20 Dicas de Como Economizar no Chá de Bebê

Dicas de Como Economizar no Chá de Bebê
Dicas de Como Economizar no Chá de Bebê

Uma das fases mais lindas da vida de uma mulher é quando ela está grávida, e isso ocasiona muitas emoções diferentes. Mas com certeza, a emoção mais vista é a felicidade, pois quem não quer ser mãe, não é mesmo?

Então, após saber que está grávida chega o momento de começar a planejar o chá de bebê é e nesse momento que muitas mamães se atrapalham, pois querem sempre fazer o melhor chá de bebê do mundo.

Por isso, neste artigo vamos falar 20 dicas de como economizar no seu chá de bebê, e mesmo assim fazer um evento maravilhoso e do jeito que você sempre quis. Confira e aproveite.

8 tipos de Chá de Bebê para encantar seus convidados

Dicas de Como Economizar no Chá de Bebê

1° Feche a data com antecedência

Quando fazemos as coisas com pressa, normalmente acabamos por gastar mais do que podíamos, e isso no fim do mês se torna algo difícil para o casal.

Então procure fechar a data com antecedência, para que possa negociar melhores valores, e combinar os detalhes com mais calma.

2° Use um cartão de crédito com cautela

O cartão de crédito pode ser um instrumento muito útil para o seu chá de bebê, com ele você poderá negociar melhor, pagar em mais vezes, e assim fazer a festa do jeito que sonhou.

Mas é preciso ter cautela para usar o cartão de crédito, para que ele não se torne o vilão da história.

De acordo com os especialistas do portal “www.cartaofacildeaprovar.com” um cartão de crédito tem muitas vantagens para quem sabe o usar.

Para um chá de bebê é possível melhorar os detalhes da festa, conseguir descontos e até mesmo algumas vantagens de cashback, dependendo do cartão que você utilizar.

Então pesquise bem antes de começar e aproveite o cartão de crédito da melhor maneira possível.

3° Convide alguém para te ajudar

Sempre é bom pedir ajuda para organizar eventos. Nesses momentos, os amigos e familiares podem ajudar, com alguns detalhes da festa, outros cozinhando, é nesses momentos, que as vezes, descobrimos os artistas da família.

4° Defina um tema

Para o seu chá de bebê ser um evento bonito, é preciso planejamento, e por isso que você precisa planejar alguns detalhes.

Um dele é o tema da festa, depois que você define o tema é que você começa a ir atrás do restante, mas primeiro é preciso ter um tema.

5° Reduza a quantidade de convidados

É normal querer convidar o mundo todo para o seu chá de bebê, mas é preciso lembrar que este evento precisa estar dentro do seu orçamento, e por isso muitas vezes é necessário reduzir o número de convidados.

Convide, somente o necessário, aquelas pessoas mais próximas, e que realmente farão diferença no seu chá.

6° Escolha um lugar em conta

A escolha do lugar também fará a diferença no momento de economizar no seu chá de bebê, então procure bem antes de escolher, e ache um local que seja bonito e barato, muitas vezes escolher com antecedência pode ser o que fará você gastar menos.

7° Envie convites virtuais

Uma das maneiras de evitar alguns gastos desnecessários, é enviando convite virtuais.

Hoje em dia existem plataformas gratuitas na internet, que você pode criar um convite bem bonito e enviá-los para os convidados. Isso não terá custo nenhum.

8° Faça você mesma a decoração

O chá de bebê não precisa ser extravagante para ser lindo, um chá de bebê simples pode ser tão lindo quando um muito caro, o que é preciso fazer é saber aproveitar as habilidades e gastar menos.

Por isso, você pode fazer você mesma a decoração, com o tema que escolheu, além disso as lembrancinhas do chá de bebê também podem ser feitas por você e assim quando você reparar vai estar fazendo um chá de bebê gastando apenas R$ 200,00.

9° Opte por um menu simples e saboroso

Um chá de bebê precisa ter comida, e nesse momento é importante saber o que vai agradar a todos os convidados.

Então pense bem em o que servir para um chá de bebê, não precisa ser algo caro, mas precisa ser algo saboroso, e digamos que tenha 70 convidados, você precisa que os 70 convidados gostem.

Muitas pessoas acabam optando por pedir comida, isso deixa o chá de bebê um pouco mais caro, mas o que pedir num chá de bebê? A resposta é docinhos e salgadinhos, são bem baratos e todos irão gostar.

10° Não contrate garçons

Os garçons vão encarecer muito o seu chá de bebê, por isso deixe que todo mundo se sirva, preparando uma mesa bem decorada com o tema que escolheu, e com a comida e os pratos bem organizados. Assim, você acaba economizando muito.

11° Como economizar com o bolo

O bolo é um dos principais momentos do chá de bebê, mas é possível sim economizar com o bolo, e uma dessas maneiras é você mesma fazer o bolo, com a ajuda de alguém da família. Caso essa opção não possa ser feita, existe opções de bolo bem baratas, basta apenas escolher aquele que mais lhe agrada.

12° Capriche na mesa

A decoração da mesa é algo que todos vão notar e por isso precisa estar bem alinhada. Essa parte você não precisa ter custo nenhum, já que você mesma pode decorar com a ajuda de um familiar ou uma amiga que tenha um talento na decoração.

13° Não esqueça os docinhos

Como falamos anteriormente, os docinhos sempre vão bem nas festas, e no chá de bebê não é diferente. Então não importa qual a comida você optou por ter na festa, os docinhos não podem faltar.

14° Faça uma lista online de presentes

Assim como os convites, uma maneira de economizar é fazendo uma lista de presentes online, que também já existe plataformas na internet para isso. Então entre lá, faça a sua lista com todos os presentes, e depois encaminhe para todos os convidados. Assim, é mais uma parte da festa que sairá de graça.

15° Lembrancinhas personalizadas e fofas

Uma parte muito importante de um chá de bebê é a parte da lembrancinha, que precisa ser bonita e fofa, para que todos lembrem.

Nesse momento é importante usar aquela sua amiga talentosa na decoração para ajudar a fazer uma lembrancinha personalizada com o nome do convidado e, se for o caso, o nome do bebê também.

16° Não deixe de fotografar o evento

Depois de tudo isso, planejou, decorou, fez o bolo, as lembrancinhas e o chá de bebê ficou incrível, é preciso tem as fotos para poder recordar daqui alguns anos. Então é importante fotografar o evento, e para isso contratar um fotografo, ou pedir para um familiar ficar encarregado de tirar as fotos do evento. Pode parecer besteira, mas você vai agradecer por isso.

17° Chá de bebê na quarentena

Sabemos que essa época de pandemia, muitos chás de bebê tiveram que ser cancelados, ou alterados o seu formato, e uma dessas maneira de alterar foi fazer um chá de bebê virtual, onde você pode convidar todos os seus amigos e familiares para entrarem em uma plataforma de vídeo, em determinado horário, para celebrar o seu chá de bebê à distância.

Assim, é uma maneira de não deixar essa data passar sem ser comemorada.

Mas não pense que por ser online não precisa de decoração, então faça tudo como se fosse um chá de bebê normal, para que o virtual também fique divertido.

18° Sem exagero

Outra maneira de economizar no seu chá de bebê, é não exagerar, ou seja, você precisa deixar todos os convidados a vontade, então claro que precisa ter alguns cuidados, mas o exagero pode atrapalhar.

E quando falamos em exagero, e relacionado a tudo, desde a comida até a decoração.

19° Balões

Uma outra maneira de decorar de um jeito barato, é com balões. Pode escolher balões coloridos, ou que sejam relacionados com o sexo do bebê, ou tema da festa, mas com eles você conseguirá fazer uma decoração mais atrativa e bem mais barata.

20° Flores

Falando em decoração, as flores são sempre bem vindas, e elas também podem ser bem baratas. Como falamos anteriormente, nada de exageros, mas as flores vão dar ao seu chá de bebê um toque especial.

Conclusão

Bom após todas essas dicas, você vai poder fazer um chá de bebê do jeito que sempre quis e gastando bem menos do que achava.

É preciso planejar todos os aspectos para que consiga economizar em todos os pontos da festa.

Portanto planeje bem, use seu cartão de crédito a seu favor e faça o seu chá de bebê da maneira que sempre sonhou, gastando pouco e fazendo um evento incrível.

Posts Relacionados
Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais