10 Livros Sobre Empreendedorismo Feminino Que Toda Mulher Deveria Ler

Livros sobre empreendedorismo feminino
Livros sobre empreendedorismo feminino

Cada vez mais as mulheres estão empreendendo, mas antes de iniciar nessa área, é preciso se preparar. Por isso indicamos 10 livros sobre empreendedorismo feminino para ajudar a abrir sua mente.

Eles vão te ajudar independente do nicho que esteja seguindo, pois são dicas e histórias que agregam por serem universais.

Ter esse conhecimento inicial já te coloca na frente de milhares de outras futuras empreendedoras, uma vez que ter um primeiro contato com um negócio já sabendo como funciona, é sempre valioso.

Faça acontecer – mulheres, trabalho e a vontade de liderar

Em um primeiro plano, a autora busca entender os motivos que levaram as mulheres não alcançarem seu potencial máximo nas carreiras profissionais mostrando os motivos que causaram essa situação.

Através dessa exposição, ele ensina as leitoras a mudar essa situação, incentivando-as a lutarem sempre pelos objetivos, planejando e colocando em prática.

Esse é um dos principais livros para empreendedoras disponível no mercado, a autora já foi listada entre as mulheres mais poderosas do mundo, pela renomada revista Forbes.

Beleza natural

Beleza natural conta a história de duas mulheres brasileiras, que para alcançar o sucesso no empreendedorismo teve que lidar com problemas como preconceito e pobreza.

O livro nacional conta com detalhes do processo de criação e desenvolvimento dessa empresa, mostrando os acertos, erros e problemas que surgiram ao longo do caminho.

Mesmo se tratando de um salão de beleza, essa obra vale para quem está empreendendo em qualquer área, visto que trata de alguns temas universais.

Por ter tantos detalhes e ser uma história inspiradora, Beleza natural é um dos melhores livros sobre empreendedorismo feminino e sem dúvidas vale a leitura.

De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco

Assim como em qualquer área, no mundo empresarial existe um padrão, mas sair dessa caixinha não significa necessariamente estar errado, tem como ter sucesso fora do que é chamado de normal.

A autora Linda Rottenberg foca nessas histórias, mostrando vários casos de pessoas que tiveram ideias geniais, porém fora do padrão, que se tornaram destaque dentro do seu campo de trabalho.

Esse livro acaba sendo inspirador para quem tem um sonho e pretende tirar ele do papel, por isso De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco é um ótimo livro sobre empreendedorismo feminino.

Leia também: Curso de Marketing para mulheres empreendedoras: Saiba como iniciar seu negócio online!

Elas empreendedoras

Livro sobre empreendedorismo feminino que toda mulher deveria ler
Livro sobre empreendedorismo feminino que toda mulher deveria ler

O livro Elas Empreendedoras estuda de forma detalhada e profunda a história do empreendedorismo brasileiro, é uma das melhores análises já feita sobre o assunto.

A autora coletou mais de 20 depoimentos de brasileiras bem sucedidas no ramo empresarial, buscando com essas informações encontrar o perfil que a mulher empreendedora possui.

Ao longo do livro, Andréa apresenta questionamento e dados de muito valor, o que coloca Elas Empreendedoras entre os melhores livros sobre empreendedorismo feminino disponível no Brasil.

Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-sucedidas

Nesse livro, a autora busca entender qual é o perfil que uma boa gestora tem.

Pra chegar nesse resultado, foi desenvolvido um conteúdo completo sobre a área, com dados e fatos que vai te ajudar no desenvolvimento pessoal.

Além de traçar o perfil de uma gestora, ela explica com detalhes os desafios que uma mulher tem que lhe dar no dia-a-dia de uma empresa e como enfrentar isso da melhor forma possível.

Por ser tão completo e rico em detalhes, Manual da CEO é um dos melhores livros sobre empreendedorismo feminino, sendo recomendado para qualquer uma que pretende entrar nesse ramo.

Mulheres poderosas têm ambição

O que mais chama atenção nesse livro é dinâmica adotada: a autora está dando conselhos que ela queria ter recebido quando era mais jovem. O que pode te auxiliar a pensar de uma forma diferente e evitar erros.

Além da dinâmica, esse livro segue um caminho contrário aos livros do gênero, tentando não utilizar formulas de sucesso, mas sim mostrar para outras mulheres que é possível usar a sua própria força para buscar seus objetivos.

Por tudo que foi apresentado, essa é uma obra que se destaca entre os livros sobre empreendedorismo feminino, visto que aborda de uma forma pessoal e sem promessas improváveis.

Leia também: Empreendedorismo feminino: 5 ideias para trabalhar em casa!

Empreendedoras de alta performance

Para ter uma boa análise sobre um determinado cenário, é necessário realizar uma pesquisa completa e com vários exemplos e nisso o livro Empreendedoras de Alta performance é destaque.

O livro conta com mais de 40 histórias sobre mulheres brasileiras que obtiveram sucesso com o empreendedorismo, mostrando as estratégias e postura adotada por elas.

Empreendedoras de Alta performance certamente está entre os principais livros sobre empreendedorismo, pois além de ser uma ótima história de motivação, possui dados que podem ser úteis para o dia-a-dia.

Girl Boss

Girl Boss se tornou tendência entre os livros sobre empreendedorismo, o sucesso é grande principalmente com o público jovem.

A autora começou a sua jornada como empreendedora ainda com 22 anos de idade, vendendo peças de roupas na internet, mostrando todas as situações que ela passou até se tornar CEO da Nasty Gal.

A Nasty Gal é uma loja virtual que conta com mais de 300 funcionários e avaliada em um valor milionário de 3 dígitos. A jornada de Sophia é um grande exemplo de sucesso e superação.

O momento de voar – como o empoderamento feminino muda o mundo

Esse livro foi escrito por Melinda Gates, uma das maiores empreendedoras e filantropas do mundo. Ela busca mostrar a desigualdade que existe no meio e como colocar fim nisso.

De acordo com Melinda, o empoderamento é uma ótima ferramenta para colocar um ponto final nesse desiquilíbrio, mostrando como ela se portou em muitos momentos desses.

A autora apresenta muitos desafios pessoais que ela enfrentou em seus negócios e até no próprio casamento. Esse é um dos melhores livros sobre empreendedorismo feminino.

Leia também: Dicas para as mulheres se manterem no controle das suas finanças.

Lugar de mulher é onde ela quiser

O livro Lugar de mulher é onde ela quiser foi escrito por Patrícia Lages, especialista financeira extremamente respeitada no mercado.

A autora apresenta os principais problemas que uma mulher enfrenta para empreender no dia-a-dia, mostrando as leitoras os atalhos que devem ser seguidos para evitar certas situações.

Ao longo do livro são apresentadas táticas e estratégias que são úteis para qualquer tipo de negócio, o que acaba colocando essa obra entre os principais livros sobre empreendedorismo.

Conclusão sobre os melhores livros sobre empreendedorismo feminino

Nesse artigo listamos os 10 melhores livros sobre empreendedorismo feminino, tenho certeza que após ler esses livros, a sua visão sobre empreendedorismo vai mudar para sempre.

Esse tipo de conhecimento acaba gerando facilidades importantes durante a gestão do negócio, pois são dicas que serão usadas diariamente e em diversas situações.

As obras abordam inúmeros assuntos, que vai desde histórias de vida a análises completas sobre empreendedorismo feminino no Brasil. E todas elas agregam de alguma forma.

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Tons de cinza: veja como montar uma sala de estar cinza Como fazer uma decoração infantil simples de aniversário 4 Dicas de como iniciar seu filho no ciclismo