Pico de Crescimento nada mais é que a descoberta de coisas novas. Neste artigo você encontra toda explicação necessária para tirar suas dúvidas, que assim como eu passa ou passou por esse momento.
A partir dos 4 meses da Laura observei que o sono dela estava bem agitado. Fui procurar saber o que poderia estar influenciando, e concluí que ela poderia estar passando por uma crise chamada Pico de Crescimento.
Desde o nascimento do bebê, a cada mês ocorre inúmeras mudanças, como aparência física, a cor dos olhos, a cor dos cabelos. Descobrem coisas novas, começam a focar seus olhos em um objeto, começam a sorrir, a pegar os objetos com as mãos. Essas mudanças ocorrem em picos.
Pico de Crescimento: entenda o que é
Durante os picos de crescimento os bebês sentem uma necessidade maior de mamar, precisam alimentar-se mais, pois é exatamente quando crescem e engordam. Passam a mamar mais vezes para se saciar. Sempre que solicitarem, alimente. Eles também ficam agitados, acordando várias vezes a noite desejando mamar a cada hora e sugando com mais vigor.
Então, é fundamental estar ciente de que essa fase do pico de desenvolvimento vai chegar. Para alguns bebês é mais difícil que para outros, mas para todos acontece e não significa que você está produzindo menos leite, na verdade é o bebê que esta sentindo mais necessidade de alimento para crescer. O ideal é deixar ele mamar o quanto ele quiser, de hora em hora, várias vezes a noite, assim, a produção de leite aumentará de acordo com a necessidade dele.
+Dicas para interpretar o choro do bebê
Minha Experiência
Minha experiência com a Laura foi bem cansativa. Até os 4 meses ela acordava quase de três em três horas. Após isso passou a acordar de duas em duas horas até os seis meses. Dos seis em diante passou a ser de uma em uma hora, resmungava muito, e só dormia no colo balançando e na minha cama.
No período de nove e dez meses, foi um dos mais pesados, porque ela passou a não dormir na parte da tarde mais, demorava para dormir, poderia estar caindo de sono. Só queria ficar comigo, não ia com ninguém.
Neste processo é preciso muita paciência e calma, pois nos requer mais tempo de dedicação. Nos deixando assim mais cansada.
É muito importante a participação do pai, para a divisão de tarefas, revesar o sono, para que não seja tão exaustivo.
Tempo Estimado
O tempo estimado é de uma semana, mas cada bebê tem suas necessidades podendo variar. Porém, não são períodos longos, alguns duram 2 dias, outros 7 , ou até mesmo 10 dias.
Quando Ocorrem
Na tabela abaixo temos os períodos aproximados, podendo ocorrer antes ou depois.

Fonte: Guia do Bebê
Oi Mi, quando esses picos resolvem aparecer é preciso muita paciência, não é mesmo.
Bjus, May.
Ótimo post, aqui nos primeiros meses os picos eram notados pela mudança de comportamento a noite a Mari ficava mais chorona, mamava mais.
Bjs Mi Gobbato
Oi Jonathan! Fico feliz em saber que está por aqui nos acompanhando! Obrigada.
É assim, conforme crescem vão melhorando. Cada criança é de um jeitinho. Que bom que ele está dormindo mais.
Fique ligadinho que vem mais coisa legal.
Abraços,
Mayara Figueredo
Oi Talita, e que alívio!
Demora mas passa, não é mesmo!
Bjus
Nosso Filho passou por uma fase dessa a poucos dias e chegou a mamar por volta de duas horas direitas
Aos dois meses acordava acada duas horas depois foi para três horas porém agora ele está perto de completar o Quatro mês (02/03/2018) e ele só está acordando no máximo duas vezes a noite porém muitas noites ele não acorda para mamar….
Chega a dar um alívio quando entendemos esses picos e percebemos que o sono agitado terá fim!