Como se vestir de acordo com o seu tipo de corpo

Quais roupas são mais adequadas para o formato do seu corpo? Dicas para encontrar um estilo que combine com você!

Corpo
Corpo

Você é o tipo de pessoa que vai escolher um vestido ou modelo para costurar e pesquisa por uma “costureira perto de mim” para confeccionar, só porque já viu sua atriz favorita usando isso? Muitas mulheres costumam fazer isso e é completamente normal, o único cuidado é usar peças que valorizem o seu tipo de corpo.

Não tenha a ilusão de que deva ter um corpo matematicamente proporcional para poder usar um modelo. No entanto, conhecer as especialidades do seu corpo é essencial antes de escolher o que vestir. Quando você costura suas próprias roupas, passa a valorizar o corpo que tem e ajustar o tecido ideal para o seu bitotipo, ao invés de se preocupar incessantemente em como sua loja trouxe as roupas que lhe cabem.

Oval, círculo, redondo, ampulheta, diamante, retângulo, reto, triângulo, triângulo invertido; Termos baseados em frutas como maçã e pêra – há tantas formas corporais que você fica confuso sobre como e onde se encaixa.

O básico antes de selecionar seu próximo vestido é olhar primeiro no espelho e se analisar. Você é alto ou baixo? Corpo com cintura larga ou quadrado? Todo mundo tem uma forma corporal diferente e essa forma tem algumas peculiaridades (busto, cintura, tamanho, peso) que precisam ser analisadas para selecionar o look.

Se você conhece o seu tipo de figura, pode selecionar estilos que enfatizarão suas características positivas e o embelezarão e minimizarão os aspectos que  considera negativos. O objetivo do look correto é obter equilíbrio e proporção.

Minimalista aplicado ao Estilo

Dicas de moda de acordo com o seu biotipo

Leia algumas dicas de moda para se vestir de acordo com o formato do seu corpo.

Como se vestir de acordo com o seu tipo de corpo

Corpo triangular (também conhecido com pêra)

A característica distintiva dessa forma corporal é que a parte superior do corpo é menor do que a parte inferior. Esta figura tem ombros mais estreitos do que quadris. Os quadris serão pesados ​​principalmente nas nádegas, quadris baixos e coxas.

Uma linha de busto menor ou média é típica para esta figura. Um tipo semelhante, a forma de uma colher pode ser referida como tendo uma cintura definida e, em seguida, tendo uma área distinta projetando-se da área do quadril (carinhosamente chamada de alças de amor).

Dicas:

Para esta forma corporal, temos que criar um equilíbrio visual entre a parte superior estreita do corpo e a parte inferior mais ampla. Isso pode ser conseguido chamando a atenção para a parte superior do corpo.

Use pescoços lenços no pescoço, roupas com ombos de fora e até decotes profundos para chamar a atenção para a parte superior do corpo. As camisas são feitas sob medida para esse tipo de corpo. Não use estampas para roupas da parte inferior do corpo

Plissados, enfeites como bordados e pedrarias em vestidos devem ficar na parte de cima, não em calças / saias.

Colarinhos franzidos, joias ousadas, enfeites no corpete podem chamar a atenção para cima e criar a ilusão de uma parte superior do corpo mais larga. Peças em que os ombros ficam mais estruturados também proporcionam o mesmo efeito.

Quadris e coxas pesadas devem ser subestimado com tecidos de cor escura ou tecido com estampas pequenas.

Triângulo Invertido

É basicamente a forma de uma figura triangular de cabeça para baixo. A parte superior do corpo é mais pesada do que a parte inferior. Os ombros desse tipo de corpo são mais largos que os quadris e essa figura geralmente têm uma linha de busto grande. As pernas serão finas e em sua maioria bem formada.

Dicas:

A parte superior do corpo mais pesada deste tipo de corpo deve ser equilibrada para parecer mais magra. Portanto, o decote em V é o  preferido para este formato de corpo.

Não use tops curtos. Em vez disso, escolha tops que sejam longos, até os quadris, o que alongará seu corpo.

Use casacos estruturados equipados com botão. Isso definirá sua forma e fará com que você pareça mais magro.

As cores escuras têm um efeito excelente quando se trata de desfarçar, portanto, use essa cor para peças da parte superior do corpo. Tops que abraçam o corpo e criam uma forma curva na cintura são adequados para este formato. As golas do capôcom um capuz médio também são bons.

Certifique-se de que os topos não tenham ornamentos extravagantes que aumentem o peso da parte superior do corpo. Saias alargadas e plissadas são boas opções para esses tipos de figuras. Mas evite qualquer adorno ou detalhe perto da cintura. Nunca pense em selecionar um padrão com ombreiras.

O cinto é uma bênção para a figura pesada superior. Aproveite as vantagens dos vários tipos de clipes de cintura, intensificadores de forma, etc.

Estilo pós Maternidade

Corpo Retângulo

É um tipo de corpo sem definição na cintura, com ombros e quadris quase da mesma largura, e a cintura apenas ligeiramente menor; Principalmente uma figura reta para cima e para baixo.

Esse número geralmente é pequeno na metade superior do corpo e maior na metade inferior ao redor dos quadris e nádegas.

Dicas

Ao escolher o vestido para este tipo de corpo, devemos ter como objetivo criar a impressão de uma cintura. Você precisará reduzir o quadrado da figura.

Para definir a cintura, sempre coloque cintos em seus tops e vestidos. Os cintos definirão a sua cintura. Cinturas elásticas funcionam muito bem também.

Decotes podem ser adornados com enfeites. Golas decote, decotes em U e decotes fora do ombro são adequados para esta figura.

Evite vestidos muito grandes ou qualquer estilo que não lhe dê forma, a menos que sejam ajustados na cintura.

Jeans skinny são uma boa adição ao guarda-roupa de um tipo de corpo retangular. Saias e saias tulipalápiseles funcionam também. Uma saia de linha é outra boa silhueta para este formato.

Escolha roupas com babados, pregas e outros enfeites perto dos quadris para torná-los mais cheios. Use vestidos que deixem a linha da cintura mais definida e curvilínea.

Corpo Ampulheta

Este é o tipo de corpo de sonho mais procurado. É uma forma de corpo bem torneada que é cobiçada por todos. Esta figura tem aproximadamente a mesma largura de quadris e busto, com a cintura quase 25 centímetros mais fina.

Dicas:

Esta figura tem uma figura equilibrada e pode transportar quase todos os estilos. Mas um estilo bem ajustado com linhas suaves e fluidas se ajusta melhor a esse tipo de corpo. Tops de cores claras com cintos mais escuros funcionam bem para acentuar a cintura.

Evite vestidos largos como túnicas soltas sem qualquer formato. Tops de cintura Império são uma boa opção.

Shorts, jeans skinny e saias sereia são looks muito adequados para essa figura. Evite tecidos pesados ​​para costurar os vestidos, pois eles também podem fazer com que pareçam pesados. Escolha tecidos que vão abraçar suas curvas.

Corpo Oval

Esse tipo de corpo possui quadris e ombros com o mesmo ângulo, busto e cintura mais volumosos, quadris e abdômen maiores que a parte superior, com pernas mais finas.

Dicas:

Ao vestir essa figura, o objetivo será desviar a atenção da região da barriga e da cintura. Esta figura pode se beneficiar de ombreiras que farão com que a cintura pareça menor.

Escolha decotes em V para seus corpetes. Evite leggings justas e jeans skinny. O desgaste apertado da parte inferior enfatiza o peso da parte superior do corpo. Um par de jeans mais solto ou calças retas ficaria bem. Calça folgada e bootleg também equilibram o visual.

Saias curtas funcionam bem por mostrar pernas bem torneadas, mas não muito curtas ou vão enfatizar o peso da parte superior. Saias na altura do joelho funcionam bem, assim como saias na altura da panturrilha.

Tente criar linhas verticais com jaquetas e colares longos. Evite usar tops ou túnicas muito justas ou jeans de cintura baixa que enfatizem a barriga. Um estilo de manga também é outra maneira de tirar os olhos do abdômen, mas apenas se seus braços estiverem bem tonificados.

Túnicas sólidas de cor escura em tecido macio e fluido (não muito pegajoso) que caem até o quadril e são vestidas com uma parte inferior de cor clara são boas opções para um look mais harmônico.

Dicas de moda para pessoas altas e baixas

Deixe-nos ver como você pode escolher suas roupas levando em consideração sua altura e peso.

Como se vestir de acordo com o seu tipo de corpo

Figura alta: como parecer menos alta?

Use roupas com combinações de cores diferentes, em vez de usar a mesma cor o tempo todo. Se sua túnica ou top for de uma cor, escolha uma saia ou calça de outra cor. Um desgaste de fundo de cor contrastante vai funcionar muito bem. Eles vão cortar a altura e fazer com que pareça mais curto, se esse for o seu objetivo.

O contraste de cores na cintura e nos quadris pode fazer uma garota alta parecer mais baixa e cheia.

Roupas de cor escura combinam com pessoas altas. Mas nem todas as cores escuras combinam com todos igualmente. Dependendo da cor da sua pele, você pode escolher diferentes cores escuras, como ferrugem, azul marinho, etc. Cores brilhantes também combinam com garotas altas.

Se você usa roupas simples, use acessórios de cores contrastantes ou designs incomuns. Roupas abotoadas fazem você parecer ainda mais altas, então evite isso.

Pessoas com uma figura alta podem usar colares largos, decotes de barco, mangas e vestidos completos.

Os estilos de saia que combinam com uma garota alta são alargados, franzidos, pregueados e em camadas que destacam a beleza.

Uma garota alta deve evitar tecidos com linhas verticais finas. Mas, além disso, estampas, listras e xadrez são muito adequados para meninas altas. Certifique-se de que o corpete do vestido esteja liso e limpo. Um decote de barco é um dos decotes mais adequados para uma garota alta.

Bolsas também combinam com eles. Ao selecionar joias, escolha designs grandes e ousados.

Figura curta: como parecer alta?

Ou seja, supondo que as meninas baixas queiram parecer mais altas, e não para aquelas que se contentem com sua baixa estatura.

Saias em camadas e outros estilos semelhantes que se alargam abaixo dos quadris devem ser evitados.

Roupas de cores sólidas farão você parecer alto. Uma roupa semelhante da mesma cor na parte superior e inferior. Por exemplo, um top simples e calças da mesma cor alongarão a silhueta e farão você parecer alto.

Os tecidos mais adequados para meninas baixas são tecidos suaves em cores claras e também tecidos leves a médios com um design de padrão pequeno. Não selecione estampas grandes em cima de suas roupas, em vez disso, escolha pequenas estampas. Tecidos com bordas largas devem ser evitados a todo custo pela garota baixa.

As cores escuras não combinam com meninas baixas. Linhas horizontais devem ser evitadas. Manchas grandes também devem ser evitadas. As linhas verticais obviamente criam uma ilusão de altura, então vá em frente.

Não use cintos largos. Se for preciso usar cintos, escolha um estreito da mesma cor da calça ou do vestido. Cintos da mesma cor do seu vestido darão um visual elegante

Em suma, para parecer mais alto:

  • Use roupas de uma cor ou padrão
  • Evite muita abundância, bolsos grandes, acessórios grandes.
  • Os padrões verticais alongam a figura.
  • As roupas que você veste devem ser destinadas de acordo com a sua figura.

Onde encontrar roupas para todos os tipos de corpo?

Você deseja encontrar roupas modernas e ter a opção de conhecer um catálogo repleto de itens de moda? Há diversas lojas online, como exemplo, SHEIN, Aliexpress, entre outras, as quais realizam a venda de roupas de acordo com as últimas tendências de moda e em diversos tamanhos, para vestir qualquer tipo de corpo!
Uma das grandes vantagens de visitar lojas online é que você pode usar o código promocional Aliexpress e cupons de demais lojas para conseguir um ótimo desconto em suas compras.

E ai gostou das dicas? Compartilha comigo qual seu tipo de corpo?

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais