fbpx

desenvolvimento

Pico de Crescimento nada mais é que a descoberta de coisas novas. Neste artigo você encontra toda explicação necessária para tirar suas dúvidas, que assim como eu passa ou passou por esse momento.

A partir dos 4 meses da Laura observei que o sono dela estava bem agitado. Fui procurar saber o que poderia estar influenciando, e concluí que ela poderia estar passando por uma crise chamada Pico de Crescimento.
 
Desde o nascimento do bebê, a cada mês ocorre inúmeras mudanças, como aparência física, a cor dos olhos, a cor dos cabelos. Descobrem coisas novas, começam a focar seus olhos em um objeto, começam a sorrir, a pegar os objetos com as mãos. Essas mudanças ocorrem em picos.

Pico de Crescimento: entenda o que é

Durante os picos de crescimento os bebês sentem uma necessidade maior de mamar, precisam alimentar-se mais, pois é exatamente quando crescem e engordam. Passam a mamar mais vezes para se saciar. Sempre que solicitarem, alimente. Eles também ficam agitados, acordando várias vezes a noite desejando mamar a cada hora e sugando com mais vigor.
 
Então, é fundamental estar ciente de que essa fase do pico de desenvolvimento vai chegar. Para alguns bebês é mais difícil que para outros, mas para todos acontece e não significa que você está produzindo menos leite, na verdade é o bebê que esta sentindo mais necessidade de alimento para crescer. O ideal é deixar ele mamar o quanto ele quiser, de hora em hora, várias vezes a noite, assim, a produção de leite aumentará de acordo com a necessidade dele.
 
 

+Gravidez semana a semana

+Dicas para interpretar o choro do bebê

Minha Experiência 

desenvolvimento

Minha experiência com a Laura foi bem cansativa. Até os 4 meses ela acordava quase de três em três horas. Após isso passou a acordar de duas em duas horas até os seis meses. Dos seis em diante passou a ser de uma em uma hora, resmungava muito, e só dormia no colo balançando e na minha cama.
 
No período de nove e dez meses, foi um dos mais pesados, porque ela passou a não dormir na parte da tarde mais, demorava para dormir, poderia estar caindo de sono. Só queria ficar comigo, não ia com ninguém.
Neste processo é preciso muita paciência e calma, pois nos requer mais tempo de dedicação. Nos deixando assim mais cansada.
É muito importante a participação do pai, para a divisão de tarefas, revesar o sono, para que não seja tão exaustivo.
 
 

Tempo Estimado

O tempo estimado é de uma semana, mas cada bebê tem suas necessidades podendo variar. Porém, não são períodos longos, alguns duram 2 dias, outros 7 , ou até mesmo 10 dias.

Quando Ocorrem

Na tabela abaixo temos os períodos aproximados, podendo ocorrer antes ou depois.
 
desenvolvimento
 
 
 
 
 

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

6 Comentários

  1. Ótimo post, aqui nos primeiros meses os picos eram notados pela mudança de comportamento a noite a Mari ficava mais chorona, mamava mais.

    Bjs Mi Gobbato

  2. Oi Jonathan! Fico feliz em saber que está por aqui nos acompanhando! Obrigada.
    É assim, conforme crescem vão melhorando. Cada criança é de um jeitinho. Que bom que ele está dormindo mais.
    Fique ligadinho que vem mais coisa legal.

    Abraços,

    Mayara Figueredo

  3. Nosso Filho passou por uma fase dessa a poucos dias e chegou a mamar por volta de duas horas direitas
    Aos dois meses acordava acada duas horas depois foi para três horas porém agora ele está perto de completar o Quatro mês (02/03/2018) e ele só está acordando no máximo duas vezes a noite porém muitas noites ele não acorda para mamar….

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!