Como organizar festa de Ano Novo em casa: 5 dicas!

como organizar festa de ano novo

Embora muitas pessoas prefiram viajar ou passar o Ano Novo em uma festa especial de fim de ano, há aqueles que gostam de fazer uma festa em casa para comemorar a passagem do ano. Pensando nisso, não poderia deixar de trazer dicas de como organizar festa de Ano Novo em casa

Lembrando que o Réveillon de 2021 será diferente, afinal, ainda estamos enfrentando uma pandemia. Logo, é importante considerar comemorações como essa, onde há um número limitado de pessoas, sem aglomerações e ao mesmo tempo, com a presença da família e pessoas queridas. Sendo assim, vamos às dicas de como organizar festa de Ano Novo em casa. 

5 dicas de como organizar festa de Ano Novo em casa

1. Faça a lista de convidados

O primeiro passo é decidir quem participará do evento. Sendo assim, comece elaborando uma lista com as pessoas que você pretende convidar. Sendo assim, considere o espaço disponível em sua casa para evitar que as pessoas fiquem desconfortáveis, caso convide muita gente. 

Todavia, o ideal para uma festa de Ano Novo em casa é convidar pessoas próximas, familiares e amigos presentes. No entanto, não se esqueça que seus convidados podem ainda levar acompanhantes como namorados, filhos, amigos e até parentes. 

2. Decore a sua casa para o Ano Novo 2021

Mesmo simples e informal, a festa de Ano Novo deve ter uma decoração especial para lembrar aos convidados o motivo dessa reunião tão importante. 

Portanto, há muitas ideias legais na internet decoração de Réveillon para se inspirar. Todavia, a maioria dessas ideias de como organizar festa de Ano Novo você pode fazer em casa com materiais simples e muita criatividade. Sendo assim, veja a seguir alguns exemplos:

  • Bexigas, principalmente metalizadas, são ótimas para decorar;
  • Use balões de números para representar o Ano Novo 2021;
  • Cortinas com estrelinhas, pisca-pisca e outros pendentes, deixam a decoração linda;
  • Dourado e prata são as cores mais usadas na decoração de Ano Novo;
  • Brilho e luz também deixam a decoração charmosa.

Festa Junina: 30 idéias para fazer a sua

3. Como organizar o cardápio de Ano novo

O ideal em comemoração desse tipo é seguir uma ordem de cardápio, sendo ela: aperitivos ou entrada, prato principal e sobremesa. Sendo assim, dentre as dicas de como organizar festa de Ano Novo, veja algumas ideias bem legais para montar o cardápio de Ano Novo:

  • Entrada: torradas, pães com azeite ou patê, queijos, azeitonas, amendoim, tomate-cereja com queijo e batata bolinha recheada.
  • Prato principal: salada de lentilha, feijão tropeiro, arroz de forno, arroz branco, pernil assado, filé mignon, lentilha com linguiça, risoto, massa, peixe assado, bacalhau, cuscuz e salada de maionese.
  • Sobremesa: mousse de chocolate, maracujá ou limão, quindim, cupcake, pudim, pavê, torta e bolo de nozes.

4. Faça a lista das bebidas que serão servidas

No Ano Novo é comum ter brindes com espumantes e bebidas que devem ser servidas aos convidados ao longo da comemoração. Como a ideia é trazer essa festa para casa, o ideal é explorar bebidas como cerveja, caipirinha, vinhos e espumante. 

Caso você queira preparar algo especial para o dia, tem várias receitas que são bem fáceis como o coquetel de frutas e o mojito, por exemplo. 

5 dicas incríveis para arrasar na decoração de festa infantil

5. Prepare o repertório para a festa

Outra coisa que não pode faltar na festa de Ano Novo é música boa. Então prepara aquele repertório com suas músicas preferidas e dos convidados, é claro. Alguns preferem contratar músicos ou DJs para animar a festa, enquanto outros apostam na animação do karaokê. Em todo caso, elabore uma playlist especial para embalar a noite de Ano Novo. 

Com todas essas dicas de como organizar festa de Ano Novo, seu Réveillon de 2021 será um arraso. Conte nos comentários o que você tem planejado para o final deste ano! 

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais