COMO MONTAR UM
Um dos aspectos mais importantes de qualquer evento é o planejamento. Tenha sempre em mente o número de convidados e se crianças vão comparecer, pois muitas vezes seus pratos serão um pouco diferentes dos nossos.
Convém decidir primeiro o prato principal que vai ser a estrela da mesa e depois escolher os aperitivos e entradas. Os assados são a melhor opção para alimentar muitas carnes tradicionais, como leitão, cordeiro, peru recheado ou frango caipira.
Comece na véspera ou pela manhã para se preparar com calma o máximo que puder e peça a colaboração da família.
Calcule a quantidade exata de comensais e os pratos que vai preparar, sem depois acrescentar caprichos ou ideias de última hora.
Se não é um verdadeiro apreciador de vinhos espumantes e só os utiliza para o tradicional brinde de Natal, pode recorrer à cidra. Saboroso, leve e mais barato.
A maioria dos produtos que servem para preparar um almoço ou jantar de Natal pode ser comprada com um ou dois meses de antecedência.
Se você realmente precisa economizar, pode guardar os tickets de compra e distribuir as despesas pelas famílias. É a melhor forma de cumprir o seu orçamento de Natal