do mundo souberam dessa luta pela vida e compartilharam seus sentimentos com o casal.

Em vista disso, muitos pais que tiveram filhos com ou sem dificuldades perceberam que essa dádiva deve ser comemorada diariamente e o mesversário do bebê é uma das formas de expressar isso.

A data mensal marca a realização de um sonho, a saúde do bebê e conta um momento especial. Além disso, o mesversário surgiu com a intenção de ser um registro para a posteridade. 

Portanto, tem que ter fotos, vídeos e depoimentos dos pais, padrinhos, dos avós, tio e tia coruja, e dos amigos queridos. Em um futuro próximo o bebê irá ver todos esses arquivos e nunca ter dúvidas de que foi sempre muito amado.

Mesversário menina: 11 ideias para comemorar em cada mês!

O que fazer no mesversário?

Ainda que não exista uma forma ou regra de comemorar um mesversário, vale sempre lembrar que ele segue a mesma definição de um aniversário. Ou seja, a forma de comemorar tende a ser igual à comemoração de um aniversário.

Sendo assim, se você tiver em dúvida sobre o que fazer no mesversário, é só deixar a imaginação fluir na hora de fazer a decoração. Em relação ao que servir, saiba que você pode preparar salgados, doces e todas aquelas guloseimas de festa de aniversário infantil. 

É interessante que crianças mais velhas participem da festa acompanhadas dos pais ou responsável. O ambiente deve ser propício a um aniversário infantil ou a uma comemoração mais reservada com os padrinhos, avós e pessoas mais próximas. 

Há a opção de contratar um buffet infantil, com brinquedos, jogos, doces e muita alegria se a sua intenção é uma festa tradicional. No entanto, é importante que os pais não sacrifiquem seu orçamento na comemoração do mesversário do bebê, pois, será um a cada mês até a criança completar um ano. 

Por ser uma comemoração semelhante ao aniversário, o bolo deve ser o centro das atenções das guloseimas. O bolo é e sempre será um ícone na comemoração de um aniversário ou mesversário. 

Não precisa ter velas no bolo, pois o recém-nascido não irá soprar. Mas, se você acreditar que deve ter, é possível encomendar velas personalizadas para o mesversário. A mãe e o pai podem soprar as velas com o bebê e mentalizar muita saúde, paz, sabedoria e prosperidade.

Portanto, lembre-se que não existem regras definidas. Tanto um aniversário quanto um mesversário devem ser comemorados com alegria acima de tudo. Comemorar um mesversário ou aniversário são realizações importantes, talvez as mais importantes de todas, pois comemora o nascimento de alguém!

O que dar de presente no mesversário?

É comum que as pessoas fiquem em dúvida ao receber um convite de mesversário. Essa é uma forma nova de expressar o amor pelo bebê. Na dúvida do que levar como presente para a festa do bebê, leve produtos de higiene do bebê, fraldas e roupinhas.

Você também pode levar um álbum de fotografias, naninha e babador. Leve algo condizente com o bebê, que pode ser um talquinho, lenços umedecidos, brinquedos para bebês, roupinhas de frio e de calor. 

Todo gesto em prol da comemoração é válido, desta forma, se você levar somente uma lembrancinha, com certeza estará condizente com o momento e sua presença é o mais importante. 

Se for alguém mais ousado, pode levar um livro, um filme, algo que a criança irá usar após meses ou anos. Não exagere quanto a isso, pois a criança ainda não demonstrou traços de personalidade e presentes mais ousados devem ser mais genéricos.

Você pode ajudar os pais da criança na organização da festa e contribuir com sua dedicação a esse momento. Portanto, comemore o mesversário com os pais da criança e faça parte deste momento tão especial.

Fotos criativas para o mesversário bebê

Se gostou das dicas sobre a importância do mesversário bebê, como comemorar e o que levar, deixe nos comentários dicas que não foram mencionadas. 

Acesse aqui para mais dicas!

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais