Olá famílias! Tudo bem?!

Se perguntarmos para qualquer pai e ou mãe o que eles desejam para seus filhos, a grande maioria responderá que é a felicidade. Parece um objetivo um pouco concreto, então podemos imaginar como uma escada, que é preciso subir até topo, e lá estará a felicidade. Se assim for, devemos acompanhar nossos filhos em cada um dos seus passos para finalmente tornar as crianças mais felizes .

Como tornar as crianças felizes

crianças felizes

É muito bom podermos proporcionar alegria aos nossos filhos. Conforme definido pelo dicionário, felicidade é um “estado mental que temos prazer na posse de um bem”.

Abaixo trago 4 passos que farão a  diferença para que nossos filhos sejam felizes ou esteja em um estado de felicidade :

1. Aceitação e Adaptação

Aceitar as circunstâncias e adaptar-se a elas é, além de um símbolo de inteligência, uma atitude brilhante para iniciar os passos da felicidade. Toda criança feliz é adaptada e aceita no momento, nas circunstâncias e no contexto.

2. Responsabilidade e Autonomia

O fato de tomar conta de suas coisas e fazê-lo de forma autônoma, são peças fundamentais que aumentam a autoestima e geram situações agradáveis ​​para cada criança.

3. Autoconfiança

 Confiar em você é simplesmente conhecer os recursos para enfrentar situações ou problemas. O fato de saber faz com que você tenha confiança em si mesmo, um requisito essencial para a vida presente e futura da criança.

4. Imagem de si mesmo

Ter uma imagem firme e positiva de si mesmo. Um pensamento ajustado de quem você é e que imagem você tem em seu ambiente em um grande ponto de partida para um desenvolvimento equilibrado da criança.

Leia também

Desenvolvimento Infantil: um passo de cada vez

Melhores Pais: 8 chaves para educar as crianças

Ações dos Pais

É muito importante que mudemos a maneira de nos comunicar com nossos filhos, para termos um resultado positivo. Devemos evitar os rótulos, eliminar a linguagem negativa , mudar “eu quero” para estar mergulhado na comunicação positiva que, ao longo dos anos, só poderá produzir benefícios.

Nunca podemos esquecer que estes são os primeiros 4 passos para alcançar a felicidade , nosso principal desejo como pais para nossos filhos. No entanto, devemos ter em mente que a felicidade é um objetivo evasivo, precisamos educá-los para alcançar pequenos objetivos ou passos até um estado elevado de felicidade ou bem-estar .

A felicidade não deve ser confundida com o sucesso . Ambas as palavras são um pouco evasivas, temos que ensinar as crianças que você pode ter sucesso sem felicidade e vice-versa.

E você,  fez seus filhos mais felizes? Você está trabalhando nessas 4 etapas?

Pin (25)

Espero que tenham gostado. Caso tenha alguma dúvida sobre o tema ou sugestão, deixe seu comentário. Ou caso queira divida sua experiência comigo!
Abraços, Mayara Figueredo!

 

2 Comentários

  1. Leandro Figueredo Resposta

    Ótimo post!!!
    Devemos acima de tudo zelarmos pela vida dos nossos filhos.
    Amor, continue essa excelente mãe.

Deixe seu comentário

Pin It
error: Content is protected !!