Lanches e Doces para Halloween: 11 Receitas assustadoras

Está procurando por receitas de lanches e doces para Halloween, a fim de proporcionar um dia divertido e inesquecível para os pequenos? Que tal conhecer algumas receitas assustadoras que podem ser preparadas de forma simples e deliciosa em sua casa? Venha conferir!

Doces para Halloween
Doces para Halloween

Que as crianças amam um dia de festas regado a guloseimas não é novidade, mas apresentar comidas divertidas e com o tema de festa é uma surpresa que pode deixá-los ainda mais felizes. Há diversas receitas para Halloween que podem deixar o dia ainda mais marcante.

Festa de Halloween: ideias de decoração, fantasias e muito mais!

Lanches e doces para Halloween: Como preparar receitas assustadoras

Confiram a seguir como preparar receitas assustadoras para os pequenos neste dia tão esperado, com ingredientes simples que podem ser encontrados em supermercados, confeitarias, lojas de doces, padarias, entre outros.

Mini Cupcake de Aranha

Então, você pode trapacear um pouco com essa ideia, pois ao invés de fazer os cupcakes, você pode comprar mini cupcakes em lojas. Depois, basta decorar com alguns itens como:

  • Botões de chocolate branco e gotas de chocolate preto para fazer os olhos da aranha;
  • Usar chocolate derretido para colar os olhos;
  • Alcaçuz espiral preto ou de alguma cor de sua preferência para cortar e fazer as patas da aranha.

Lápides de chocolate copinho

As lápides de cemitério são um clássico em festas temáticas de Halloween, principalmente na hora de preparar os lanches. A ideia aqui é pegar copinhos de brigadeiros (preto, vermelho ou da cor que desejar), preencher com brigadeiro caseiro, jogar granulado verde por cima para ficar parecendo grama e colocar biscoitos de maizena.

Nos biscoitos de maizena, você deve usar tinta comestível para escrever a sigla RIP, a qual significa “rest in peace (descanse em paz)”.

Maça do Jack

Coma esse personagem icônico de maneira saudável. É muito simples, você só precisa de: palitos de espeto sem ponta, chocolate branco e chocolate amargo, além de sacos com bico de confeiteiro encontrados em lojas que vendem itens para confeitarias.

Mergulhe as maçãs no chocolate branco e deixe-as repousar sobre uma bandeja com papel manteiga e depois cole um palito em cada uma. Assim que o chocolate branco estiver firme, use o chocolate amargo do saco de confeitar para desenhar o rosto de Jack.

Você pode fazer também maças com outras decorações, se preferir pode usar glacê ou pasta americana colorida.

5 dicas incríveis para arrasar na decoração de festa infantil

Boca de marshmallow

Esses lanches não são apenas divertidos, mas também saudáveis. De preferência, use maçãs vermelhas de forma que – ao cortá-las em fatias – sua pele faça alusão a lábios vermelhos. De um lado de cada fatia de maçã espalhe um pouco de manteiga de amendoim ou nutella, isso ajudará a manter os mini marshmallows fixos que irão simular os dentes.

Cachorro-quente com dedos

 Experimente a comida de Halloween e faça esses cachorros-quentes assustadores. Você vai precisar dos ingredientes habituais, basta, com o auxílio de uma faca, cortar as salsichas já cozidas, tentar fazer marcas que simulem a textura de uma mão humana. Para torná-los ainda mais sombrios, use ketchup para simular sangue.

Você deve pegar pão pequeno para hot dog, cortá-lo de uma maneira que fique menor que a salsicha (coloque a mesma dentro do pão, de modo que os cortes que simulam o dedo fiquem para frente), depois coloque ketchup onde era para ser a unha e cole um pedaço de tomate verde na ponta para ficar mais realista.

Se preferir dar um toque mais dramático, pode adicionar mais ketchup para lambuzar o dedo e parecer com sangue.

Olhos de queijo assustadores

Você vai precisar de pedaços de queijo redondos, azeitonas pretas sem caroço, corante alimentar vermelho ou tinta comestível e Ketchup. Para preparar os olhos de queijo, basta desenhar as veias nos queijos com a coloração vermelha. Decoramos com as azeitonas pretas cortadas e recheamos o centro de cada azeitona com algumas gotas de ketchup.

Pirulitos de múmia Oreo

Aqui usamos o chocolate branco para derreter, biscoitos Oreo ou similares, palitos de pirulito ou espeto, olhos de açúcar.

Para preparar, abrimos os biscoitos e com um pouco de chocolate derretido enfiamos um palito de pirulito ou um espeto de madeira. Cobrimos novamente o biscoito, deixamos esfriar um pouco e banhamos cada pirulito com chocolate branco e por último coloque os olhos de açúcar.

Teias de aranha de chocolate

Aqui usamos palitos salgados (stiksy) e 1 barra de chocolate para foundue. No preparo, será preciso ter uma bandeja com papel manteiga, coloque os palitos em grupos de doze, formando uma estrela. Aquecemos o fondue de chocolate até derreter, então colocamos em um saco de confeitar e formamos círculos nos palitos. Deixe esfriar e sirva.

Pirulitos fantasmas de chocolate

Use chocolate branco para derreter, chocolate escuro ou de leite para derreter, palitos de pirulito ou espetos de madeira sem ponta. Aqui você vai precisar de forminhas de silicone com formato de fantasma, mas se não tiver pode fazer o fantasma apenas puxando os braços e o rabo quando o chocolate estiver derretido, colocar o palito e esperar secar para decorar.

Preparação: Derretemos o chocolate branco em banho-maria. Coloque o chocolate derretido na forminha e leve a geladeira por uns 10 minutos, depois desenforme com cuidado. Para colocar os palitos use um pouco de chocolate derretido. Deixamos secar novamente e, por fim, desenhamos os olhos e a boca com um pouco de chocolate amargo derretido.

Mesversário temas: dicas e as 27 melhores ideias!

Vassouras de bruxa de queijo

Ingredientes para 12 unidades: queijo em barra, palitos de mussarela ou outros queijos de pasta mole, palitos de aperitivos salgados (stiksy) e cebolinhas frescas.

Preparação: Lave e seque bem a cebolinha, delicadamente. Selecione as peças mais frescas, mais flexíveis e sem danos. Selecione também os palitos que permanecem inteiros e não foram quebrados na bolsa.

Corte cada cilindro ou pedaço de queijo em 2-3 pedaços, com cerca de 4-5 cm de comprimento. Com uma faca afiada e de ponta fina, faça vários cortes longitudinais em uma das bases de cada cilindro, sem ir até a outra extremidade.

Corte o máximo de vezes possível para remover as “cerdas” da vassoura. Faça um pequeno corte na extremidade superior para inserir um palito salgado, com cuidado para não quebrá-lo. Amarre uma cebolinha em volta da vassoura, cortando qualquer excesso de pontas. Repita com o resto do queijo.

Aranhas Oreo

Ingredientes: Biscoitos Oreo, Alcaçuz Espiral Preto, confeti.

Preparação: Abrimos os biscoitos ao meio e retiramos um pouco do creme. Desfazemos a espiral de alcaçuz e cortamos oito pernas para cada biscoito. Nós os colocamos e fechamos. Depois, com o creme que retiramos, podemos fazer olhinhos que terminaremos com pedaços de alcaçuz como pupilas, ou, para facilitar, utilizar confeti colorido para os olhos.

Essas foram as ideias de lanches e doces para festa de Halloween. Conte nos comentários qual foi sua ideia preferida. 

Clicando aqui você conferi mais algumas idéias!

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais