Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Morfologia Corporal e a Maternidade

2

morfologia

Estava pensando em qual assunto escrever, e veio a minha mente: vou escrever sobre morfologia, é um assunto relevante, ainda mais depois que se tem filhos. Porém, quando me deparei com alguns textos e voltei a reflexão para mim, percebi o quanto esse assunto vem de encontro ao meu momento atual.

Para quem não sabe, sou mãe da Maria Luísa de 3 anos, tenho 34 anos e acredito estar vivenciando a fase mais difícil da minha vida em relação ao peso corporal. Eu sei, estamos falando sobre morfologia e não sobre peso, mas sabe de uma coisa, quanto mais conheço minha estrutura física, a exigência para entrar nos padrões diminui. E novamente abordamos o assunto já redigido aqui diversas vezes: autoconhecimento. Mas dessa vez iremos abordar o autoconhecimento na vertente corporal.

Nada como conhecer bem o nosso corpo para poder valorizá-lo. Mostrar o que temos de bonito é a questão. Conhecendo a nossa silhueta somos capazes de evitar alguns tipos de roupas e favorecer o nosso visual. Na Consultora de Imagem existe a etapa da Morfologia. Etapa essa que nos ajuda a orientar a cliente em relação a roupas que irão harmonizar a silhueta e, assim, valorizá-la e ocultar eventuais complexos. O objetivo principal é oferecer equilíbrio visual através da ilusão de ótica que a vestimenta pode oferecer. Analisamos a arquitetura óssea do corpo, que sinaliza seu formato global, além de suas particularidades, a fim de orientar a pessoa sobre a forma correta do seu corpo e obter equilíbrio. A análise do corpo é feita através da observação dos ombros, da cintura e dos quadris. E os 7 tipos de Morfologia Feminina são:

  •  em X
  • em 8
  • em triângulo (∆)
  • redondo (⃝)
  • triângulo invertido (V)
  • Retângulo
  • Oval (0)

morfologia

Através dessa análise corporal, podemos trabalhar também as particularidades da cliente: aquilo que ela quer valorizar, e o que deseja esconder. Pois se pudéssemos ter uma varinha mágica, certamente modificaríamos algumas coisinhas no nosso corpo né. Com o resultado da Morfolgia e a atenção para esses desejos particulares, conseguimos valorizar positivamente a imagem da pessoa.

Leia também:

Objetivo de Imagem, o que é?

A importância da Autoimagem

Aqui vão algumas informações sobre cada tipo de Morfologia

  •  X – É uma morfologia equilibrada: os ombros são retos, a cintura marcada, os quadris se alinham com os ombros. Essa silhueta é considerada ideal, feminina e equilibrada.
  •  Oito – Esta morfologia se aproxima a morfologia X, porém a 8 é mais carnuda. As formas são lindamente arredondadas, os seios e os quadris bem apresentados e a cintura muito marcada. Os ombros também são mais arredondados. Geralmente a cintura é fina e as formas carnudas, é a silhueta feminina por excelência.
  • Triangulo – A mulher que possui essa morfologia, em triangulo, possui os ombros mais estreitos que os quadris. Pode ou não ter a cintura marcada. Sua silhueta é feminina, a barriga é frequentemente reta e as nádegas generosas.
  • Redondo – A silhueta é totalmente redonda, sobretudo no nível da cintura, do ventre, das coxas, quadris e braços. O peito é generoso com grandes proporções.
  • Triangulo Invertido – Estrutura onde os ombros são mais largos que os quadris. Sua silhueta é atlética, que impõe presença, as pernas podem ser finas.
  • Retangular – É uma morfologia reta, os ombros são um pouco quadrados ou ligeiramente arredondados, e da mesma largura da cintura e do quadril. Sua silhueta é longilínea, os quadris e os ombros estão alinhados, a ossatura é fina, definida como a silhueta dos desfiles. Podendo também ser mais atlética com presença e belos ombros.
  • Oval – Os ombros e quadris são relativamente pequenos e a cintura é muito larga e a barriga muito presente. OS ombros são bastante estreitos em relação ao resto do corpo.

Observe o seu corpo, avaliem os que gostariam de disfarçar e aquilo que gosta em você, a fim de valorizar mais o que você tem de mais bonito!

Cópia de Pin (1)

No Instagram @nataliaduarte.imagem tem várias dicas que podem ajudar vocês no dia a dia. Segue lá!

2 Comentários
  1. Luciana Andrade Disse:

    Excelente dia! É incrível conhecer o próprio corpo,.e saber usar o que favorece. Eu tenho corpo retángulo, e vejo que fico bem de ombro se fora, babados e frente única, valorizam meu biótipo. Estou certa?

    1. Natália Duarte Disse:

      Oi Luciana,
      Exato. O ideal é equilibrar o visual, já que a parte inferior do corpo é maior. O interessante é aumentar a parte superior. Os babados fazem bem esse papel. ❤️

Comente nossa postagem!

Seu endereço de email não será publicado.