fbpx

 

Olá famílias! Tudo bem?!

Se perguntarmos para qualquer pai e ou mãe o que eles desejam para seus filhos, a grande maioria responderá que é a felicidade. Parece um objetivo um pouco concreto, então podemos imaginar como uma escada, que é preciso subir até topo, e lá estará a felicidade. Se assim for, devemos acompanhar nossos filhos em cada um dos seus passos para finalmente tornar as crianças mais felizes .

Como tornar as crianças felizes

crianças felizes

É muito bom podermos proporcionar alegria aos nossos filhos. Conforme definido pelo dicionário, felicidade é um “estado mental que temos prazer na posse de um bem”.

Abaixo trago 4 passos que farão a  diferença para que nossos filhos sejam felizes ou esteja em um estado de felicidade :

1. Aceitação e Adaptação

Aceitar as circunstâncias e adaptar-se a elas é, além de um símbolo de inteligência, uma atitude brilhante para iniciar os passos da felicidade. Toda criança feliz é adaptada e aceita no momento, nas circunstâncias e no contexto.

2. Responsabilidade e Autonomia

O fato de tomar conta de suas coisas e fazê-lo de forma autônoma, são peças fundamentais que aumentam a autoestima e geram situações agradáveis ​​para cada criança.

3. Autoconfiança

 Confiar em você é simplesmente conhecer os recursos para enfrentar situações ou problemas. O fato de saber faz com que você tenha confiança em si mesmo, um requisito essencial para a vida presente e futura da criança.

4. Imagem de si mesmo

Ter uma imagem firme e positiva de si mesmo. Um pensamento ajustado de quem você é e que imagem você tem em seu ambiente em um grande ponto de partida para um desenvolvimento equilibrado da criança.

Leia também

Desenvolvimento Infantil: um passo de cada vez

Melhores Pais: 8 chaves para educar as crianças

Ações dos Pais

É muito importante que mudemos a maneira de nos comunicar com nossos filhos, para termos um resultado positivo. Devemos evitar os rótulos, eliminar a linguagem negativa , mudar “eu quero” para estar mergulhado na comunicação positiva que, ao longo dos anos, só poderá produzir benefícios.

Nunca podemos esquecer que estes são os primeiros 4 passos para alcançar a felicidade , nosso principal desejo como pais para nossos filhos. No entanto, devemos ter em mente que a felicidade é um objetivo evasivo, precisamos educá-los para alcançar pequenos objetivos ou passos até um estado elevado de felicidade ou bem-estar .

A felicidade não deve ser confundida com o sucesso . Ambas as palavras são um pouco evasivas, temos que ensinar as crianças que você pode ter sucesso sem felicidade e vice-versa.

E você,  fez seus filhos mais felizes? Você está trabalhando nessas 4 etapas?

Pin (25)

Espero que tenham gostado. Caso tenha alguma dúvida sobre o tema ou sugestão, deixe seu comentário. Ou caso queira divida sua experiência comigo!
Abraços, Mayara Figueredo!

 

Autor

Sou Mayara Figueredo, tenho 34 anos. Mãe em tempo integral, esposa e administradora do lar!  Venha compartilhar seus momentos e experiências na maternidade comigo. Sejam bem vindos!

3 Comentários

  1. Pingback: Bullying, como lidar com esta situação?

  2. Leandro Figueredo Resposta

    Ótimo post!!!
    Devemos acima de tudo zelarmos pela vida dos nossos filhos.
    Amor, continue essa excelente mãe.

Deixe seu comentário

Pin It
Traduzir
error: Content is protected !!