A importância da Autoimagem

autoimagem

Sucesso pode ser definido como a conquista de algo que estejamos procurando. O sucesso verdadeiro e a verdadeira felicidade devem caminhar juntos e dependem um do outro. Só aprendemos a nos conduzir bem se obtivermos êxito, para isso, é necessário conhecermos o conceito de autoimagem.

A autoimagem é a chave da personalidade e das ações humana. Ela determina as fronteiras da capacidade individual. O desenvolvimento da autoimagem adequada e realista, trará ao indivíduo novas capacidades e talentos até então estavam obscurecidos. A percepção inicial parte da projeção interior, das crenças que carregamos, do que acreditamos e valorizamos em nós próprios. Trabalhar a autoimagem é colocar em coerência aquilo que está dentro de você com o que pratica e transmite ao mundo.

A nossa personalidade e o nosso comportamento revelam a essência da autoimagem que possuímos. Logo, se alterarmos o retrato que fazemos de nós, tudo aquilo que exteriorizamos, também, se modifica. A autoimagem está intimamente ligada a autoestima, pois quando possuo uma autoimagem positiva, consequentemente minha imagem pessoal (imagem que os outros tem de nós, a partir do que apresentamos para eles), também será positiva. Consequentemente minha autoestima é elevada, pois eu me aprecio e os outros também. Ao mesmo tempo que, quando não possuo uma autoimagem positiva, as pessoas tendem a me enxergar de maneira negativa. Portanto minha autoestima será negativa, porque eu não me aprecio e a tendência é que os outros também não.

10 Frases para crianças que precisam ser ditas

O poder do estilo próprio

E como podemos melhorar a autoimagem?

A dor e a delicia de ser o que é 

A medida que você ajusta suas expectativas sobre os outros, você consegue se posicionar num patamar mais verdadeiro e justo em relação a si mesmo. E claro, fica mais feliz e satisfeita com suas conquistas.

Invista no que você tem de melhor 

Ser você mesma! Você tem suas características e passou por experiências muito especificas, o que a torna uma pessoa única. Desenvolva a característica que a faz destacar. Sua realização depende da forma como você se aceita.

Faça um raio X da sua Autoimagem

Monte uma lista com suas características, da forma como você se enxerga, com seus pontos positivos e negativos. Sobre sua aparência e personalidade.

Identifique os rótulos que colocaram em você 

Temos o costume de acreditar nas coisas que dizem sobre nós, mesmo que não sejam verdade. Chegou a hora de derrubar os mitos!

Defina seus objetivos 

O que você quer? Qual sua prioridade? Por onde vai começar? Organize suas ambições e observe quais das suas características podem ajudar você a chegar lá.

autoimagem

Desejo a vocês leitores um Feliz 2019 e muito Sucesso!

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais