Com tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo, muitas pessoas precisaram recorrer à estratégias online para manter o negócio. Por isso, se você está empreendendo em casa, não deve deixar de ver essas dicas para fortalecer a identidade visual do seu negócio.
Quem está empreendendo em casa e deve fortalecer o negócio?
Todos que tenham um tipo de negócio devem aproveitar o momento para empreender através de casa. Seja uma loja de roupas, um salão de beleza, concessionária de veículos ou qualquer negócio que precisou ser paralisado em meio à pandemia de covid-19, é fundamental fortalecer a marca e a identidade visual da empresa ao longo desse distanciamento social.
Contudo, quem é empreendedor sabe o quanto é difícil conquistar clientes e mantê-los. Sendo assim, com a quarentena a grande preocupação é não deixar sua marca ser esquecida. Portanto, é preciso cativar os clientes, se solidarizar com o que está acontecendo e dar esperanças de que seu negócio estará lá após tudo isso acabar.
Sabendo que o marketing digital, o fortalecimento da sua marca e que ações como essas são importantes para o seu negócio, veja a seguir algumas dicas para fortalecer a sua marca empreendendo em casa.
1. Use o marketing de conteúdo no seu negócio
O marketing de conteúdo é baseado na criação de conteúdos relevantes para o público-alvo. Muitos microempresários têm perfil da empresa nas redes sociais, mas não oferecem conteúdos de qualidade para seus seguidores. Isso não gera engajamento, compartilhamentos, curtidas e interação da empresa com seus clientes.
O marketing de conteúdo é o contrário de tudo isso. Ele serve para conectar uma empresa com seus clientes oferecendo o que eles querem: informações, notícias, entretenimento e outros conteúdos que sejam relevantes.
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2. Use o WhatsApp para vender
Com a paralisação de muitos negócios físicos, nada mais certo do que “digitalizar” seu negócio por meio de estratégias simples. Muitos empreendedores não têm investimentos financeiros para montar um e-commerce rapidamente, por isso precisam de alternativas para vender seus produtos.
Uma dessas alternativas é o WhatsApp. Além de possibilitar vender produtos e firmar contratos de serviços, o WhatsApp é uma ótima ferramenta para se comunicar com seus clientes de forma rápida e fácil.
3. Faça anúncios pagos em sua cidade
Se o seu negócio é físico, todas as suas estratégias devem ser direcionadas para a região que você atende. Por isso, se você for realizar anúncios pagos no Google Adsense, Facebook Ads ou Instagram Ads, aposte em palavras-chave que destacam a sua localização. Por exemplo, manicure em São Paulo, cabeleireira com atendimento domiciliar em Poá, entre outras ideias.
4. Mantenha suas redes sociais ativas
Outra forma de lembrar seus seguidores e clientes sobre seu negócio é mantendo as redes sociais ativas. Os negócios pararam por causa da pandemia, mas suas redes sociais precisam ficar ativas. Ou seja, é preciso postar conteúdos novos, informar seus clientes, atualizar sobre novas medidas adotadas no seu negócio, entre outras coisas.
O importante nesse ponto é manter o nome da sua empresa sempre em destaque, seja no compartilhamento de um post, em dicas, em uma nova notícia, ou em qualquer outra ideia que faça suas redes sociais se manterem ativas durante esse período.
5. Explore a identidade visual do seu negócio
Se você não sabe o que é identidade visual, essa é a hora para começar a aprender sobre o assunto. Essa ferramenta tão importante para qualquer negócio faz uma grande diferença na forma como você divulga seu trabalho, serviços ou produtos.
A identidade visual de um negócio é a forma como os clientes enxergam a empresa. Seja na criação de conteúdos, de logotipo, da marca ou de qualquer outro item visual, a identidade visual deve ser trabalhada.
Por isso, se você ainda não usa e não sabe como explorar essa ideia em seu negócio, é hora de aprender sobre o assunto!
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Aprendendo e empreendendo em casa
Agora que você já viu algumas dicas de como manter seu negócio ativo, mesmo que de portas fechadas, é preciso reservar um momento nessa quarentena para aprender sobre coisas que alavancaram seu negócio.
Por isso, fui atrás dos melhores cursos para quem tem um negócio e deseja potencializar com a criação de conteúdos, construção de uma identidade visual, entre outras estratégias. O curso mais indicado e com os melhores conteúdos para quem está nessa situação é o Canva para Negócios.
Empreendendo em casa com o Canva para Negócios
Esse curso totalmente online ensina empresas a se destacarem da concorrência através da criação de conteúdos relevantes para postar nas redes sociais. O curso ensina a criar um feed totalmente interativo, a transformar sua rede social em uma vitrine virtual e a criar uma identidade visual. Entre os módulos do curso estão:
- Primeiros passos no Canva;
- Instagram profissional;
- Identidade visual;
- Renda extra com Canva;
- Dicas para criadores de conteúdos;
- Gestão de mídias sociais;
- Organização e planejamento;
- WhatsApp Business;
- Valorização da sua marca;
- Estratégias de vendas;
- Lançamento de produto digital.
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Como se inscrever no curso Canva para Negócios?
Basta acessar o site do curso e realizar sua inscrição. O risco é zero, pois o curso possui garantia de 7 dias. Isso significa que se você não gostar do curso pode solicitar reembolso dentro desse período.
O curso é composto por mais de 100 vídeo-aulas e mais de 13 bônus que poderão te ajudar a manter seu negócio nesse momento de pandemia. Além disso, o curso possui acesso vitalício, ou seja, você poderá acessar quando quiser para sempre.
Outro ponto importante sobre o Canva para Negócio é que você pode participar de um grupo de suporte. Assim você poderá conversar com a criadora do curso, que é a Renata Massa e tirar todas as suas dúvidas diretamente com ela. Veja outras informações sobre o curso:
- Totalmente online;
- Pode ser pago com boleto bancário, cartão e aceita parcelamento em até 12x;
- Acesso ao curso sempre que quiser e com direito a todas as atualizações realizadas no ano;
- Pode ser feito pelo celular, tablet ou computador;
- Você recebe sua senha para acessar o curso assim que o pagamento for confirmado.
Alunas Satisfeitas
Você teve que paralisar um negócio por causa da quarentena? Conte nos comentários se você está empreendendo em casa e suas estratégias para manter seu negócio ativo neste período de pandemia.
Conteúdo atualizado em 22/09/2021!