fimose

Tudo o que você precisa saber sobre fimose 

 

O que é fimose?

A fimose é uma condição na qual o prepúcio não pode ser retirado da ponta do pênis. A carne próxima é freqüentemente encontrada em meninos que não são circuncidados, mas geralmente deixa de ser um problema com a idade de 3 anos.

A fimose pode ocorrer naturalmente ou ser o resultado de cicatrizes. Os rapazes podem não necessitar de tratamento de fimose se não dificultar a micção ou se causar outros sintomas.

Sintomas de fimose

À medida que esses meninos crescem, a necessidade de tratamento pode aumentar.O principal sintoma de fimose é a incapacidade de remover o prepúcio aos 3 anos de idade. Prepúcio é geralmente enfraquecido ao longo do tempo, mas esse processo pode levar mais tempo para alguns meninos. Com cerca de 17 anos, o menino deve ser capaz de remover facilmente o prepúcio.

Outro sintoma comum de fimose é o inchaço do prepúcio ao urinar.

As causas para esta condição

A fimose pode ocorrer naturalmente. A condição também pode surgir se o prepúcio for forçado a ser removido antes de estar pronto. Isso pode danificar a pele e causar cicatrizes, o que dificulta o encolhimento posterior do prepúcio.

Inflamação ou infecção do prepúcio ou da cabeça do pênis pode causar fimose em meninos ou homens. Balanite é uma inflamação do cérebro. Às vezes, isso é resultado de falta de higiene ou infecção do prepúcio.

Uma das infecções que podem levar à balanite é chamada de esclerose liquenóide. Esta é uma condição da pele que pode ser causada por uma resposta imune anormal ou desequilíbrio hormonal. Os sintomas podem incluir manchas brancas ou manchas no prepúcio. A pele pode tornar-se irritada e facilmente rasgada.

Procurando ajuda

Alguns casos de fimose não podem ser tratados, especialmente entre os meninos. Você pode esperar para resolver o problema sozinho quando seu filho ficar mais velho, se não houver sintomas ou complicações. Se a fimose impedir uma ereção ou micção saudável, ou se houver outros sintomas, seu filho deverá consultar um médico.

Infecções repetidas do cérebro ou do prepúcio também devem ser avaliadas por um médico. Os sintomas da infecção podem incluir:

    • mudanças na cor do cérebro ou prepúcio;
    • manchas ou erupções;
    • dor;
    • coceira;
    • inchaço.

Tratamento para Fimose

O exame físico e os sintomas do seu filho, geralmente são suficientes para diagnosticar fimose ou uma condição básica, como balanite.

O tratamento da balanite ou outro tipo de infecção geralmente começa com um tampão de prepúcio, que deve ser estudado no laboratório. Para uma infecção bacteriana, antibióticos serão necessários, enquanto uma infecção fúngica pode exigir pomadas antifúngicas.

Se não houver infecção ou outra doença que cause fimose, e parece que o prepúcio denso é apenas um desenvolvimento natural, pode haver várias opções de tratamento. Dependendo da gravidade da condição, atrasos suaves diários podem ser suficientes para tratar o problema. Uma pomada esteróide tópica pode ser usada para aliviar o prepúcio e facilitar a retração. O unguento é massageado na área ao redor do cérebro e prepúcio duas vezes por dia durante várias semanas.

Em casos mais graves, a circuncisão ou um procedimento cirúrgico semelhante pode ser necessário. A circuncisão é a remoção de todo o prepúcio. A remoção cirúrgica de parte do prepúcio também é possível. Embora a circuncisão seja geralmente feita na infância, a cirurgia pode ser realizada em homens de qualquer idade.

A circuncisão também pode ser necessária se o seu filho tiver balanites recorrentes, infecções do trato urinário ou outras infecções.

fimose
Fonte: Tua Saúde

Fimose X Parafimose

Uma condição chamada parafimose também pode ocorrer quando o prepúcio é removido, mas não pode ser devolvido à sua posição normal. Isso pode exigir atenção médica de emergência. Uma das complicações da parafimose é a diminuição do fluxo sanguíneo para o final do pênis.

As variantes do tratamento da parafimose são semelhantes às opções de tratamento da fimose. Lubrificar a cabeça e o prepúcio pode ajudar a apertar a borda da polpa. Antes de tentar este tratamento em casa, você deve conversar com seu médico. Peça ao médico para recomendar marcas e tipos de pomadas ou loções que sejam seguras. Se a parafimose persistir por várias horas, ocorrerem mudanças na cor ou ocorrer dor, será necessário fazer uma avaliação médica imediatamente.

Circuncisão ou circuncisão parcial pode eliminar os problemas de retração do prepúcio. Certifique-se de discutir os riscos e benefícios deste procedimento com o seu médico. Sendo incircunciso, uma pessoa está em maior risco de contrair o HIV e outras infecções.

Espero ter ajudado!

Mayara Figueredo

 

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

1 Comentários

  1. Leandro Figueredo Resposta

    Ótima informação.
    Esse tema muitas vezes se torna um tabu dentro de casa. Devemos tocar e começar a se preocupar com a fimose assim que o menino nasce.
    Os Judeus fazem a circuncisão nos meninos, no oitavo dia do seu nascimento (bíblico).

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!